Qual o camarão para reprodução em aquario


BUGATTI

Recommended Posts

Tenho um aquário com 400 litros que é comunitário só tem guppies ( já na 4ª geração ), cardinais e platys ( tb já com 2ªgeração ) e gostava de saber se existe algum tipo de camarão que me sugiram para ter neste aquário e que possa tb fazer criação?

obrigado pelos conselhos :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

os red cherrys, por norma sao indicados para comunitarios. se so tens peixes pequenos nao deve ter problema, reproduzem bem e muito rapido.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reds comecei há já algum tempo com 5 e actualmente tenho mais de 30.

Amano tenho apenas 1.

E adquiri, a cerca de 2 semanas, junto de um membro aqui do forum 10 cristal red.

Não noto nenhuma agressevidade entre eles nem mesmo na altura da alimentação.

Em relação aos peixes, o meu receio será relativamente aos platys, e digo isto porque nunca exprimentei.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.

 

quanto a reproduçao tambem nao sei,mas eu tenho num comunitario,8 cardinais adultos,3 escalares ainda jovens,3 otocinclus,3 ampularias douradas que mais dia menos dia passam a 50 ou mais.

juntamente tenho camaroes madeira,as femeas ovadas,camaroes amano,femeas tb ja ovadas e red cherry.

todos eles andam sempre bem,nenhum peixe,camarao ou mesmo ampularia tem comportamento agressivo com outra especie

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos camarões, o único comportamento "agressivo" pode ter a ver com a alimentação ser feita por tamanho, ou seja, os maiores tendem a afastar os mais pequenos e "agarram" a comida. Mas isto não é um problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais