O meu aquário


Recommended Posts

Olá pessoal.

Coloquei este post noutra zona do forum,mas penso que aqui fassa mais sentido, se puderem eliminar o outro~...

Já tenho postado dúvidas e respostas no forum, mas desta vez venho apresentar o meu aquário.

Penso que começei numa boa altura visto ter 15 anos e ter-me iniciado no verão passado.

Tenho este aquário de 60L(e mais um nano em construção):

foto1478.jpg

Uploaded with ImageShack.usUm pequeno video no youtube:

 

Setup:

Aquário: Tetra aquart 60 L

Filtro: O que ja vinha no aquario (tetra, aqueles chatos com recargas, mais tarde quando tiver dinheiro compro um externo)

Aquecimento: O que ja vinha com o aquario (tetra)

Iluminação: A do aquario, penso que tem 15 w

Termómetro: Sera

Temperatura: 26ºC

 

Substrato Fértil: JBL

Substrato Inerte: Areão natural

Um tronco com anubia.

 

Flora:

Anubia Nano

O retso nao faço ideia se identificarem digam.

 

Fauna:

2 Corydoras Paleatus

11 Neóns

5 Neóns Negros

3 Guppys (1 macho e 2 fêmeas)

 

Criticas opniões (não vou mudar o areão xD) e afins são sempre bem-vindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais, boa sorte.

 

Imagino que aquelas bolhas sejam de uma bomba de ar. Se quiseres podes a desligar, porque é insignificante o efeito dela. Para oxigenar a água o que conta é o movimento da água à superfície. E para isso basta meteres a saída do filtro ligeiramente fora de água.

 

Em relação as plantas são Limnophila sessiliflora, um feto de java e a anubia.

Um bom site para veres plantas e as suas características é: http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx

 

Em relação ao filtro, fazes bem em pensar em mudar :thumbup3:

David Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Já comentei este aqua noutro tópico mas volto a fazelo desenterra o feto e faz como com a anubia prende em alguma coisa troca o papel de fundo e coloca um preto ou azul como queiras, realmente esses filtros são fracos. pelos vistos tens pouca circulação mas não desligues o filtro.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais, boa sorte.

 

Imagino que aquelas bolhas sejam de uma bomba de ar. Se quiseres podes a desligar, porque é insignificante o efeito dela. Para oxigenar a água o que conta é o movimento da água à superfície. E para isso basta meteres a saída do filtro ligeiramente fora de água.

 

Em relação as plantas são Limnophila sessiliflora, um feto de java e a anubia.

Um bom site para veres plantas e as suas características é: http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx

 

Em relação ao filtro, fazes bem em pensar em mudar :thumbup3:

Olá.

A bomba de ar é para criar alguma agitação, visto que a agua que sai do filtro não cria qualquer agitação.

Também és da opnião que eu deva desenterrar o feto???

Mais tarde vou meter melhores fotos (também do meu nano para ajuda nas plantas, visto que so tenho musgo de java),as ultimas fotos foram com o telemovel.

Cumps

Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

aqui fica a minha opinião :)

 

em 1º lugar muda o papel de fundo para 1 escuro ou para 1 branco como preferires se queres ambiente claro ou mais escuro, o areao a mesma coisa send que o escuro faz sobressair mais as cores claras e o claro (areia cilica) as cores mais escuras :P

 

depois eu adquiria 1 tronco (redmorewood) de preferencia onde amarravas o musgo e o feto e na parte de baixo rodeado de pedras com as anubias metidas no meio :)e na parte de traz a sissiflora mas tmb podes adquirir umas cabombas, egeria ou vallisneria tiger/spirallis (sao pequenas) e um dos layouts mais simples e vulgares com plantas de baixa manutenção mas ja da bom aspecto ao aquario.

 

a fauna isso ja vai do gosto de cada 1 :) apesar de eu odiar viviparos, em x dos guppis preferia meter um casal de colisas mas com o cardumezito de neons e umas 4 ou 5 corys (todas iguais pk tmb sao peixes de cardume e 2 e pouco) e uns ottos/planorbis porque sao peixes de limpezae ajudava a manteres os vidros mais limpos :)

 

o filtro externo deve ser a tua 1º aquisição e depois pensares em tudo akilo que falei...

 

boa sorte no teu começo no mundo da aquariofilia

 

CesarBenta

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem sombra de duvidas classic da eheim :)

 

consegues adquirir numa loja online a 1 preço razoavel se kiseres 1 dica de 1 que recomendo mandame mp que digote

 

quanto a falta de €€ com tempo tudo se faz :)

 

abraço

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por menos de 5 € resolves a situa~çao do fundo, basta ires ao supermercado e comprar uma cartolina ;)

O efeito é exactamente o mesmo

O preto ficava bem, como ja tinha dito :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a cartolina vai ganhar humidade e amolecer, nao e 1 boa opção ...

 

mais vale encontrares vinil, axo k e assim k se xama e do mesmo material k esse papel de fundo que tens mas todo preto

 

quanto a fundo sem areão a condizer nao vais axar grande diferença :P

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a cartolina vai ganhar humidade e amolecer, nao e 1 boa opção ...

 

mais vale encontrares vinil, axo k e assim k se xama e do mesmo material k esse papel de fundo que tens mas todo preto

 

quanto a fundo sem areão a condizer nao vais axar grande diferença :P

 

 

Ve o meu aqua de 25 litros na assinatura.

É cartolina colada com fita cola à parede!! está lá a cerca de 8/9 meses e está normal (acabei de confirmar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde deixo aqui as actualizações com fotos do meu aquário.

Este é o meu novo filtro, é um Eheim 2211.

imgp0230f.jpg

Este é o meu nano em construção neste momento com alevins e 3 camarões que não consigo identificar, agredeço opniões também do nano.

imgp0237p.jpg

Este é o estado actual do meu aquário.O areão está mais limpo do que possa parecer na foto xD.

imgp0232g.jpg

E esta é a minha equipa de limpeza.É um garra-rufa penso que podiam deixar opniões sobre esta espécie menos conhecida.

imgp0096u.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, eu sou novato no que diz respeito a camarões, que tipo de camarões (fáceis de encontrar, visto que vivo no deserto do alentejo :tongue: , nem temos cinema em Évora e somos capital de distrito :confused4: ) me aconselham a ter no meu nano/maternidade de 20L? se possivel que se reproduzam...

Cumprimentos

Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Francisco, não leve a mal mas já que ainda se encontra a estudar será também boa ideia dedicar uma hora por dia a ler pois a sua escrita deixa um pouco a desejar tendo bastantes erros gramaticais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Francisco, não leve a mal mas já que ainda se encontra a estudar será também boa ideia dedicar uma hora por dia a ler pois a sua escrita deixa um pouco a desejar tendo bastantes erros gramaticais.

 

Boa Tarde, agradeço desde já o bom momento de riso que me proporcionou, espero que também não me leve a mal, acredite que temos no forum muitas pessoas que escrevem pior...

Penso que tenha dito isso devido à minha forma de por parênteses no meio de frases, só o faço aqui no forúm com o objectivo de acrescentar informação.

Adoro ler, esteja descansado.

E na realidade gostaria que opinassem sobre o tema e não sobre a minha forma de escrita.

Com os melhores cumprimentos

Francisco Esperança

Editado por FranciscoEsperanca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.