Compras Ebay


Recommended Posts

Bom dia,

Alguém costuma comprar regularmente coisas no ebay? Principalmente material de aquariofilia, como plantas etc?

 

Estou a pensar em mandar vir algumas coisinhas de lá, mas andei a ler por ai que a alfandega por vezes é danada...já vos aconteceu?

 

Estou a falar essencialmente do ebay.com

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compro normalmente, já tenho mais de 50 compras e algumas de material de aquariofilia. Até agora nunca me ficou nada na alfandega.

Acho que só para na alfandega se forem valores superiores a 50€.

Contudo plantas nunca comprei, portanto não sei em que condiçoes chegam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é isso que não entendo...pelo que li, eles enviam a encomenda como "Gift", para que não pare na alfandega, mas muitas vezes é o que acontece...especialmente com material vindo de Hong Kong, China, etc. Como é que eles sabem o valor do produto em questão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O parar ou não na alfandega... é um critério.

Ou seja, se parar.. todas as encomendas com valor superior a 45 euros (vindas por ex. da china ou hong kong) pagam taxas.

23% iva, mais impressos, mais imposto de selo... mais selo branco... enfim... em média pagas mais 30% do valor do produto.

 

Se a compra é feita no Ebay... vir como gift ou não... é indiferente.

Porque se a encomenda parar na alfandega, vão-te exigir a factura do paypal e/ou o "item number" da compra que fizes-te no ebay.

 

Se for acima dos tais 45 euros... para levantar a encomenda... pagas as taxas todas.

Se for abaixo... é só levantar a encomenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

Toma atenção ao valor dos portes.

Tens de somar o preço do artigo, mais os possíveis portes.

A compra "total" não pode utrapassar os tais 45 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei...as coisas que tenciono comprar nem os 5€ passam, são pechinchas mesmo, e muitas delas nem se pagam portes visto dizer "Free Shipping"...

 

De facto encontra-se muitas coisas, não só de aquariofilia, a preços muito bons mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela minha experiencia é o seguinte coisas pequenas não electronicas ou pelo menos nada de high-teck, de pequeno valor vindas de paises não pertencentes a comunidade europeia não pagam nada.

 

Para material mais sofisticado e volumoso é um risco que temos de ter em conta, por exemplo eu arrisquei mandar vir duas lampadas T8 de 90cm de leds smd e tive sorte de não ser inspecionado na alfandega...

 

Material mais caro e electronico por norma compro na ebay mas somente se estiver localizado na EU, ou seja por exemplo filtros vindos da uk ou da alemanha não passam na alfandega logo não se paga taxas....

 

Plantas até agora só arrisquei anubias e amostras de musgos vindas da malasia e das várias encomendas feitas todas chegaram perfeitas e em boas condições.

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como mandava vir pequenas quantidades de cada vez, 7 a 14 pés de anubias (portes eram gratis). O vendedor mandava como "gift toy" (brinquedo oferta) nunca tive problemas...

 

Como é obvio eu só mandei vir as anubias e musgos pois são plantas bastante resistentes e aguentam bem uma viajem de 1 semana.

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Helder Barbosa ao ler este tópico não quiz deixar de dar o meu contributo pois sou um comprador compulsivo no Ebay.

na realidade está explicado tudo o que queria saber, a membro Canito disse rigorosamente como é e também reafirmado pelo membro Barmen_dani.

se de facto só pretende comprar plantas ou vivos recomendo sempre da Europa pois o tempo de envio é mais reduzido, eu normalmente os vivos que tenho comprado vêm da Grã Bretanha e têm chegado em dois ou três dias no máximo, bom estou a falar de Plankton, Rotiferos, macroalgas e também plantas para água doce, até agora tudo realmente bem.

penso que não valerá a pena falar de outras compras, pois como disse compro muita coisa desde motas ao chiller que tenho para arrefecer a água tem vindo tudo pelo Ebay pois infelizmente os nossos preço são de longe muito superiores.

um abraço

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Afonso,

De facto os preços nem se comparam, isto em tudo, não apenas no que diz respeito à aquariofilia.

Utiliza o ebay.co.uk ou o ebay.com?

Como podemos escolher o sítio de onde queremos pedir os nosso produtos?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Afonso,

De facto os preços nem se comparam, isto em tudo, não apenas no que diz respeito à aquariofilia.

Utiliza o ebay.co.uk ou o ebay.com?

Como podemos escolher o sítio de onde queremos pedir os nosso produtos?

 

Cumprimentos

 

Utilizo normalmente o Ebay.es mas antes de comprar pesquiso todo o mundo, não se esqueça faça os pagamentos só através do PayPal pois tem seguro em caso de litígio com o vendedor sempre recebemos o dinheiro do artigo (excepto os portes).

abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para escolheres o sitio de onde vem, no ebay.co.uk tens a opção de escolher união europeia em baixo do lado esquerdo, e assim já não te arriscas a que pare na alfandega e é muito mais rápido o envio.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais