Rocha Viva


slowmottion

Recommended Posts

Boas,

 

 

Quanto tempo posso ter a rocha viva, retirada do aquário, dentro de um bidon com a água do aquário, com bomba de circulação, sem aquecedor e sem mudar/acrescentar de água?

 

 

Ao fim de um mês posso metê-la num aquário novo? Ou tenho que fazer o processo de "cura" outra vês?

 

Muito obrigado

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessas condições vais matar quase toda a vida da rocha. Água fria...sem acrescentar água....más práticas.

 

Viva.

 

A pergunta foi porque comprei material e RV e era assim que ela estava. Queria saber se ainda dava para utilizar como RV e saber discutir o seu preço.

 

De qualquer modo, já comprei, trazia uma minhoca com 10cm (daquelas da pesca) tem alguma coralina e os buzios estão vivos.

 

Já lhe meti mais água salgada, água doce, vinha com 1035 de salinidade. agora está a 1025. PH=7,2 (muito baixo só para a RV?)

 

Meti um aquecedor a 24º e uma bomba de circulação.

 

Apareceu-me uma (xénia), CORRECÇÃO: AIPTASIA que saiu da sua rocha e está colada na parede, junto à superfície da água da caixa plástica onde está a rocha.

 

Está na garagem, sem luz.

 

Bem, ao fim de tamto tempo...parece que é desta.

 

Depois abro um tópico sobre o meu primeiro salgadito.

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Até um strombos está vivo.

 

Uma pergunta:

 

Já vi umas 5 aiptásias. Estão vivas, recolhem quando lhes toco. Tiro as aiptásia? arranco com uma pinça? Como faço? Agora é a altura ideal para me livrar daqulo, certo?

 

No sábado já vou mudar metade da água.

 

Devo adicionar algo para alimentar o strombos, os eremitas e a propria rocha?

 

Escumador é que não dá para meter porque a altura da água não permite.

 

Só preciso que aguentem mais uns 15 dias que é a minha previsão para a montagem do sistema.

 

Obrigado,

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais