Alevins Platy Anões


Recommended Posts

Olá

 

Tenho tido várias ninhadas de platys mas a minha primeira ninhada ainda tem este tamanho (já com 3 meses)

 

img7814p.th.jpg

 

Estou a dar-lhes Sera Vipagran Baby 5 vezes por dia. Tenho também alevins de guppy com mês e meio que no inicio cresceram bem mas agora estagnaram também. O que acham que pode ser?

 

Obrigada

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que lhe chamam consanguinidade, e falta de TPA's no aquário de creche... lol

Faz pesquisa á consaguinidade em viviparos, assim como pesquisa a hormonas inibidoras de crescimento em viviparos.... :medieval_mace:

 

Para além disso não te esqueças que os platies não são exactamente os viviparos de crescimento mais rápido presentes no hobby, os platies têm alguma tendencia para o crescimento médio a lento especialmente em tanques pequenos... os melhores resultados que tenho com platies é criá-los em tanques de 90litros para cima (só de creche), atingindo um excelente tamanho. Para além disso a utilização das restantes técnicas da criação de viviparos ajudam bastante...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à consanguinidade até é possível porque ela já vinha grávida quando a comprei. O macho que tenho agora foi comprado noutra loja e muito mais tarde. Inicialmente tinha-os numa maternidade mas como nasceram mais posteriormente passei-os para um aquário de 15 L. Não poderá ser também da comida?

 

Obrigada

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma os Plattys, demoram mais a crescer,

 

Da experiência que já tive com eles : Deverás alimentar 3x ao dia, sugiro usar ovos de artêmia, manter a tcº constante a volta dos 26º e fazer trocas parciais de 30 a 40% de 3 em 3 dias. Comigo na altura deu resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problemas deve ser esse então, porque tenho estado a fazer TPA's de semana a semana. Vou passar a fazer de três em três dias e comprar os ovos.

 

Obrigada :)

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais