Duplo Cubo, com filtração diy


REVYZ

Recommended Posts

Boas tardes

 

Venho apresentar-vos o meu novo projecto"zinho"

Este projecto é o culminar de dois desejos...., juntar 2 cubos e fazer um sistema de filtração diy

 

A ideia para o sistema foi retirada a um membro do forum, q fez um igual

(espero q ele ñ se chatei comigo :P)

 

Os dois cubos... são a minha intenção de tornar assim as caixas em algo + habitavel pó o q eu lá puser dentro..., e posso dizer desde já q estou inclinado para red cherrys

 

 

Agora, gostava de vos pedir opiniões/sugestões/criticas, sobre diversas coisas, mas antes é melhor passar as fotas pra terem uma noção do q eu estou a falar

 

Testando a estaquicidade(acho q passou...),mas só com o tempo se saberá ao certo

http://i.picoodle.com/f07i1wuo

 

Local definitivo do "aqua"

http://i.picoodle.com/317i1wvh

 

http://i.picoodle.com/10bi1wvo

 

http://i.picoodle.com/e13i1wvq

 

 

Duvidas..., ñ sei se repararam, mas eu tenho um tapete(dos ratos do pc) e umas folhas em baixo, a razão do tapete é porque assim ñ marca o movél,e a das folhas é pa fazer nivel, isto porque acho q convem q os 2 cubos estejam nivelados porque senão com o tempo o silicone pode romper... (acho eu....)

 

outra duvida... tenho daquele papel plastico pra meter no fundo do lado esquerdo como podem ver nas imagens, e tb tenho pó lado direito, mas...com o filtro ñ dá lá muito jeito, portanto eu perguntava, será possivel q eu meta no lado de dentro? afectará a qualidade da agua?

 

 

Ps: Ñ consigo fazer upload no imageShack..., é só a mim q me está a acontecer isto?

 

 

Agradecia q me pudessem esclarecer

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cool, com 3 tb deve de ficar muito fix

 

olha, um duvida q eu tenho agora e tu tb deverás de ter, digo eu...

 

tu vais fazer apenas 1 hardscape ou vais dividir em 3?

 

Tenho dividido em 3, usei rede de nylon colada com silicone. E tenho tubagem externa que fica ligado a um filtro interno :). Mas devo fazer 3 cenas diferentes em decoração possivelmente 1 com elos terra, outro com areão inerte preto e 3º ainda não sei.

 

Se quiseres trocar ideias tás à vontade :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha entretanto ,como fiquei o dia todo em casa(e amanha tb :) ) decidi-me e fui fazendo a "paisagem"...

1 lado já esta quase: utilizei tal como tu areao preto, mas misturei com areia..., vou deixar aqui uma foto pa veres

 

o outro lado, ainda estou um bocado indeciso....., tenho ainda 1kg deste areao preto..., muita areia e ainda um pouco de areao branco...

mas sinceramente acho q ja sei o q vou fazer..., vou prolongar só um bocado a "praia" pró outro lado e , areao preto pra todo o resto

 

o q achas?

http://i.picoodle.com/ae5i1xpi

 

tb curto dessa ideia dos vários layouts, mas como quero cingir me apenas ao q tenho em casa... pa ñ andar a gastar muito dinheiro

 

ahh, e tou curioso pa ver como fizeste essa filtração, quando tiveres o topico feito avisa

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Novidades..., o musgo(plástico) tirei-o do aqua porque deixava a agua toda verde e com cheiro esquisito...

Comecei a ciclar, mas depois deparei-me com 1 problema "tecnico", a agua ao sair do tubo e cair no aqua salpicava-me a parede toda, portanto com o tempo ñ me parecia a melhor solução de modos que ando (ainda) a procurar uma solução de modo a meter o tubo a ir directamente pa dentro do aqua...

 

Conclusão: projecto em stand-by

 

Ps: Fotos, assim q puder, pois tenho o pc de casa avariado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas gosto do projecto

 

a minha questao era mesmo essa se o tubo nao salpicava agua para fora.

talvez se utilizares um T e um pouco de mangueira transparente resolva essa questao, é so uma opiniao, ou mesmo pores a aqua a entrar num dos cubos pois estes estao ligados pela abertura onde se unem certo.

 

abraço

diogo meireles

Diogo J Meireles

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado diogo

 

sim, realmente salpica um bocado..., mas já tratei disso, pus uma mangueira transparente tal como dizes

 

mas o aqua agora tem estado parado porque tenho q arranjar alguma coisa para tapar a zona do filtro pra ñ fazer tanto barulho... ñ é q faça muito, mas eu pra dormir tenho q ter (quase) total silêncio xD

 

Cumps

 

Ps: ja tenho pc, mas ainda ñ tive pachorra pa meter novas fotos...., e também com o aqua parado ñ faz sentido. Assim q puser bicharada lá pra dentro começo a actualizar isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.