[DIY]Como fazer co2 caseiro


ricardinhorl

Recommended Posts

Boas!

 

Apresento o meu manual em video de como fazer o co2 caseiro da maneira mais façil penso eu...

 

http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&hd=1

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom tutorial

 

 

quanto tempo dura-te o co2? a receita q faço é 250g de açucar, 1 sacata de fermento e 1 colher de cha d bicabornato de sodio, dura a volta d duas/três semanas

nunca te apareceu no aqua o liquido da mistura?

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim nunca aconteceu, isso pode ser pelo tubo tar perto da mistura e ao criar bolhas sai algo. Atenção que deve tar 2cm abaixo da tampa e convém usar válvula anti-retorno :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso o sistema de 2 garrafas, a da mistura q "bombeia" pra uma apenas com agua (garrafa mais pequena) q por sua vez, "bombeia" pro aqua

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso o sistema de 2 garrafas, a da mistura q "bombeia" pra uma apenas com agua (garrafa mais pequena) q por sua vez, "bombeia" pro aqua

 

Eu também estou a pensar em fazer esse sistema. Mas com duas garrafas não ocorre perdas de CO2? Não será mais eficiente só com uma garrafa? Ou é igual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Apresento o meu manual em video de como fazer o co2 caseiro da maneira mais façil penso eu...

 

http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&hd=1

 

Podia-me dizer quanto é que tem cada saca de fermento? Pois o fermento que tenho não é em saquetas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andreziituh, acho q se estiver tudo bem isolado nao havera percas d co2, uso esse sistema apenas por precauçao e evitar q passe "mistura" pro aqua

 

tambem n tenho acerteza d qual o melhor sistema, visto ter co2 caseiro apenas a cerca d 1 mes

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fiz com as duas garrafas, como tenho a garra por cima do aquário acho que não a problema de acontecer alguma desastre...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

bom tutorial

 

 

quanto tempo dura-te o co2? a receita q faço é 250g de açúcar, 1 saqueta de fermento e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, dura a volta d duas/três semanas

nunca te apareceu no aquário o liquido da mistura?

 

cumps

 

Isso acontece quando tens a garrafa abaixo do nível do aquário e não tens uma válvula anti-retorno, compra uma válvula anti-retorno que o problema desaparece.

Ver o meu feedback em:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu penso que a quantidade de água é exagerada para a garrafa em questão, corre o risco de a mistura descer pelo cano.

Quanto à garrafa estar em cima do aquário é mais um perigo.

A válvula anti-retorno deve existir sempre.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais