tartaruga dúvidas


smrpt

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Sou novo por cá, antes de mais queria dizer que esta muito fixe o fórum ao ler vários tópicos ajudou-me a fazer o meu aquário e escolher os peixes.

Bem vamos ao que me levou a criar este tópico, hoje comprei uma tartaruga mississipi, mas não tenho nenhum conhecimento nesta área a rapariga na loja deu-me um fraco de camarões um de aquatic turtle food e calcio, agora gostaria de saber para que serve isto tudo e como se utiliza, já agora gostaria que me dessem algumas dicas para que ele tenha uma vida saudável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Em primeiro lugar parabéns por te dares ao trabalho de procurar informação que te ajude a cuidar bem da tua nova tartaruga.

 

Em relação à alimentação, os camarões que compraste têm um valor nutricional muito baixo, pelo que não são o ideal para dares à tua tartaruga. Normalmente os camarões liofilizados são dados como guloseima. Inicialmente, eu aconselho-te a não dar camarões mas sim a comida em sticks ou bolas, se não a tartaruga acaba por gostar mais dos camarões e não come a comida (as tartarugas são como as crianças).

 

Em relação à casa da tartaruga, em que tipo de aqua-terrário estás a mante-la?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira tartaruga que eu tive foi oferecida e também veio numa dessas caixas com ilha no meio. Eu tive vontade de lhe dar uma casa maior mas não queria gastar muito dinheiro então acabei por comprar uma caixa de arrumações com capacidade de 50lt. Serviu perfeitamente para os primeiros tempos e a tartaruga ficou muito melhor do que na pequena ilha. Passado um ano acabei por fazer um lago no meu jardim porque ela já tinha crescido um pouco e a água ficava suja em pouco tempo.

 

Não podes é esquecer que deves ter sempre uma parte seca (tipo pedras para onde a tartaruga pode subir) porque elas gostam de se secar completamente durante o dia. Para além disso deves por a tartaruga num sítio onde apanha sol (ou então colocar uma lampada UV para ela se aquecer).

 

A comida deve ser sempre colocada dentro da água porque elas so comem dentro de água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, verifiquei as questões acerca das tartarugas, já agora uma informação adicional, a parte por baixo da tartaruga, se é concava é do sexo masculino, sde for direita é femea, só para constar, um abraço

jcms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu tenho a tartaruga a 5 dias e ate agora só a vi a comer uma vez e pouco é normal isso?

 

Dei 2 tartarugas à minha namorada, uma delas(a mais nova) demorou umas 3 semanas para começar a comer...

 

São repteis, e como tal conseguem aguentar uns bons tempos sem comer, mas claro, evita que ela passe fome lol

 

É mesmo uma do mississipi? É que existe a falsa do mississipi, que é exactamente a mesma coisa so que a lista à volta do olho cobre só a parte de cima, fazendo uma especie de sobrancelha

 

 

Em relação ao sexo, só ao fim de 3-4 anos consegues saber o sexo dela, não sei onde foste buscar essa informação, mas não me fiava muito nela.

 

 

Os camarões só damos 2 ou 3 vezes por semana, tipo sobremesa, mas elas próprias preferem comida de granulado. Actualmente uso 2 tipos de granulado, um da Dr.WU da tetra, e outro normal da tetra...são exactamente a mesma coisa, mas era só para garantir uma variedade de ração em granulado pas bichas!

 

A pedra de cálcio que te deram, usa-a, mas semana a semana muda a água, é o aconselhado. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Onde trabalho aparecem muitas tigre d'agua, comuns nos banhadas aqui no RS eu peguei uma pra mim e pretendo pegar mais uma pra fazer cia a ela, gostaria de saber se é normal ela não ter comido nada ainda, tenho medo que morra. Esta a 1 dia sem comer, comprei os camaroes e dei alface e fruta, mas nada dela comer...ela tem 5 cm é bem flhote, se puderem me ajudar agradeço...quero cuidar bem dela pois gosto muito de animais. Por enquanto ela esta em uma bacia e deixo de dia no sol mas com uma parte de sombra pra que ela não fique exposta ao calor demais, mas ja estou vendo o aquario pra deixá-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite.

Recem chegada aqui, queria pedir um esclarecimento, se possível.

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi e creio que tem cerca de 3 anos, mede 20cm +/-. Ela tem estado em casa, numa caixa de arrumações com água e parte seca. Eu tenho um quintal bastante grande e gostava de a colocar num espaço so para ela. >Que tenho de fazer?. Uma gruta? Um lago? A água pode ser corrente?

Obrigada pela ajuda que me possam dar.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Ola sou nova por aqui e nova em relacao al assunto tartaruga. O meu marido ofereceu me uma tartaruga corcunda do mississipi ainda nao percebi se é verdadeira ou nao. e bebe muito pequena mas ja me apaixonei por ela. nao percebo nada deste assunto tenho o aquário com uma pequena ilha e para alimentação tenho granulado para bebe e camarões nai sei ao certo como alimentá la ela passa mt tempo na agua nem sempre come é normal?? este site tem me ajudado nesta nova fase ☺

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Oi malta, eu comprei uma tartaruga água quente, comprei termóstato, cálcio e a comida normal. A senhora disse me para dar comida 3vezes por dia tipo 5 bolinhas. Mas agora fui ler alguns artigos e vejo que é só para dar 1vez por dia. E agora o que faço? É que sempre que ponho comida e confesso que ponho mais que 5 bolinhas ela come tudo! Alguém me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 É sempre melhor alimentar varias vezes ao dia, dependendo da sua disponibilidade, tente manter um horário. A quantidade de comida depende do peso da tartaruga.
 As tartarugas também comem vegetais, experimente meter um pouco de alface e descubra se ela gosta. Deve variar a alimentação, mas não meta dois tipos de comida diferentes ao mesmo tempo.
 Varie mais ao menos de dois em dois dias, mesmo se a tartaruga não comer num dia insista. Retire a comida que estiver na agua mais de uma hora e os vegetais quando começam a estragar-se.
 Se o seu aquário não tiver, ponha uma espécie de ilha para quando a tartaruga quer sair da agua.
 Uma fotografia do aquário é sempre bem-vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as omnívoras podes oferecer alface, cenoura e legumes.

Dá também de vez em quando carne, como um bocadito de peito de frango que elas gostam.

Deves dar sempre uma ração e só oferecer os camarõe secos ou gammarus como goluseima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se metam a responder em tópicos inativos com 9 anos malta. Peçam às pessoas que precisam de ajuda para criarem um tópico novo.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.