Chandras Coloridos


godzec

Recommended Posts

Viva pessoal.

Comprei hoje um "Chandra Colorido" (prenda da namorada) mas não sei nada sobre eles.

Já fui à net pesquisar e já procurei em livros que tinha em casa e nada.

Alguém me pode dizer alguma coisa sobre este peixinhos?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Godzec,

 

Sem querer de forma alguma por em causa o valor do acto e o carinho com que a prenda foi oferecida queria apenas informar que a coloração da espécie nada tem a ver com essa faceta mais comercial.

Há rumores que as tintas que são injectadas nos peixes para provocarem o referido efeito são dolorosas e até cancerígenas.

Há muitos de nós que se recusam a participar nessa hipotética maldade comercial porque consta que o efeito colorido tem tendência a desaparecer ( se o peixe conseguir sobreviver à provação ).

Fica aqui o alerta.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... peixes pintados de novo bowdown

 

Bom, não sei se concordo com o termo "hipotetica maldade" usado pelo Cyprinodon.

Dê por onde der acho que o acto de pegar num peixe e injectar no seu corpo um qualquer corante que tem como objectivo unico tornar o dito mais apetecivel e comercialmente mais rentável só pode ser classificado no minimo como engano descarado ao cliente.

 

Aceito que se injecte um peixe para o curar de uma doença... agora injectar para ficar mais bonito, para mim é uma barbarie... não lhe posso chamar outra coisa.

É o mesmo que alguem se lembrar de injectar um corante num caniche para ficar com o pelo rosa choque por exemplo... não é natural, não é humano!

 

Godzec: Não tens culpa disto é claro... não sabias que era um peixe com cor artificial e a tua namorada também não saberia. Agora é cuidar dele e dar-lhe a melhor vida que puderes.

Evita é de futuro comprar mais exemplares destes peixes.

O peixe, se durar esse tempo todo, deverá perder a cor daqui por uns 2 ou 3 meses.

Se procurares na net por chandras nada encontras...

Aqui fica um link com as caracteristicas da espécie "natural":

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...eciesname=ranga

 

E aqui um outro para perceberes o que são peixes pintados e porquê das reações negativas do pessoal:

http://freshaquarium.about.com/cs/beginner...paintedfish.htm

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe, se durar esse tempo todo, deverá perder a cor daqui por uns 2 ou 3 meses.

 

Darius eu possuo duas viuvas "pintadas" com risca rosa (comprei-as por ignorância na altura) e tenho-as no meu aqua ha cerca de 5 meses e elas não me perderam a cor. são peixes muito vivos até, a unica diferença que noto e que não cresceram tanto como as viuvas normais que tenho no meu aqua.

 

fikem bem :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desconhecia esse horror da coloração dos peixes. De facto achei estranho os 3 peixes que estavam à venda tivessem cores tão diferentes e tão vivas.

Concordo com todos vós de que é um atentado fazer isso aos animais. Não vou comprar mais peixes desta especie se tiverem pintados.

Espero que o meu viva muito tempo porque mesmo sem as cores, que agora já não me parecem tão bonitas, acho que são peixes bastante engraçados.

Já agora aproveito para dizer onde adquiri os peixes porque começo a não gostar nada do sitio, pois venderam-me 3 guppys a morrer, gozaram comigo quando fui comprar produtos para o aquario vendendo-me coisas que não preciso, e agora vendem-me peixes que foram torturados para parecerem mais bonitos. Isto tudo foi numa loja no Shopping dos Olivais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todas as lojas de aquariofilia têm o cuidado que deveriam ter com os peixes.

 

Se sentes que a loja que escolheste não te presta um bom serviço, simplesmente deixa de comprar lá.

De certeza que há muitas lojas onde podes comprar.

Se deres uma vista de olhos pelas lojas representadas aqui no forum de certeza que vais encontrar alguma na tua zona que te agrade e te trate decentemente.

 

Uma coisita extra... o facto de entrares numa loja não te obriga a comprar lá. Se não gostas do que vês, simplesmente dás meia volta e vais embora.

 

Onde compro o meu material, perguntam sempre aos clientes se querem escolher os peixes... é muito boa prática.

E nunca deixes de olhar bem para os peixes.

Quando vou a uma loja que não conheço vou sempre com tempo disponivel e olho para os peixes durante tempo suficiente para ver se estão vivaços e com boas cores e sem sinais visiveis de doença.

Só se vir que está tudo em ordem é que admito comprar alguma coisa.

 

Da ultima vez que fui a uma loja de Lisboa, estive 2h a ver um aquário a tentar determinar o sexo de peixes que queria... mas eles foram mais espertos que eu e disfarçaram-se :?::?:

 

Não aceites que te pressionem e se vires que estão a abusar, sai. Tens o direito a fazer isso como consumidor.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas pessoal,

Sei que provavelmente ninguém se vai importar com o que vpu escrever, sei que deve ser mau voltar a pegar num post tão antigo e por essarazão gostaria de pedir desculpa aos moderadores mas... estava a ver os post que já participei e vi este e não posso deixar de dar uma noticia aos que me ajudaram na altura. O meu rico Chandra colorido, que tal como me tinha sido avisado na altura já perdeu a côr toda, ainda esta vivo e aparentemente goza de boa saude. :D

Gostava mais uma vez de agradecer as dicas que me foram dadas na altura.

Gostaria apenas de fazer mais uma pergunta. O desgraçado, agora que não tem côr, deu para ser agressivo, alguém tem ideia porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa..podiam me amostrar uma foto de um chantra colorido e nao colorido com injeçao pa comparar,?é que eu nunca vi nenhum assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os link's acima para veres a diferenção.

 

ps: espero não me repetir mas estou cheio de sono e não li o tópico todo, só para dizer que o ictio é a doença que eles apanham mais rapido e aí acabou nem vale a pena o tentares que não adianta. Outra coisa é poderem não aceitar a comida!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais