Extintor co2 sem a data da inspeção em dia


Recommended Posts

Boa noite, tenho aqui um extintor co2 na qual a data de inspecção não está em dia.. Alguém me sabe dizer se tenho de pagar algum valor adicional por isso?? Ou só o custo do carregamento?

Editado por vitess

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Quanto á data de inspecção não estar em dia acho que nao tem problema nenhum desde que a data de fabrico não tenha mais de 10 anos . nesse caso é que tem que se fazer um teste ao extintor "prova hidraulica , acho que é assim que se chama " que deve ficar mais caro que comprar um novo .

Aqui na Maia caregas 2 kg por perto de 9€.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que não se paga. Obrigado pelo esclarecimento.

Abraços.

Editado por vitess

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas para que queres "carregar" o extintor? Já foi utilizado? Se não e se ainda estiver carregado, podes utilizar no aquário sem problemas!

 

Para saberes se a carga do extintor se encontra na totalidade, e supondo que é um extintor de 2Kg, basta que procures a tara dele. Está gravado algures no cilindro! Depois é só pesares, e se o valor obtido tiver mais dois quilos que o valor da tara, a carga está completa. A diferença obtida, ( peso total, menos o peso da tara, é a carga efectiva de CO2 no extintor ). Se for menos um pouco, mesmo até 1 quilo, utiliza isso no aquário! De certeza que se lhe mandares fazer uma inspecção, quer carreguem com 100gr ou com 2Kg, pagas o mesmo, ou seja os 2Kg...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi utilizado. Eu tenho 2, um vazio e outro no aquário. Como o que está no aquário deve estar para acabar, queria atestar o vazio.

Obrigado []

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nesse caso, basta só fazer manutenção e atestar com CO2, desde que a prova hidráulica esteja em dia! Como já foi foi escrito anteriormente, 10 anos após a data de fabrico do extintor. Essa data também está gravada no cilindro. Se já tiver ultrapassado essa data, é esquecer e comprar um novo! O valor de uma nova prova hidráulica dá para comprar uma meia dúzia de extintores novos!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.