Ínicio a sério


vicious

Recommended Posts

Boas caros foristas,

 

O meu caso é o seguinte, tenho um aquário que me foi oferecido em Julho passado. Este aquário vinha com um kit "completo" que era constituido por um aquário de 80l, um termostato/"aquecedor", uma bomba com filtro interno, um termómetro e já vinha com uma tampa com uma luz flurescente embutida.

 

Após isto, fui a uma "Petshop", comprei areão, umas pedras brancas raiadas de preto, umas 2/3 plantitas e aconselharam-me a ir controlando o ph, nitritos e mais umas cenitas (descupem a minha leiga cultura "aquariofilista"). Assim o fiz, e durante muito tempo, aproximadamente 3 meses que o meu ph não atinava, tentei água de garrafão e com mais uns produtos para baixar o ph e nada. Um pouco farto decedi arriscar em comprar uns peixitos, uns compriditos com risca ao longo do corpo uns 8 creio que Neons e 1 limpa fundos.

 

A coisa até não correu mal, o problema é que eu não estou em casa em largos periodos do mesmo mês, comecei a descurar nos cuidados e o resultado até ao presente momento é 1 Neon e um dos tais peixes com a tal risca e tenho um aquário enundado de "verdete".

 

Após respirar fundo, decidi recuperar o meu aquário e tenho algumas questões, o meu aquário ainda é recuperável? isto é, limpar o aquário, trocar a água limpar o areão, esfregar as rochas e limpar o filtro é suficiente? ou será preferivel transferir provisóriamente os peixes que tenho para um outro aquário e começar mesmo do zero????

 

fico a aguardar o vosso feedback!

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È possivel recuperar, mas leva tempo e paciencia. A solução mais eficaz e imediata á montar de novo e evitar cometer os erros a que levaram a essa situação.

A luz deve ser trocada de 7 em 7 meses e pode ser umas das causas de algas.

É preferivel ter um ph estável do que constantemente proceder a alterações do seu nivel, isso sim é mau. Não revelaste valores, mas em Pt não podes estar á espera de ter um ph de 6. Os neons são peixes muito sensiveis a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Desculpa por ter demorado na minha resposta, mas estive fora por um periodo logo, mais longo que o esperado.

 

Quanto ao aquario, já estava a pensar em começar do "zero", mas o que faço com os peixes que ainda tenho no aquario?

 

Poderei coloca-los num outro aquario mais pequeno provisóriamente?

 

Este aquario que tenho em casa, parece uma esfera cortada no topo e na base e não sei se os peixes aguentaram 3/4 semanas em condições miseráveis!?!?

 

Mas vendo bem, eles já estão em situações precárias!

 

Vou fazer um esboço de um aquario antes de avançar e vou colocar aqui para saber o vosso feedback!

 

Cumprimentos,

 

vicious

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desmonta e monta :)

 

os peixes entraga a alguem em quem confies ou a 1 loja perto de ti

 

boa sorte para o novo projecto :)

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.