Iniciado...


DeMoura

Recommended Posts

Olá a todos os entusiastas do Mundo Aquariofilático...

Estou a começar a dar os primeiros passos nestas andanças (e também neste forum, apesar de ultimamente ser de consulta diária e quase obrigatória! ;) ), tendo por isso "litros" de dúvidas!

Estou a montar um aquário de 50l, plantado, estando neste momento a hibernar... Comprei um aquecedor da Fluval 100w e uma Biobox um bocado manhosa (pelo preço... :dry: ) à qual acrescentei porcelana e lã pois só vinha preparada com uma esponja um pouco aberta demais e com um saquinho de carvão (peço desculpa pelo vocabulário menos técnico, mas também o tenciono vir a aprender...).

Neste preciso momento, há duas questões que gostaria de ver respondidas (ou opinadas) e que são:

 

- A Box é um bocado volumosa e as ventosas não a conseguem fixar muito bem. Aconselharam-me a usar silicone, mas não queria muito... Tenho andado à procura de outras soluções e deparei-me com um filtro interior da FLUVAL, o U2 que para as minhas pretensões de momento, parece ser uma boa opção qualidade/preço (vindo pela internet, cerca de 35euros!). Alguém por aqui o usa ou sabe se será um bom investimento?

 

- Gostava de comprar um peixe-gato, mas uma espécie que não cresça muito, devido às dimensões do aquário (irá ter a companhia de 2 kuhli, 1 limpa vidros, 3 santa filomena e, talvez um labeo bicolor). Qual a vossa opinião?

 

Desde já o obrigado, e continuação de "boas ondas"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem vindo ao mundo da aquáriofilia

 

Esses filtro são pouco eficazes, já para não falar que ocupam espaço dentro do aquário e depois para os limpar acabar por sujar o aquário.

Uns filtros bastante bons e com preço em conta são os de mochila.

Por exemplo os aquaclear(http://loja.velashop.com.br/eshop.admin/imagens/velashop/hagen_aquaclear_30_filter.jpg)

 

Um peixe de fundo apropriado para esse tamanho de aquário é uma corydora

David Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.