Sturisoma aureum Newts


LuisVentura

Recommended Posts

Boas a todos,

Gostava apenas de partilhar com todos os amanhes de aquariofilia e de peixes-gato (principalmente estes) uma das minhas posturas.

É a minha primeira vez a mostrar aqui fotos dos meus sturisomas.

Podem ver eles já formados e com pigmentação, estes ovos têm já 3 dias, amanha deverão nascer.

 

 

img1916w.jpg

img1915x.jpg

img1914c.jpg

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelizmente e devido a maus olhados de certas pessoas :medieval_mace: , os das fotos acima faleceram :thumbdown2: , (quebra de luz) os pequenos necessitam de uma agua bastante oxigenada e com corrente e com o corte da luz de manha estavam todos nascidos... mas mortos no fundo do cubo.

 

Os das fotos em baixo nasceram de surpresa no aquário mas consegui por a caverna mesmo a tempo de os apanhar ainda a sair do ovo, os que vêm nasceram dia 12 de Abril.

 

Apanhei o macho hoje a guardar mais uma fornada de ovos :pompomgirl: , espero que dê para ver nas fotografias, devem ter sido postos ontem ou hoje de manha ainda so são uma bolha amarela sem nada em formação.

 

As cavernas foram uma grande ajuda, todas produto português provenientes de um membro/patrocinador do forum "ARTHANDCER"

 

Os pequenitos

img1945r.jpg

 

Os que nasceram de surpresa, com uma coloração escura mas não deixam de ser autenticas copias dos pais.

img1946x.jpg

img1947c.jpg

img1948k.jpg

img1949yf.jpg

img1951v.jpg

img1952n.jpg

img1954p.jpg

img1955o.jpg

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom.... são uns peixinhos relativamente caros, no mercado valem alguma coisa. pelo que vejo colam os ovos a superficies. mas é a superficie externa ou dentro de uma toca?

 

também acredito no mau olhado do forum! podes ter a certeza que não tenho mau olhado em relação aos teus peixes ou à tua pessoa. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

como já te tinha dito, é uma aVentura espectacular, eu não tinha visto ainda as primeiras fotos, estão soberbas, parabéns, quase os podemos "sentir" dentro dos ovos.

 

Desejo-te muito, muito boa sorte com as posturas, mereces o maior sucesso pelo esforço e dedicação que tens dado aos teus peixinhos.

 

Não deixes de ir actualizando.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

 

realmente são carote e por vezes difíceis de arranjar e os que aparecem muitas vezes são já com muita mistura entre filhos e apanhamos muitos com defeitos.

 

tive sorte em conseguir um casal agora é conseguir que os pequenos vinguem e cresçam muito

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...