Rio Hullaga


Recommended Posts

Rio Huallaga

Peru

Rio+Huallaga+Panorama.JPG

 

Classificação:

Biótipo América do Sul

 

Dimensões(CxLxA):

90*35*35

 

Volume Bruto/Util:

100L / 90L

 

Filtragem:

EHEIM 2213 – 600 lt/h

 

Aquecimento:

300 w

 

Alimentação:

. Ocean nutrition - Mysis e BrineShrimp

. JBL

 

Iluminação:

1x Projector 150W, lampada PHILIPS 80w de 4000K.

 

Substrato:

. Areia de Sílica –14 kgs

 

Decoração:

. Red moor wood

 

Temperatura:

. 27C

 

Flora:

Echinodorus bleheri

Echinodorus argentinensis

Salvinia natans

Egeria Densa

 

 

Fauna:

Casal Apistogramma Baenschi Inka II

Cardume de 10 neons + cardinais

Cardume de 6 Corydoras pygmaeus

 

 

Outras informações:

TPA x2 mês de 20%

Lavagem do filtro Mensal.

 

 

Fotos:

 

Montagem:

 

86574722.jpg

 

52062618.jpg

 

Semana 1:

geral6fev.jpg

 

Semana 5:

 

Geral

geral23fev.jpg

 

Superficie

topo26fev.jpg

 

Lateral esquerda

lateralesq26fev.jpg

 

Lateral direita

lateral26fev.jpg

 

Fêmea Ap. Beanschi Inka II

femea.jpg

 

Fêmea Ap. Beanschi Inka II

fmea.jpg

 

 

Fêmea Ap. Beanschi Inka II + Alevinos

femeaalevinos.jpg

 

 

Video:

 

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uauhhhhh :yahoo: está espectacular a tua ultima montagem os meus parabéns

Adoro o efeito de apenas um dos lados estar iluminado.. dá um efeito natural e um contraste entre luz e sombra

 

Não te esqueças de ir actualizando :animal_fish:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Simplesmente Espetacular!

Estás um Pró em Biótopos Sul-Americanos e em Apistogramas,Parabéns!

Só colocava um Background para esconder os fios e tentava arranjar outra solução para o termostato, de resto está perfeito.

O macho Baenschi Inka II não se mostra?

Boa sorte com a prol e vai mostrando.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculo.

Excelente biotopo, gosto muito. Harmonia perfeita.

Só nao gosto tanto, aquele galho espetado na vertical, que sai um bom bocado fora de agua.

 

Relativamente ás corys e cardinais, não podem ser uma ameaça para os alevins?

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uauhhhhh :yahoo: está espectacular a tua ultima montagem os meus parabéns

Adoro o efeito de apenas um dos lados estar iluminado.. dá um efeito natural e um contraste entre luz e sombra

 

Não te esqueças de ir actualizando :animal_fish:

 

cumps

 

Olá

Eu também gosto, e deve ser a montagem mais bem conseguida que fiz. E a mais barata também, já que o projector custou 10 euros a construir.

Obrigado

 

 

Boas!

Simplesmente Espetacular!

Estás um Pró em Biótopos Sul-Americanos e em Apistogramas,Parabéns!

Só colocava um Background para esconder os fios e tentava arranjar outra solução para o termostato, de resto está perfeito.

O macho Baenschi Inka II não se mostra?

Boa sorte com a prol e vai mostrando.

Cumps

 

Olá Nautilex.

 

Ando a pensar nisso desde que o montei, mas quando tenho tempo nunca me lembro de comprar cartolina. Sim, porque colocar vynil com a parede tão perto parece dificil. Posso colocar o termoestato na vertical ao lado do "intake" do filtro, optima ideia pois acho que temperaturas altas ajudam as colónias a adequirir maiores densidades populacionais.

O macho podes vê-lo na Geral da 5ª semana (4ª foto a contar de cima) e estou a tratar de o apanhar a jeito mas a personalidade dele não está a ajudar.. só o apanho em zonas escuras.

 

 

Espetaculo.

Excelente biotopo, gosto muito. Harmonia perfeita.

Só acho pena, aquele galho espetado na vertical, que sai um bom bocado fora de agua.

 

Relativamente ás corys e cardinais, não podem ser uma ameaça para os alevins?

 

Olá Tat,

 

Desde já parabéns pelo teu, tenho seguido o tópico e a ultima actualização já está muito boa.

Em relação à red moor wood na superficie, devo dizer que gosto bastante. Além da naturalidade que traz, fortaleçe a irreverência que o projecto pretente transmitir. tanto no Setup, tal como na composição.

