Recommended Posts

Bom dia Companheiros, tenho uma dúvida relativamente ao tronco que vou utilizar, na remodelação do meu aqua.

Vou indicar as etapas que fiz até agora, de modo a voces ajudarem me a rectificar alguns pormenores em falta.

 

1º utilizei um tronco/raiz de uma videira, já seca;

2º laveio, fervi em água em cerca de 40/45 min;

3º laveio com uma máquina de pressáo para tirar vários resíduos, como cascas alguns fungos que nao tive-sem morrido ou mesmo alguma "podridão"

4º neste momento está de dentro de um recipiente com água à cerca de 48h, com trocas de água, para largar algumas particulas mortas, ou se troca mesmo a cor da água.

5º tenho o problema de ele não ir ao fundo, flutua, será que este problema irá ficar soluccionado com o decorrer do tempo, ele depois de saturado em água, irá ao fundo, ou este material tem têndencia em flutuar?

 

osbrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse problema de não afundar é provisório, ele mais tarde ou mais cedo ira acabar por afundar.

 

Os tratamentos que fizeste ao tronco estão correctos, agora ou o colocas dentro do aquário com algum peso em cima para o manteres no fundo, ou esperas mais uns dias até ele deixar de boiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.