Mãe sem direito ao subsidio de parentalidade


racer

Recommended Posts

Boas caros amigos, venho aqui tentar que alguém me dê indicações, de onde me devo dirigir ou que devo fazer para resolver a palhaçada que se passa neste nosso pais.

A minha esposa trabalhou durante 2 anos em uma empresa que a empregou através de uma empresa de trabalho temporário, durante este tempo engravidou e no passado dia 6 de janeiro, como estava em fins de tempo, foi dispensada do emprego. Entretanto nasceu o meu filhote no dia 16 do mesmo mês, fomos tratar da papelada junto da segurança social, e como na altura do nascimento ela se encontrava desempregada não tinha direito ao sudsidio parental "normal" a que toda a gente tem direito, e teria que preencher outros formulários para pedir um subsidio social de parentalidade.

Preencheu-se os ditos e cerca de um mês depois recebo em casa uma carta da SS a avisar que não seria atribuido o subsidio social porque não tinhamos direito a ele. A minha esposa dirigiu-se ao balcão da SS da nossa área de residência e foi-lhe explicado que, os calculos são feitos pelo mês anterior ao nascimento da criança ou seja em Dezembro do ano passado, como se encontrava a trabalhar os rendimentos auferidos pelos 2 (eu e a minha esposa), ultrapassam os valores máximos a que dá direito a receber o dito subsidio social.

Resumindo como está desempregada, não tem direito ao "normal" subsidio de parentalidade, e para receber o social os calculos são feitos pelo mês anterior ao nascimento, (altura em que se encontrava a trabalhar), o que não lhe dá direito a receber, com uma criança com pouco mais de um mês e um ordenado minimo (meu) a entrar em casa, encontramo-nos numa situação complicada, e a única coisa que nos dizem na segurança Social é que se trata de um "BURACO NA LEI", e não nos dão solução nenhuma, a não ser meter os papéis para ela começar a receber o subsidio de desemprego.

Então como qualquer cidadão que paga os seus impostos a minha esposa não tem o direito de ficar 5 meses em casa a receber o subsidio de parentalidade?

É obrigada a procurar emprego, carimbos e apresentações quinzenais na junta de freguesia?

Se alguém me puder ilucidar, em algum aspecto agradeço desde já, e peço imensa desculpa pela enorme carta, mas estou indignado como é possivel tal situação.

Vivemos na República das Bananas e a continuar assim enterrados na m#rda até ao pescoço.

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pah se houver mais gente para fazer-mos como estao a fazer la fora.... eu tambem vou.

 

isto é uma palhaçada total. interessa é gastar milhoes em estudos para aeroportos novos, tgv's etc.

 

quer dizer nos sem guito vamos usar muito isso.

 

isto tudo porque alguem come dinheiro a custa disto.

 

estamos a caminhar para uma situaçao em que qualquer dia pelo menos aqui vamos ter de pagar para respirar.

 

tipo, tens casa, pagas-te tudo e mais alguma coisa... mas tens de pagar a decima ou sei la o que para viveres la. nao pagas rua, da tua propria casa, onde gastas-te montes de dinheiro para teres tudo legal.

 

agora é as cenas do saneamento e da agua. tens esfoça e/ou poço.... nao precisas de saneamento ca para fora, nem de agua. ok. nao metes, mas vais pagar por teres poço ou esfoça. se meteres ja nao pagas isso, mas ficas a pagar por mes x a indaqua. isto porque?

certamente houve alguem com dinheiro que se chegou ao pe de outro e disse '' crias ai uma leizita em que o pessoal é obrigado a meter e se nao meter vai pagar x por mes na mesma e tal e coisa'' ... ''ao fim ganho 20 milhoes... dou-te 5 milhoes''

 

infelizmente o nosso pais funciona assim.

 

aqui na junta de freguesia... fizeram obras numas casas de banho. o sr. que fez obras em minha casa por altura do meu casamento, contou que ele falou la com quem ordenou as obras e tal e coisa e deu umas ideias. pelo que nos disse aquilo era umas casas de banho e mais umas coisitas minimas... e deu o orçamento la a quem manda. ficava tudo a volta dos 20.000 euros e ele deu as ideias.

 

ao fim quem manda foi chamar outros gajos para fazer a obra. este sr. que conheço foi ver como estava tudo a correr.... ideias dele basicamente.

 

depois soubemos pelo jornal da terra ... no final das obras que ficaram por perto de 50.000 euros.

 

engraçado nao ?

 

outra ... estava eu ja casado ha 2 anos.... papeladas todas direitinhas e tudo. a minha sogra a receber o SD, so o meu sogro trabalha, o filho mais novo estuda.

a minha esposa supostamente ja devia estar digamos fora do agregado deles por assim dizer.

ora ela andava a recibos verdes. a minha sogra tinha direito a mais uns 3 meses a receber o minimo do SD. a minha esposa entra a contrato no inicio do mes, passados uns 15 dias a minha sogra em vez de receber a carta do pagamento, nao recebe uma carta a dizer que como ja tem mais uma pessoa a ganhar para a casa vai ficar sem receber os proximos 2 meses.

 

e vivem 3 pessoas com 700 euros, na qual uma tem de estudar porque é obrigatorio e nao sai barato.

 

pah e como isto ha coisas piores....

 

o teu é mais um caso ridiculo.

 

sinceramente espero que venha o FMI.

 

tipo eu nao sigo politica porque é mau demais mesmo.... mas pelo que entendi ate era bom o FMI vir.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho caros amigos, é que nós mesmos temos que mudar, porque por cá falamos muito e não fazemos rigorosamente nada. Estes governantes que só pensam é na mama, e como poderão ir buscar mais guito aos nossos bolsos,cada vez mais leves. Faço um esforço enorme pra não ir trabalhar para o estrangeiro, ajudo o meu país pagando os impostos que eles aplicam sobre tudo, iva sempre a subir os ordenados sempre na mesma, quem não quer trabalhar tem direito a rendimentos minimos garantidos, subsidios de parentalidade e outros mais que nem os sei descrever pois nunca me interessei por estes assuntos.

Agora que penso que vou buscar um direito adquirido,depois de anos de descontos, vêem-me falar em buracos na lei, "AAHHHH e tal a lei não prevê a sua situação" estão a brincar com esta m#rd#. Eu não me vou calar, mesmo que não venha a receber nada com isto, os meios de comunicação social vão ser informados, vou apresentar queixa junto do ministério e das entidades (in)competentes. Porque pra pagar somos todos Portugueses, pra receber o que é nosso de direito,esqueçam.

Mas digo-vos já caros amigos, se isto calhar de rebentar, eu tou pronto pra estar nas fileiras da frente de um novo 25 de Abril, porque é vergonhoso o que por cá se passa.

Temos que mudar o estilo do "deixa andar" e começar a agir, pois temo que este nosso querido País esteja condenado, devido aos maus governantes que por cá andam.

 

Enfim...... deixem lá, isto é só mais um maluco com os seus desvairos.

abraços aquáticos

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.