Os neons e os cardinais, sao de facto um predador implacável de alevinos, e muito embora não tenha planeado este projecto para reprodução a coisa está a resultar devido ao comprimento do aquário. O grupo já com quase duas semanas está a ultrapassar a fase de perigo com um porte fora do alcançe da boca dos neons. O comportamento e eficácia do Casal na defesa da prole é algo impressionante e que quero registar. As corys, só atacariam os ovos.

 

Obrigado

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ò mestre, diz-me uma(ou duas) coisa: o meu eheim 2213 só faz 440L/H, o teu está kitado, é?

outra pergunta parva: essa ampulária dourada não aparece no setup, secção fauna porque? apareceu sem ser convidada secalhar! :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ò mestre, diz-me uma(ou duas) coisa: o meu eheim 2213 só faz 440L/H, o teu está kitado, é?

outra pergunta parva: essa ampulária dourada não aparece no setup, secção fauna porque? apareceu sem ser convidada secalhar! :doofywave:

 

LOL

 

Olá branca,

Tens toda a razão em ambas as questões. Lapsos de quem anda com pouco tempo e com a cabeça noutras coisas.

 

Qué feito dos teus projectos? nunca mais vi nada.

 

Abraço

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Olha aí que partes o espelho." .

 

 

 

 

Boas,

 

Como está a evoluir esta montagem?

Os alevinos safaram-se?

 

Olá Tat,

 

A montagem ganhou mais uns troncos mas ainda estão a submergir para tirar novas fotos.

Os Alevinos foram desaparecendo. não sei se foi ela ou se foram os neons, trabalho todo o dia e por isso não consegui entender.

Depois disto parece que se passou um fenómeno dentro dos Ciclideos que é o "Divórcio" onde o macho não faz mais nada senão confirmar a morte da parceira independentemente (num aquário) do território definido anteriormente, no meu caso, o Macho matou a fêmea 36 horas e deparei-me com ele a comê-la ainda viva. E como tal no video em cima já é a minha segunda. Com esta, na semana que passou cada um ocupa um dos lados do aquário, o macho ocupa o direito onde se sente seguro e onde entra o granulado, e não tolera a parceira nesta zona. Esta espécie é sem margem para duvidas a mais agressiva e com maior personalidade que já tive. São dificeis de manter e devem ser mantidos em aquários adequados; com 1 metro ; e plantados.

 

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

"Olha aí que partes o espelho." .

 

Bem... com esse menino é que eu não me queria encontrar num beco, chiça que o bicho é bera :evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse holofote é normal ou é HQI a lampada vi que alteráste mas holofote ém si e normal não é ?

 

E já agora brutal o teu aquario essa raíz está fantástica Parabéns

nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

24.04.2011

 

Vista geral

topo24042011.jpg

 

Esquerda

e24042011.jpg

 

Direita

d24042011.jpg

 

Começa agora a ficar maduro e tudo se desenvolve bem, com caracteristicas Low-Tech, sem qualquer cuidado além da quinzenal troca parcial de água - os vidros não foram limpos nem o fundo sinfonado, fotografei-o no estado em que se encontrava. A Egeria Densa já ganhou umas replantações de podas. Adicionei uma pequena composição de 3 seixos basálticos para o lado esquerdo do layout, serviram de abrigo num certo ponto à Fêmea e acabaram por ficar porque me parece que intensificam a escala do tronco e melhoram o interesse do layout.

 

 

Aquario biótipo fantástico, essa raiz faz toda a diferença! Posso perguntar-te onde a compraste?

 

Cumps

Olá Jaime,

 

Esta raiz é uma composição de vários troncos red moor sobrepostos.

Comprei na Naturline.

 

Obrigado

 

Boas esse holofote é normal ou é HQI a lampada vi que alteráste mas holofote ém si e normal não é ?

 

E já agora brutal o teu aquario essa raíz está fantástica Parabéns

 

Ola simoes,

É um holofote normal, comprei-o no Leroy Merlin por 5 euros. A lampada é uma lampada normal para o modelo, só que a mais fraca que encontrei e de baixo consumo para atenuar os 150W que este modelo pode consumir.

 

Obrigado

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

se isto fosse facebook metia um "gosto" na resposta do membro "warman98"

 

Boa montagem :)

 

ve se actualizas com mais fotos e sobre a evolucao do mesmo .

 

hehe menano

 

spaar podes por umas fotografias dos bichinhos sff

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais