Só para vos deixar a babarem-se todos...(pic heavy)


gervas

Recommended Posts

Deixo-vos fotos da ultima colecção que o Mikolji deixou no site dele www.pecesdevenzuela.com

 

 

Deliciem-se, babem-se e tudo o que um bom viciado em plantas faz quando vê algumas destas fotos...Eu admito que depois de ver algumas destas, já googlei algumas delas em busca do seu nome cientifico/pontos de venda mais próximos... Pena que precisamente aquelas que eu queria mesmo nao são encontradas á venda no hobby, e duvido que por trocas também alguém tenha... Vejam lá se adivinham qual vai ser a planta que vai correr mundo se descobrirem onde ela pode ser colhida....

 

Crinum sp. (ele identifica isto como Crinum sp, mas não tenho a certeza se será mesmo do género Crinum...)

Picture%20132%20cw.jpg

 

 

 

Picture%20178%20cw.jpg

 

ELEOCHARIS SP. Red- Morichal

 

Picture%20118%20(3)%20%20CW.jpg

 

Picture%20104%20cw.jpg

 

IMG_1935%20cw.jpg

 

DSC02690%20cw.jpg

 

DSC02688%20cw.jpg

 

Quando vi isto, ia-me dando uma coisa! QUERO!!!!! PARA ONTEM LOLOLOL

 

E esta planta que nós vemos em vários videos da bacia do Amazonas, e do Orinoco, em várias tonalidades, desde vermelho a verde, são caracteristicas por ter a aparencia de pompons, mas uma investigação mais próxima dão a parecer tratar-se de algo semelhante a uma cabomba, se não mesmo plantas deste género..

 

DSC09351%20CW.jpg

Cabomba furcata?

 

 

Isto parece ser um Ericaulon sp.

Picture%20260%20(2)%20CW.jpg

 

Picture%20383%20(2)%20CW.jpg

 

O que me parece ser Hemigraphis colorata em estado submerso (transitório?)

 

Quanto á seguinte...Não faço a minima do que é...Apenas sei que... QUERO! lol

 

Picture%20353%20CW.jpg

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gervas,

 

Incrível, que fotos e plantas fantásticas. Realmente deixaum um gajo completamente babado :D

A que mais me despertou a atenção foi a ELEOCHARIS SP. Red- Morichal.

 

Obrigado pela partilha.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que plantas mais lindas, mas a que me despertou uma grande atenção foi mesmo a ELEOCHARIS SP. Red- Morichal!! :shock4:

Fiquei mesmo de boca aberta, linda mesmo...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á seguinte...Não faço a minima do que é...Apenas sei que... QUERO! lol

 

Picture%20353%20CW.jpg

 

Tenho esta planta à cerca de 20 dias dentro de uma garrafa de agua, também não faço a mínima ideia do que seja. Só sei que quando a vi, disse para comigo, "isto ficava espectacular dentro do aquário"

 

Ainda não plantei porque estou com o dilema de não saber como planta-la, pois onde a colhi, reparei que estava sob uma rocha e o que sustentava a planta parecia que apenas pó acumulado na rocha, praticamente não tem raiz e o meu areão é muito grosso. (devia era ter trazido a rocha onde a planta estava agarrada)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais