CARTAXO


putogiro

Recommended Posts

Boas

Estou a pensar em montar uma aqua novo, e disseram-me que havia no cartaxo uma loja/fábrica que fazia móveis para aquas com qualidade e a bom preço, como tenho que lá ir amanhã será que alguém me pode dar alguma indicação, tipo nome ou localização da loja.

Obrigado

Cump's

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do Cartaxo e desconheço totalmente a existencia de tal estabelecimento, não quer dizer que não haja, pois isto ainda é grande... Isso ou então referiam-se á Dido's Farm, mas da ultima vez que vi, tinha infelizmente, deixado de vender ao publico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do Cartaxo e desconheço totalmente a existencia de tal estabelecimento, não quer dizer que não haja, pois isto ainda é grande... Isso ou então referiam-se á Dido's Farm, mas da ultima vez que vi, tinha infelizmente, deixado de vender ao publico...

 

Obrigado

De qualquer forma vou tentar descobrir, se encontrar alguma coisa aviso.

Cump's

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era a Dido's Farm, e que eu saiba não fazia aquários, mas sim importava vivos, e plantas. assim como vendia material de qualidade superior para aquariofilia, assim material da ELOS, EHEIM e marcas que tais... :puppydogeyes: Infelizmente deixou de vender ao publico, mas não fechou...

 

Era lá que eu comprava quase a totalidade dos meus animais e plantas... Nunca vi local para se comprar material de melhor qualidade... E o peixes? Muita coisa rara de encontrar aqui na zona lhes comprei...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era a Dido's Farm, e que eu saiba não fazia aquários, mas sim importava vivos, e plantas. assim como vendia material de qualidade superior para aquariofilia, assim material da ELOS, EHEIM e marcas que tais... :puppydogeyes: Infelizmente deixou de vender ao publico, mas não fechou...

 

Era lá que eu comprava quase a totalidade dos meus animais e plantas... Nunca vi local para se comprar material de melhor qualidade... E o peixes? Muita coisa rara de encontrar aqui na zona lhes comprei...

o DISOS´s FARM, nao fechou

deixou de ser loja para importador e representante da ellos e sicce e vivos

que todos conhecem as maior felisidades ao mario sustelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê lá o que eu escrevi como deve ser... lol

 

Diz antes... Era Importador e representante da Elos e da SICCE, ao mesmo tempo que vendia ao publico, mas deixou de vender ao publico (para enorme tristeza minha e de muitos outros clientes habituais), para se dedicar somente á importação e distribuição do material da ELOS e da SICCCE..

 

Mas sabes qual é a ironia? Sou do Cartaxo, vivo no Cartaxo, e nenhuma loja no Cartaxo me fornece actualmente vivos, plantas, e produtos de que o Mário vende... Tenho os produtos da Elos numa loja, mas vêm básicamente só para mim, por mero favor do dono da loja, e do Mário. Para Vivos, e plantas estou literalmente lixado. Estou limitado ao stock de péssima qualidade, e varidade, para principiantes que as lojas da área fornecem a preços exorbitantes dada a qualidade do produto vendido... Peixes mais raros, e plantas mais raras..Bem posso imaginar, que os donos das lojas da area vão se aviar a empresas com stock de péssima qualidade, mas de preço mais baixo=S. Para comprar plantas de qualidade decente tenho que me deslocar do Cartaxo ao Entroncamento, ou então madar vir da net, onde não posso escolher os melhores exemplares, porque simplesmente não estou a ver a planta á minha frente... Vivos bem..Nem vou entrar por ai para não me irritar a sério...Quis comprar um cardume de Boraras brigittae e um casal de Appistogramma borelii, e uns camarões sulawesi e ainda se riram de mim por querer coisas que os fornecedores deles não têm... Tristes tempos vive a aquariofilia no Ribatejo...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi que es do cartaxo

sou de salvaterra

se tomares atençao ha mais lojas perto nao é necessario ir para tao longe

mas é uma grande verdade o que disses nao há uma grande escolha de animais nem de plantas

o problema nao sao as lojas, o problema sao os importadores que compram tem sempre os mesmos animais para venda nao mudam

viviparos com fartura grandes cilideos peixes gato betas para variar está a importaçao feita

eu pergunto onde esta estes animais

laetacara dorsigera

laetacara curviceps

dicrossus filamentosus

crenicara punctulatum punctulatum

nannacara anomala

nanochomis sp kenema

nanochomis dimiditus

anomalochromis thomasi.....que já nao vejo a anos

para algum que gostam de kribensis pelvicachoromis subocellatus e a pelvicachoromis taeniatus

badis badis

danio danio

...................... peixes cardume.........

