Corydora com feridas na pele


BaNoBi

Recommended Posts

Olá,

 

Coitado do bicho.

Não sei o que é, mas punha-lhe eSHa2000, dose forte, porque é um medicamento de largo espectro que não costuma fazer mal aos cory. De resto, e muito importante, as medidas do costume: tpas para ter água muito limpinha, sem amónia nem nitritos nem nitratos, e comida boa e variada incluindo bastante comida viva. Verificar que come e não deixar restos a apodrecer.

A temperatura está um bocado alta para cory aeneus albina, o óptimo é mais pelos 24ºC.

Boa sorte.

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela come normalmente.

 

Ontem foi o segundo dia com eSHa2000, vamos ver como é que ela está logo à noite.

 

Como estou a fazer o tratamento com o eSHa2000, não convém fazer TPAs, certo?

 

Vou baixar a temperatura para 27ºC e dar artémia viva.

 

Obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer tpa desde que aumentes a quantidade de esha para compensar. No folheto diz que se pode dobrar a dose em casos graves, sendo um cory eu não dobraria a dose mas reforçava-a um bocado, mantendo um olho no bichinho para o caso de ser preciso fazer uma tpa de emergência para reduzir a concentração.

Também não convem stressar o bicho, se calhar podes reduzir um pouco a luz.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:sad2: Tadinha, estava muito afectada.

 

Não está mais nenhum doente? parecia um micróbio mau ou alguma irritação da pele, para além das manchinhas vermelhas viam-se bolhinhas. Ninguém pôs nada esquisito no aquário, ou no ar na sala do aquário? os corys são mais sensíveis do que os peixes com escamas, e as albinas são mais sensíveis que os bronze.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que é estranho é que só estava aquela doente. Que eu me lembre não se colocou nada no aquário, nem no ar da sala.

 

Cumps,

Vasco Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais