Aquário para a Pediatria do IPO de Lisboa


Recommended Posts

Na sequência deste tópico e deste tópico do membro João André (StepOnIt), deu-se início ao processo de montagem de um novo aquário no IPO de Lisboa, mais concretamente, para a área de pediatria.

 

Até ao momento, já se conseguiu o seguinte material doado pelos membros à frente indicados:

 

- Calha de iluminação com as medidas 100x50, oferecida pelos funcionários do Aquário Vasco da Gama através do (membro Miguel_A_Reis)

- Filtro JBL de 900tlr/h, oferecido pelo João André (membro StepOnIt)

- Areia de sílica, oferecida pelo João André (membro StepOnIt)

- 10kgs de pedras, oferecidos pelo João André (membro StepOnIt)

- Estrutura para o aquário, oferecida pelo António Violante (membro António Violante)

- Aquário 100x50, oferecido pela Scalare

- Peixes (carpas e os ciclideos) pelo João André (membro StepOnIt)

- Baby-sitting dos peixes pelo João André (membro StepOnIt)

- Bactérias pelo João André (membro StepOnIt)

- Espuma de base para aquário pelo João André (membro StepOnIt)

- Tela para forrar a traseira do aquário pelo João André (membro StepOnIt)

- PH CONTROL pelo João André (membro StepOnIt)

- Areia de silica 15kgs pelo Angelo Seguro (membro Wesley_Boy)

- 2 Termóstatos 200w pelo Angelo Seguro (membro Wesley_Boy)

- Testes pelo Angelo Seguro (membro Wesley_Boy)

- Bomba de ar com difusor pelo Paulo Jorge Duarte Lisboa de Almeida Pereira (membro plisboa)

- Filtro externo Eheim 2224 pelo Bruno Mauricio (membro [C4])

- 1 Caixa grande de flocos pela Ana Rodrigues (membro Ervilhita)

- 1 Caixa grande de granulado pela Ana Rodrigues (membro Ervilhita)

- 4 Ciclideos pelo Rogério Carvalho (membro carvalhor)

- 1 Filtro Eheim 2213 pelo David Cabete (membro David Cabete)

- 1 Régua de tomadas pelo David Cabete (membro David Cabete)

- 1 Medidor de consumos pelo David Cabete (membro David Cabete)

- Donativo de 5 euros para Liga portuguesa contra o cancro pelo Avelino Nascimento (membro Avelino Nascimento)

 

 

Relativamente aos próximos passos, assim que tivermos disponível todo o material, irá marcar-se a montagem do aquário. Ainda não sabemos de que forma a mesma será efectuada, mas caso haja voluntários interessados em ajudar na montagem, por favor avisem aqui neste tópico. Depois informamos se será necessário ajuda ou não e quando é que se irá fazer a montagem.

 

Irá ser produzida uma placa de acrílico (cuja produção também já foi oferecida por uma empresa da especialidade) com os nomes de todos os membros que ajudaram a que este projecto seja uma realidade. A todos os que já ajudaram, muito obrigado.

 

Se tudo correr bem, iremos fazer uma gravação da montagem do aquário, que depois contaremos de partilhar aqui com todos os membros.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá, só agora vi que foi criado aqui tópico sobre o projecto do IPO. Ainda bem que vai chegar a bom porto.

Tal como prometi ao membro StepOnIt a entrega de uns caracois pomadea bridgesi, se ainda estiverem interessados, a minha oferta mantêm-se. Fico à espera de novidades. Posso também oferecer umas plantas flutuantes, se estiverem interessados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso oferecer algumas plantas e musgos. (tenho bombas de ar se for necessário como tinha dito antes)

 

boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso oferecer:

 

Cardume de Escalares Black Zebra (criação própria)

Plantas (depende do que houver para podas aquando da montagem do aqua)

 

Digam-me algo quando for para avançar, pois posso ajudar na montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei o aquario no IPO e ja o montei.

 

Coloquei a areia e as pedras, enchi-o de agua e coloquei o filtro a trabalhar para começar a limpeza resultante do enchimento.

 

Também adicionei bacterias e acondicionador de agua da Sera.

 

O aquecedor oferecido infelizmente não tem cabo com tamanho suficiente. Como tal fui comprar um Eheim de 300W e 6ªfeira coloco-o lá.

 

Tirei duas fotos mas a agua ainda está turva....

 

Abraços

 

João André

Editado por StepOnIt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Joao aguardo entao o teu contacto para dar-te os peixes , atençao que o numero aumnentou , posso te dar 6 para um aquario desse tamanho :)

 

abraço e aguardo o teu contacto

 

Rogério Carvalho

 

 

 

ps : sao 6 ciclideos aceimsuli e talvez mais um ou 2 que tenha na altura :)

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje voltei ao IPO e coloquei mais algumas pedras, uma planta, um aquecedor novo de 300w e também uma bomba de ar nova.

 

Metade dos joias já lá estavam e para lá foram os restantes, perfazendo um total de 22.

 

A agua ainda não estava cristalina, fruto da má lavagem da areia, mas pra semana faço uma troca de 50% da agua e já deve resolver o problema. Tudo o resto se encontra a funcionar a 100% e os miudos já começaram a decorar o movel. lol

 

Abraços

 

PS: desta vez, esqueci-me de tirar fotos

Editado por StepOnIt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rogério:

 

Os ciclideos aqui em casa prontos para ir para o IPO são estes:

 

Os Aceimsuli são compativeis?

 

23032011077.jpg

 

23032011079.jpg

 

 

Ola

 

Não , os ciclideos que tenho para oferecer são de africa de malawi , habitás diferentes e necessidades diferentes .

 

os meus sao herbivoros , esses carnivoros .

 

Podemos tentar mas para o local que é nao aconselho ......

 

diz-me qq coisa para combinarmos

 

abraço

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei (por agora...) a introdução de vivos, plantas e pedras.

 

O resultado é este:

06042011093.jpg

 

06042011096.jpg

 

06042011097.jpg

 

06042011094.jpg

 

06042011095.jpg

 

Na 5ª feira ou na 6ª os funcionários do Aquario Vasco da Gama irão colocar a iluminação e pra semana já há fotos melhores.

 

Abraços

Editado por StepOnIt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já temos iluminação :thumbup3:

 

Os funcionários do Aquário Vasco da Gama (não confundir com o Oceanario....) já lá foram colocar a iluminação. Na proxima 4ª feira tiro fotografias para verem como ficou.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Sou um menbro recente a absorver informação sobre a melhor maneira de montar um aqua; ando por aqui á uma semana a ler posts e passei neste, nunca é demais reforçar o bom trabalho desempenhado por cada um e neste caso é um excelente projeto.

 

Parabens pela iniciativa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...