 

marosaterina ladigesi......pseudomugil signifer.......bedonia madagascariensis.......malanotaenia maccullochi.....copella arnoldi a mais vamos ficar por aqui

muito raramente aparecem muitos destas especimes ja tive e outras desejava ter fico satisfeito so das ter visto

muitos destes animais a didos`s farm as teve ha venda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem duvida, a Dido's Farm ocupava um nicho unico na aquariofila, inexistente actualmente no Ribatejo, a Aquariofilia Especializada e vocacionada a pessoas que querem algo mais avançado e aprofundado, ao contrário da 98% das lojas que se atiram ao mercado dos principiantes, e que fazem não raras vezes das tripas coração para manter a sua clientela a um nivel de desenvolvimento mais inicial...

Realmente em relação aos peixes, já deixei de visitar as lojas para ver o que á venda, há já bastante tempo... É sempre o bom do guppy rafeiro, o bom do platy, o bom do Neon, o bom do Corydora albino, o fantástico plecostomus, e que numa falte á venda a boa da Amazonense, e a Anubias barteri... Quando aparece o Fabulástico do Ramirezi a gente fica com esperanças que a coisa melhore de futuro e comecemos a ver especies mais á frente...

Até mesmo para comprar um cardume de Ottocinclus...Bem...Fiz a encomenda numa das minhas lojas de referencia, em novembro...Estamos em Março e Ottocinclus, nem ve-los...

E invertebrados? LOL Tens red Cherry em lojas mais á frente...Caridina multidentata se pedinchares muito e tiveres sorte...Sulawesi? O que é isso? um tipo de cão? Crystal Red? Não existem camarões de Crystal lol /sarcasm...

 

Compreendo as razões que me foram dadas pelo Mário Sustelo na altura em que ele me comunicou a mim e restantes clientes, que iria deixar de vender ao publico. E na altura tive mesmo a esperança que a sua decisão iria realmente levar a uma evolução dos comerciantes da area... Passado um ano do fecho ao publico privado, a coisa está pior que nunca, e sei mesmo de donos de algumas lojas que ainda se tornaram ainda mais arrogantes, e pouco colaborantes com os seus clientes mais exigentes (pudera...já não têm qualquer tipo de concorrencia...). Infelizmente o substituto não surgiu, e o pessoal ribatejano dos plantados/peixes ficou mais ou menos que num beco sem saida, pelo menos na zona de Santarém/Cartaxo... Pior que o pessoal de água doce ficou mesmo, o pessoal dos salgados, que devem ter enormes dificuldades em arranjar soluções localmente=S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gervas

com esta conversa nao ajudamos o nosso amigo aqui do topico putogiro

para fazer moveis a medida eu só conheço a csalar fazas aquarios por medida e moveis nao é caro

ou entao perguntares o preço de moveis da aquatlantis que nao sao tao caros assim

para o amigo putogiro se nao tem conhecimento a AQUATLANTIS é portuguesa é das marquas mais vendidas no estrageiro em portugual nao se fala muito

na revista bioaquaria tem umas lojas ribatejanas telefona é pede o preço para veres se compensa

 

quanto ao amigo gervas os ottos há aqui em salvaterra de magos vai tao longe nao sei porque mutivo

só passar ha ponte de muge

os camaroes é que nao sei se ha e telefonares

e o amigo se é do ribatejo tem que ter orgulho o evento a grande nivel de aquariofilia é em salvaterra de magos

e eu sei que sabe,o que nao sabe é que no ano passado o pessoal de fora ficou com os olhos em bico quando viram os nossos especimes que estavam em expociçao

orcar de 35cm tilapia 45cm severum 45cm este ano vai haver mais

o ribatejo em grande e eu tanho o maior orgulho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me entristece não é o que os privados têm, mas sim o material que nos é disponibilizado no comércio..Esperam que façamos omeletes sem ovos=S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais