Aquário para a Residência Júlia Moreira da APPACDM


Recommended Posts

Estimados,

 

O membro Pedro Conceição, conhecedor da difícil realidade desta residência, e havendo interesse por parte dos responsáveis da mesma em ter em exposição um aquário, pediu à equipa do fórum ajuda para tentarmos tornar este desejo uma realidade, ajudando os seus utentes a terem ao seu alcance um pedaço da natureza aquática...

 

Para este projecto, iremos necessitar do seguinte material:

 

- Aquário

- Móvel

- Calha de iluminação

- Filtro exterior

- Termóstato

- Íman limpa vidros (oferecido pelo membro Pedro Conceição)

- Rede (oferecido pelo membro Pedro Conceição)

- Alimentação (oferecido pelo membro Pedro Conceição)

- Peixes

- Plantas de fácil manutenção

- Areão

- Termómetro (oferecido pelo membro Pedro Conceição)

 

Se algum membro tiver em sua posse algum do material que está em falta, e que não necessite do mesmo e o queira oferecer para ajudar neste projecto, por favor, coloquem aqui essa informação.

 

Assim que todo o material estiver reunido, serão indicados os próximos passos deste projecto.

 

Obrigado desde já a todos pela ajuda e pela atenção dispensada.

 

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A PCReef terá o prazer de oferecer o móvel para o aquário que se arranjar.

Caso seja necessário teremos também o prazer de executar a manutenção do respectivo aquário até que os residentes do espaço sejam capazes de o efectuar.

 

Cumprimentos,

PCReef.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de agradecer ao fórum e aos membros, patrocinadores e lojistas que possam ajudar neste projecto.

 

Gostaria de deixar algo mais sobre a residência da APPACDM. Esta associação dedica-se à integração na Sociedade, do Cidadão com Deficiência Mental, no respeito pelos princípios de Normalização, Personalização, Individualismo e Bem Estar.

 

Um aquário na Residência Júlia Moreira (Lisboa), irá proporcionar aos utentes com necessidades especiais um ambiente calmante e estimulador podendo ainda ser considerado como uma terapia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso arranjar algumas plantas faceis de cuidar.

Limnobium laevigatum (flutuante)

elodea

musgo de java

e algumas valisnerias

nos peixes posso tb arranjar mas de anabantideos. Meus ou através da APA.

É uma questão se falarmos qdo começarem a pensar nisso para ver qual a especie mais indicada e a disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde ja ofereço alguns pes de limnophila, rotala e alguns gupies, pois é o que apenas posso dar

 

proponho que quando estiver pronto o aqua, a malta que ja se prontificou a oferecer os vivos, fosse contactada por MP pra se acordar onde se entregar a bicharada

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, tal como ofereci caracois maça para um aquário para ser montado no IPO que penso que não foi para a frente queria, se estiverem interessados, oferecer uns pomadea bridgesi.

de qualquer maneira quero dar uma força para que iniciativas destas tenham sucesso, se os receptores deste aquário tiverem metade do prazer que eu tenho a observar estes pequenos mundos aquaticos, é uma aposta ganha.

Boa sorte e força neste projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

boa iniciativa.

 

tenho um aqua com 70x40x30cm que era dos camarões mas ficou sem dono devido a um upgrade.

 

se tiverem interessados apitem, é um pouco baixo para o q precisem mas fica a oferta.

 

vou procurar o que tenham mais para aqui.

 

boa sorte e abraços

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Desde já agradeço a todos pelas ofertas.

As plantas, invertebrados, e peixes serão tratados mais tarde quando o aquário estiver pronto, e dependendo do aquário e compatibilidade entre espécies.

 

Ricardo.Fonseca, o aquário é realmente baixo, mas aceito. Caso depois se venha a verificar que é baixo demais, ficará para outro projecto social se não te importares. Vou mandar MP para combinar o dia para o ir buscar.

 

Cumps a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Fico contente por poder ajudar.

 

Tratado por MP.

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para já, contribuo com um termostato de 100w e um tronco de 30 cm. Se necessário, também um difusor de CO2 + mangueira e válvula anti-retorno. Quando passares aqui por Carnaxide, apita. 961236014 ou 915107959. Entretanto, vou ver o que tenho mais no meio do material que tenho guardado.

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso oferecer:

 

Cardume de Escalares Black Zebra (criação própria)

Uma raíz de videira

Plantas (depende do que houver para podas aquando da montagem do aqua)

 

Digam-me algo quando for para avançar, pois posso ajudar na montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a "ler" muita oferta de escalares,mas okey..

 

posso oferecer :

 

- Camaroes Red Cherry

- Podas de Rotala rotifundiola

- Podas de Cabomba caroliniana

- Esponjas ( la filtrante )

- Saco de areao +/- 3/4kg

 

Se alguma coisa der jeito basta me contactar ;)

 

Boa sorte !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro...

 

De momento não tenho assim muitas coisas ... Mas naquilo que puder ajudo !!!

 

Posso dar , uma " wave maker " pequena para circulação de agua.

Plantas Crypto Wendtii, fetos de java , flutuantes , Bolbitis heudelotii ...

E posso ajudar em tudo o que seja montagem, recolher ... desde que nas minhas folgas ou em horario que possa ... !!!

 

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes ,mais uma vez o "nosso" forum se une em prol de uma boa causa

eu tenho um aquário 620x500x420alt com travessas francessas que se for útil para este projecto meus amigos podem desde ja contarem com ele

o móvel é que já não esta nas melhores condições

 

 

Um não move o mundo,mas todos juntos podemos fazer a diferença

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ofereço o areão e um feto de java.

em relação ao areão tenho areia de silica e um areão castanho.

aguardo mp para combinarmos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos.

Rui, esse aquário será aproveitado, tem boas medidas para o efeito. Entrarei de seguida em contacto contigo

Amigo Ricardo.Fonseca, se não te importares, e caso tenhas ainda o aquário disponível, gostaria de o usar para outro projecto que virá depois deste.

 

Vou então avançar com os contactos relativamente à recolha do material para a montagem (equipamento) e depois o resto.

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim está tudo certo.

 

Fico contente que estes projectos e ideias tenham pernas para andar.

 

Como disse antes, o aqua está um pouco sujinho, nada que uma mangueirada não resolva, e foi o primeiro aqua que fiz - está aceitável.

 

Quando quiseres combinamos a entrega.

 

Abraço e bons projectos

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Pedro Conceiçao,

 

Antes de mais, obrigado pelo esforço e dedicaçao! ;)

 

Da minha parte, podes contar com:

 

- Ancistrus cf. Cirrhosus

- Musgo de Java

 

E claro, a mao de obra para ajudar e assistir a montagem!

 

Vou acompanhando o topico, no entanto, se precisares de algo, envia-me pm! :)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, tenho para lá uma calha que dá para um aquário de uns 50/60 centímetros, desde que este tenha tampas. É relativamente básica, leva uma T5, mas se interessar diz.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais