Apistogrammas


tintass

Recommended Posts

Pois bem pessoal para os grandes admiradores desta especie tal como eu aqui vai os meus lindos meninos alguns dos quais adquiridos a alguns membros daqui do forum.

 

 

Aqui fica o meu aqua panoramico de 118 litros, PH 6.0 e uma temperatura de 24ºc.

 

gallery_52028_2642_40929.jpg

 

gallery_52028_2642_109775.jpg

 

 

tenho areia fina tipo de praia, 2 cocos, algumas pedras, folhas de amendoeira e carvalho, musgo java, anubias, Limnophila Sessiflora e um tronco grande mais uns pequenos. Ah e sistema de co2.

 

 

Agora os meus exemplares:

 

Tenho os seguintes apistos

 

-Apistogramma Baenschi inka 50 macho

-Apistogramma Baenschi inka 50 femea

-Apistogramma viejita Farbform II

-Apistogramma Agassizii macho

-Apistogramma Agassizii femea

-Apistograma Steel Blue

-Apistograma Cacatuoide Macho Double Red

-Apistograma Cacatuoide Femea Double Red

-Apistograma McMasteri Fêmea

 

 

Eis as fotos deles:

 

-Apistogramma Baenschi inka 50 macho

gallery_52028_2642_18560.jpg

 

-Apistogramma Baenschi inka 50 femea

gallery_52028_2642_7909.jpg

 

-Apistogramma viejita Farbform II

gallery_52028_2642_27444.jpg

 

-Apistogramma Agassizii macho

gallery_52028_2642_7921.jpg

 

-Apistogramma Agassizii femea

gallery_52028_2704_17318.jpg

 

-Apistograma Steel Blue

gallery_52028_2704_5505.jpg

 

-Apistograma Cacatuoide Macho Double Red

gallery_52028_2704_8506.jpg

 

-Apistograma Cacatuoide Femea Double Red

gallery_52028_2704_7806.jpg

 

-Apistograma McMasteri Fêmea

gallery_52028_2704_5432.jpg

 

 

Que vos parece?? agredecia as vossas opinioes e sugestoes.

 

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estao todos juntos e não existem guerras nenhumas pois cada um tem o seu proprio espaço/toca.

adoro ve-los a comerem uns aos lados dos outros principalmente o steel blue e o viejita comem sempre uma ao lado do outro parecem irmaos.

 

daniel os teus estão optimos o teu macho baenschi é um espectaculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho a manter esses apistos todos juntos, mais cedo ou mais tarde vai dar molho, até porque assim muito dificilmente vais ter posturas... A fêmea baenschi está com uma coloração não muito feliz, tem a risca horizontal, tem atenção a isso. Eu aconselho-te a separá-los!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ha muito que estão assim todos e dão-se lindamente e em relação a coloraçao estão com cores vivas e bonitas.

em relçao a posturas eu costumo separa-los quando o macho anda muito de volta da femea e ela fica com uma cor mais brilhante.

ja tive uma postura mas foram de outros nao destes.

Editado por tintass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que ficava melhor, com um fundo preto.

Penso que devias ter plantas de fundo mais altas, a contrastar com plantas da frente mais baixas.

 

Escolheste especies de apistos espetaculares, especialmente o Baenschi e o Viejita, mas concordo com o que foi dito, é uma caldeirada muito grande.

Tenho a mesma litragem que tu, apenas com um casal.

Mas se até agora, se têm mantido sempre em paz....

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tat agradeço as tuas opinioes e certamente irei dar um toque quando tiver oportunidade depois logo te mostrarei.

em relação a dita "caldeirada" é assim eu nao discordo e ate sei que tem razao mas como eu nao estou para ja muito inclinado para a criaçao e como eles estao ha muito tempo juntos e dao-se bem decidi deixar assim.

 

se bem que ja tenho aqui um bichinho a roer-me para fazer criaçao do steel blue e do baenschi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tintas,

 

Pois eu já desconfiava num cenário desses em tua casa, quando te via a aceitar tudo o que eram Anões através do forum, pensei que deverias ter aí uma fish room gigante. Imagina o meu espanto quando li que os mantêns todos num aquário de 80cm.. Certamente sabes que diferentes espécies não se toleram e o que estás a fazer é algo de extremamente violento para os animais que acabarão por morrer. Não há muito que se possa dizer mais, simplesmente põe a mão na consciencia e dá os apistos a pessoas que tenham aquários para os manter.

 

José Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tintass,

 

Eu percebo que queiras ter o maior número de espécies possível, eu também quero!

No entanto as condições que tens só te permitem ter uma ou no máximo 2 espécies.

 

Os peixes estão sujeitos a elevado stress (stress também é sofrimento)por terem pouco espaço para definirem os seus territórios e tu não usufruis do comportamento normal do casal.

 

Os Apistogrammas são Ciclideos, pequenos de corpo mas grandes de génio, é preciso dar-lhes espaço para se ambientarem nas melhores condições.

 

Para optimizares o espaço que tens, podes dividir o teu aquário em dois e assim passas a poder manter 2 espécies.

 

O teu aquário não te permite manteres tão grande número de espécies.

 

Opta por uma ou duas espécies é o melhor que tens a fazer.

Editado por Pedro Pinheiro Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal eu entendo as vossas ajudas e preocupaçoes e eu tambem quero o melhor por isso gostava que me ajudassem para eles ficarem o melhor possivel.

portanto vou começar digamos do zero e fazer tudo como dever ser.

 

entao e assim o meu aqua e este que voces vem de 118 litros ou seja e de 80*35*40.

 

quantos apistos devo ter e que outros peixes devo por com eles que é que voces colocavam???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tal manter o casal de baenschis e o casal steel blue??? os outros vendia-os a quem pudesse cuidar deles.

é como dizes-te pedro eu queria tantas especies que isso deu cabo de tudo.

mas agora entendi que estava muito errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu msm assim separaria o aquario. Por experiencia propria eu mantive um aquario parecido ao teu com teu com um casal de rams e uns neons e quando os rams comecaram a criar tomaram conta do aquario. Ou seja quando uma comecar a criar vai haver disputas de territorio e porrada certa. É que um ciclideo anao nao é um neon e vai dar luta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja coloquei os meus apistos a venda.

vou ficar com 2 especies so os baenschi e os steel blue que acham assim???

 

 

Espera por opiniões mais experientes, mas eu deixaria apenas um casal.

No entanto, num aquário com bastantes esconderijos, com um coco em cada extremo, talvez não seja impossível o convívio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter as duas espécies que escolheste desde que dividas o aquário com uma barreira física como te disse em cima.

 

Senão o casal que começar a criar primeiro vai fazer a vida negra ao outro e pode até mata-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que quiseres tentar a reprodução o melhor é ficarem sozinhos. Caso esse nao seja o teu objectivo podes por um cardume de neons(ou outro tetra) , umas cory's, ottos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais