Alimentação de Neon cardinal


Recommended Posts

Boa tarde

 

Eu estou a iniciar-me na aquariofilia, possuo um aquario plantado de 30 L

 

E hoje comprei os 1ºs peixes.

 

Comprei 4 cardinais o objectivo final é 12 cardinais 2 coridoras e 2 otocinclus e talvez 2 ramirezis

 

Gostaria de colocar a seguinte questão qual o melhor alimento para os cardinais, qual a quantidade que devo colocar e se devo dar todos os dias alimento?

 

 

Agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes alimenta-los duas vezes ao dia com alimentação própria para peixes tropicais (flocos, granulado)em pequenas quantidades. Para mim as melhores marcas de comida para peixe são as da tetra, sera, etc.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus cardinais eu alimento-os com Sera Vipan, moido entre os dedos antes de atirar á água para evitar que os animais fiquem com ar no estomago, Elos SV1, e Tubifex liofilizado, Dáfnias vivas e liofilizadas, Vermes vermelhos, larvas de mosquito, e uns vermes grindall de tempos a tempos... Faço rotação de refeição para refeição, numa combinação mais ou menos aleatória...E eles vendem saúde... Ás vezes forneço mesmo pedaços cortados finos de camarão cru.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas

 

eu tenho cardinais ah algum tempo,foram os primeiros peixes a entrarem no aquario e a alimentaçao deles é igual a dos outros,apenas a excepçao do granulado para discus,os cardinais nao tocam no granulado.

dou-lhes artemia congelada de manha,todos os dias e flocos a tarde e a noite.

eles estao lindos,bem grandes e saudaveis,isto basta olhar para as cores deles.o vermelho bem carregado e o azul,aquele azul fluorescente.

lindos.

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais