Primeira postura Discus


oficial

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

deixem-me partilhar convosco as imagens com que fui presenteado esta manhã :)

 

Tenho desde 2ª feira um casal de Discus, que se formou num aqua comunitário, separado num cubo de 50x50x50. Tenho tido todas as atenções e cuidados para que os mesmos se sintam à vontade e tenho mantido os parâmetros da água do cubo o mais idênticos possível aos do aqua comunitário. E hoje de manhã tive a minha recompensa, uma postura dance.gifdance.gifdance.gifdance.gif

 

Ficam umas fotos

 

 

cimg6818m.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

cimg6817.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

cimg6816.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Porque razão eles preferiram o vidro ao cone de desova não faço ideia eusathink.gif

 

Boa aquariofilia a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas primeiras vezes desovam num sitio qualquer, é a falta de experiência.

Vê se arranjas uma esponja para meteres na entrada de agua no filtro, porque isso vai sugar os filhotes quando eclodirem os ovos. De preferência, com muita calma muda o filtro para a outra ponta do aquário.

Boa sorte.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

de facto muito bonitos

mas parece-me serem 2 meninas,e o facto de porem no vidro é mesmo por serem novas e ainda nao terem experiencia nem na pustura nem no alinhamento dos ovos.

vai dando noticias

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A mim parece-me um macho e uma fêmea, mas não quero afirmar nada.. na 1ª foto o da esquerda parece-me ser um macho.

Boa sorte com tudo e vai actualizando isso, este forum anda muito morto no que toca aos discus, so se pensa em vender e não em manter..

 

Cumps

Ande_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

de facto o Vermelho Turquesa é um macho ;)

 

Este casal já me fez 2 posturas anteriores num aqua comunitário e pude vê-lo a fecundar os ovos em uma das ocasiões.

 

Esta postura já foi toda ao ar...os ovos fungaram quase todos ( falha minha, deveria ter posto azul metileno na água )...

 

Entretanto eles já andam a preparar o espaço para outra postura.

O filtro de cascata costuma ter sempre uma meia de vidro a "vedar" o tubo...mas como não estava à espera que eles me fizessem a postura tão cedo, fui apanhado de surpresa blush.gif

 

Fica um video do casal a fazer a primeira postura, no aqua comunitário ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[boas

desculpa o palpite mas nao tinha visto o outro topico

mas ainda bem que é um casal

foi pena terem fungado mas agora no cubo tem de se andar mais atento e o que nao falta sao oportunidades para os veres nasçer.

vai postando novidades

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

os palpites são sempre bem vindos...já aprendi muito tendo por base apenas um palpite ;)

Penso que mais uns 3 ou 4 dias no máximo e já devo ter outra postura...e desta vez já tenho o azul mesmo junto ao aqua bananarock.gif' alt='default_jcb_bananarock.gif' alt='bananarock'>.gif'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

os palpites são sempre bem vindos...já aprendi muito tendo por base apenas um palpite ;)

Penso que mais uns 3 ou 4 dias no máximo e já devo ter outra postura...e desta vez já tenho o azul mesmo junto ao aqua bananarock.gif' alt='default_jcb_bananarock.gif' alt='bananarock'>.gif'>

 

Boas

 

Boa sorte com isso, fico feliz pela comnfirmação do casal, queremos ver fotos das pulgas :)

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

 

Antes de mais parabens, lindo casal.

 

nao quero ser o desmancha prazeres e só li o tópico na diagonal.

no comunitario onde se formou o casal chegaste a ter pulguinhas?

 

é que pelo que já li, fungarem ovos tem por principal razao nao estarem fecundados pelo macho.

 

Eu tenho dois casais no comunitario.

 

um completamente inactivos.

 

outro que me faz pulguinhas de 15 em 15 dias, sem azul metileno nenhum.

depois de um dia de postura tem no maximo 2 ovos fungados.

 

 

nao aproveito nenhuma pulga por nao tenho onde separar o casal. podera ser num futuro a longo prazo.

 

espero que seja só mesmo inexperiencia do casal.

 

Um abraço e manda sempre noticias.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

no comunitário, e mesmo no cubo, alguns dos ovos chegam a eclodir. No entanto são pouquíssimos, uns 10 no máximo, e os pais acabam por comê-los...

Entretanto descobri que o azul metileno que estava a usar já tinha expirado o seu prazo de validade há quase 8 ( !?!?!?!?!) anos bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>bang.gif' alt='default_jcb_bang.gif' alt='bang'>.gif'>

 

o mais provável é ter sido eu a dar cabo dos ovos blush.gifblush.gifblush.gif

 

Já tratei de arranjar azul dentro do prazo, vamos ver como corre ;)

 

O outro casal que tenho no comunitário também não costuma fungar ovos nenhuns...mas como nesse não introduzi o azul, é normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelo casal, realmente parecem fantásticos. Tal como muitos, também tenho num comunitário um casal com várias posturas, que apesar de se avistarem umas ditas "pulgas" nunca vingaram, e esta semana descobri que tenho mais uma fêmea, que depois da postura e consequente tentativa de corte, o macho nunca largou a sua companheira de sempre.

 

Estou em fase de preparativos para a montagem de um cubo de 45cm para colocar o casal e na preparação de um aqua de 200l para a criação.

 

No que toca ao azul metileno que quantidade colocar? pelo que me informei o timing é fundamental... entre 2 a 6 horas após a postura?

Quando é a altura ideal para separar os filhotes?

Em termos de filtragem, pensei unicamente num filtro de esponja para o cubo e TPA 15% diárias, porém no Aqua da engorda pensei em 2 filtros de esponja e TPA de 25 a 50% diária, porém equaciono mais um filtro externo tipo 2213 só com esponjas.

 

Aceita-se opiniões, sugestões, conselhos...

 

Boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais