Duvida no filtro para 400 litros


Recommended Posts

Boas

 

Estou a montar um aquário para discus, com 158 x 46 x 60, 450 litros.Tenho um filtro fluval 204, que faz 680 l/h, e vou comprar mais um filtro para este aquário. Mas tenho algumas duvidas em qual será a melhor escolha. Os que estão em duvida são:

 

jbl e900, 900 l/h...155 euros com oferta de UV de 9W(O uv não é da marca JBL)

sera 400 uv, 1100 l/h...160 euros

Sun Sun HW303B com uv, 1400 l/h...120 euros

e por fim

jbl e1500, 1500 l/h...240 euros com oferta de uv 9W(não é da marca JBL), este já fica um pouco fora do orçamento.

 

Se quiserem podem dar outras opiniões, mas queria comprar em loja física.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou muito fã dos SunSun...

Tecnologia chinesa um bocado manhosa, as peças não encaixam bem, às vezes o plastico vem mal cortado e, pelo rendimento que tenho visto de um que comprei para um amigo meu, de cascata, não faz tão boa filtragem quanto isso.

Pode ser que para filtros maiores seja melhor mas não sei.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um que faça mais de 1500l é o melhor ;)filtragem nunca é de mais

Eu estava a pensar ter pelo menos 1600 l/h. Como já tenho o fluval 204, preciso dum pelo menos que faça 900 l/h.

 

Eu não sou muito fã dos SunSun...

Tecnologia chinesa um bocado manhosa, as peças não encaixam bem, às vezes o plastico vem mal cortado e, pelo rendimento que tenho visto de um que comprei para um amigo meu, de cascata, não faz tão boa filtragem quanto isso.

Pode ser que para filtros maiores seja melhor mas não sei.

Pois, eu estive a ler algumas opiniões sobre o sunsun, esta mesmo fora de questão.

 

Pk não vais á pagina da naturpets que o filtro da jbl cristalprofe15oo esta a 140 euros

Parece-me ser uma boa loja, e o preço é muito diferente do que se ve nas lojas fisicas.

 

Sendo assim, fico com outra duvida:

jbl e1500...140 euros

sera 400 fil bioactive com uv...160 euros

eheim professionel 3 2075...195 euros

 

Com qual destes fico melhor servido, para funcionar em junção vom fluval?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido neste e noutros fóruns e também por experiência própria, eu escolheria o da eheim.

Pode ser um pouco mais caro, mas os materias são de melhor qualidade e não fazem qualquer ruído (pelo menos o meu dentro do armário nem o consigo ouvir).

 

Patrícia Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho sunsun e nao me queixo. Os plasticos podem ser uma bocado de pior qualidade, e o rendimento do motor um bocado pior, mas um equivalente eheim (mesmo caudal e capacidade de materias filtrantes) fica-te quase o dobro do preço.

 

O filtro passa a vida quietinho, em principio não terás problemas de maior com os plasticos.

 

É só mais uma opinião para o barulho :P

 

Acho que ha um sunsun que faz 2000L\h, para 400L talvez seja mais indicado e vendes o teu fluval.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.