Bomba de ar super silenciosa


Recommended Posts

Adquiri recentemente dois cubos de reprodução, como nao tinha onde os colocar sem ser no meu quarto, por lá os montei...

Tenho uma bomba de ar de duas saídas, uma para cada cubo, mas faz imenso barulho.

Consigo dormir mas quando se dorme deve-se dormir em perfeito descanso.

Por isso pergunto se existe alguma bomba de ar que nao faça barulho, ou pelo menos que faça muito pouco barulho. ~

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eheim air pump 200! a 400 já se nota algum ruido.

 

Se a da tetra é silenciosa a Eheim é muda.. ;)

 

no dia em que comprei a minha tetratec tb tive a oportunidade de experimentar uma Eheim e acredita que de muda tinha pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no dia em que comprei a minha tetratec tb tive a oportunidade de experimentar uma Eheim e acredita que de muda tinha pouco.

 

experimentaste com a bomba ligada ao filtro ou só mesmo a trabalhar sem nada ligado?

 

é que são duas coisas bem diferentes... ligada ao filtro nem se ouve...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimentaste com a bomba ligada ao filtro ou só mesmo a trabalhar sem nada ligado?

 

é que são duas coisas bem diferentes... ligada ao filtro nem se ouve...

 

experimentei apenas com as saídas de ar tapadas.

a unica desvantagem da tetratec aps50 é mesmo a potencia pois é recomendada para aquarios com no max 50 ~60lt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a contrapor com este facto porque, como escrevi antes, as minha não se ouvem quase e têm um caudal bastante aceitável (400lt/h)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a contrapor com este facto porque, como escrevi antes, as minha não se ouvem quase e têm um caudal bastante aceitável (400lt/h)

 

poderia ser aquela que tivesse algum defeito, ou então que fosse de um modelo mais ruidoso.

em aquarios até 60lt aconselho a tetratec aps50 barata estética e silenciosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Nos meus anos de experiencia com aquarios já experimentei muito material e varias marcas, e com isso recomendo a marca Eheim claro que em relação a custo existe material mais em conta, mas a longo prazo irás ver que recompensa qualidade, durabilidade e mais importante a facilidade que existe para substituires peças.

 

As varias bombas de ar que dispunho são da Eheim, já tenho à varios anos não precisam de manutenção ou quase nenhuma e funcionam como se tivesses acabado de comprar.

 

Por isso investe numa bomba que a meu ver vai-te durar garantidamente e mais importante é muito silenciosa e neste ultimo aspecto vale cada €.

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra alternativa é comprares um relógio/temporizador por 3 ou 4€ e desligares a bomba de ar durante o tempo que dormes. Penso que não ficarão sem oxigénio por 8h... mas também não sei o tamanho dos cubos e qual a quantidade de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a ajuda de todos. Já comprei a bomba de ar. Optei pela Eheim 3702, ou seja a que tem 2 saídas de 100 Lts/h.

Já a liguei e realmente nao se houve quase nada. Apenas um pequeno barulho do tipo dos filtros a trabalhar...

Impressionante. Para já tou muito satisfeito, vamos ver se se comporta assim para sempre. Custou uma nota mas vale a pena. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a ajuda de todos. Já comprei a bomba de ar. Optei pela Eheim 3702, ou seja a que tem 2 saídas de 100 Lts/h.

Já a liguei e realmente nao se houve quase nada. Apenas um pequeno barulho do tipo dos filtros a trabalhar...

Impressionante. Para já tou muito satisfeito, vamos ver se se comporta assim para sempre. Custou uma nota mas vale a pena. :D

 

Realmente não é barata..

Ainda bem que optaste pela 3702 (200) e não pela 3704 (400) porque a 400 já faz mais um pouco de ruído, nada de especial..mas faz..

Ainda bem que ficaste satisfeito ;)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a ajuda de todos. Já comprei a bomba de ar. Optei pela Eheim 3702, ou seja a que tem 2 saídas de 100 Lts/h.

Já a liguei e realmente nao se houve quase nada. Apenas um pequeno barulho do tipo dos filtros a trabalhar...

Impressionante. Para já tou muito satisfeito, vamos ver se se comporta assim para sempre. Custou uma nota mas vale a pena. :D

 

 

Fizeste uma boa compra todos sabemos que a Eheim é um pouco cara mas a qualidade justifica cada euro gasto... e o mais importante garantidamente vai durar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.