Filtro internos.. Qual escolher?


Hitori

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

 

Mais uma vez venho pedri o vosso auxilio.

 

Tenho um semi-problema entre mãos. Possuo dois nanos em casa (45L e 60L). Em ambos possuo filtro internos, com capacidade de uso de material de ceramica para filtragem.

 

Um deles é um Sera Fil 120 (700L/H) que se encontra no de 45L. Possui dois niveis de filtragem que neste momento estou a usar com carvão activo e ceramica. Não tem esponja.

O outro é um Aquapor (1000L/H) que se encontra no aqua de 60L. Este já possui uma regulação de caudal, mas mesmo assim estã com uma força brutal. Este filtro tem capacidade de um compartimento para material filtrante (tem ceramica) e esponja tb.

 

A minha preocupação é que neste momento, estou mesmo a pensar em trocar de filtros, de forma a causar menos "turbulência" dentro dos aquas (no de 60L aquilo parece um tornado constante).

 

Será que alguém me aconselha uns filtros internos, bons, e com regulação para esta litragem? Pelo que tenho lido, o ideal serão filtros a fazer 200 a 400L/H (com regulação). Estarei certo? Que marcas apresentam melhores prestações/menos problemas?

 

Obdg a todos.

 

PS: O de 45L vai ficar para peixes, e o de 60L de momento apenas para tentativa de criação de Red Cherry. Fiquei viciado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e porque não utilizares filtros de cascata? não te ocupa tanto epaço leva mais matéria filtrante e podes colocar cerâmicas, o preço não é muito diferente. Tens a ehiem, Ellite e mai algumas marcas com filtros de cascata muito bons e com regulação de caudal.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso usar em nenhum deles, por causa da sua "construção", lol...

 

Um não permite mm o uso de filtros de cascata, e o outro é um Aquapor, que tem uma cobertura, com iluminação, em que não me apetecia estar a estragar essa mesma tampa, dai optar por filtros internos.

Editado por Hitori
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu entendo e tenho um aquapor tambem e adaptei um filtro de cascata, basta fazer um pequeno corte num dos cantos e fica bom a mesma. Se não quiseres como tu dizes tens muitos filtro que se ajustam o caudal, basta fazeres uma pequena pesquisa e adaptar ao espaço e fauna que tens.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes sempre procurar por um exterior, tipo o 2211 da eheim, a uns tempos comprei um por um preço bem simpatico

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.