BlackWater (Amazon Biotopo)


Recommended Posts

img0421ysnb.jpg

 

img0419xsnb.jpg

 

img0417wsnb.jpg

 

img0409vsnb.jpg

 

img0381fo.jpg

 

img0388o.jpg

 

120 X 60 X 60 (432 Litros)

Iluminação: 20W X 2 (lampada tropical red)

Filtro: Power Box 12000 (5 cestas)(perlon X 2) (anel poroso X 3)

Aquecedor: 200W, temperatura 28c

Substrato: Areia de rio (1-3mm)

Raizes: ADA (takashi amano)

Folhas: Amendoeira (india)

Tetra Blackwater: 5ml/10Litros

TPA: diaria 10% (40 litros)

Cardinal Tetra: 20

Phanton Tetra: 10

Red Tetra: 10

Albino Pleco: 2

Pleco Comum: 1

Royal Pleco: 1

Ampularia: 4

Discos: 2 (MIX)

 

Estava participando deste forum juntamente com o Andre Marques, em seu topico de piranhas.

Como as piranhas foram levadas para outro aquario maior de 2 metros, fiz este novo projeto.

Espero que gostem.

um grande abraço a todos.

Editado por jonnyjto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto! :thumbup3:

Espaço para os discus, esconderijos se necessário, baixa manutenção, o que se quer num biotopo!

Da minha parte ampliaria o leito de folhas, e acho que uns fetos ou anubias no tronco não estragavam a composição ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu reparo vai apenas para o termostacto de 200W, penso que seria melhor ter um de 300W ou então mais um de 200W.

 

De resto acho que tem tudo o que é preciso, apenas colocaria umas plantas para fazer sombra aos discos, e servir de esconderijo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta bem fixe o aqua, o tronco é altamente, agua está amarelada, tens esconderijios, tens bons peixes, gostei bastante, está um verdadeiro BlackWater.

 

Abraço

 

PS:Depois arranja umas fotos do aqua para onde foram as piranhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto! :thumbup3:

Espaço para os discus, esconderijos se necessário, baixa manutenção, o que se quer num biotopo!

Da minha parte ampliaria o leito de folhas, e acho que uns fetos ou anubias no tronco não estragavam a composição ;)

este aqua completou 2 meses, com este novo visual.

e ja teve seu leito de folhas, com 50 folhas, de varios tipos.

retirei todas e estou usando apenas 7 folhas de amendoeira da india.

motivos:

 

-dificulta a alimentação dos peixes, discos e plecos, pois a ração entra nas folhas.

-dificulta a sinfonagem na hora da limpeza, acumula restos de ração, e a sujeira dos peixes.

-meu filtro tem uma vazão de agua muito forte, fazendo as folhas ficarem todas do lado esquerdo do aqua.

-as folhas tem decomposição de 2 semanas, causando uma sujeira muito grande, no aqua e no filtro.

-toda hora tens de estar procurando folhas.

 

o visual do aqua é morto, sem verde, não sera adicionado nenhum tipo de planta.

mais de uma coisa tens razão o leito de folhas deixa a coisa mais natural e bonita, mais da um trabalho... :(

abraços

Editado por jonnyjto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu reparo vai apenas para o termostacto de 200W, penso que seria melhor ter um de 300W ou então mais um de 200W.

 

De resto acho que tem tudo o que é preciso, apenas colocaria umas plantas para fazer sombra aos discos, e servir de esconderijo.

tens razão, a temperatura so aumenta com o aquecedor da casa ligado, aqui no japão tambem estamos no inverno como ai em portugal, mais esta semana ja esta nos 12/13c la fora, logo o aquecedor não sera mais necessario, mais para o proximo inverno, um de 300W sera melhor.

sem plantas é um biotopo morto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta bem fixe o aqua, o tronco é altamente, agua está amarelada, tens esconderijios, tens bons peixes, gostei bastante, está um verdadeiro BlackWater.

 

Abraço

 

PS:Depois arranja umas fotos do aqua para onde foram as piranhas

tiago, este tronco, são raizes la do SR. Takashi, na verdade este conjunto tem 11 pedaços de raizes agrupadas naturalmente, sem amarração, apenas uma sobre as outras.

as piranhas estão no aquario do escritorio, onde ja haviam mais 5 delas.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tiago, este tronco, são raizes la do SR. Takashi, na verdade este conjunto tem 11 pedaços de raizes agrupadas naturalmente, sem amarração, apenas uma sobre as outras.

as piranhas estão no aquario do escritorio, onde ja haviam mais 5 delas.

abraços

 

 

Eu tambem etnho algumas dessas raizes, mas atua é sem duvida uma das melhores que já vi, o conjunto que fizes-te ficou mesmo fixe.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico,

As travessas e o perfil plástico que tens no topo dos vidros rouba imensa magia ao aspecto geral Mas a optima litragem do tanque compensa e faz com que seja um projecto de referência. Continua a partilhar.

 

Cumptrs

JD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações Jonny

Desde ja agradeço a consideração em teres mencionado o meu nome, foi um prazer ter participado contigo.

No entanto, é com grande satisfação, que te dou as boas vindas ao forum colega.

Em relação ao teu aquario esta fenomenal palavras para que quando se trata de um artista!

Os peixes e as raizes conjugam na perfeição.

Contudo não te esqueças de continuar acompanhar e postar nas nossas meninas.

 

Um grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Warman é um L090.

 

O aquario está espetacular,penso que ficaria melhor com algumas pedras e plantas.

 

Cumps

Cumprimentos

 

J.M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Warman é um L090.

 

O aquario está espetacular,penso que ficaria melhor com algumas pedras e plantas.

 

Cumps

 

plantas acho que nao porque é suposto ser um aqua masi escuro e "amazon deep river" agora pedras do lado esquerdo estou totalmente de acordo.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem pessoal as coisas aqui no japao estao tragicas, eu estou bem.

quando esta situacao melhorar voltamos a participar aqui no forum.

 

 

vives no japao ou foste de viajem? ainda bem que estas bem, grande tragédia fica bem!

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razao jorge, eu tambem me agrado mais das raizes de um lado.

mais isso muda todas as vezes que faco uma grande limpeza.

para a proxima com certeza vai estar em outra posicao.

as vezes chego a perder ate 4 horas mexendo de um lado ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

que pleco é que tens ai? mete um panaque nigroleneatus fica bem com as cores e mete os teus troncos mais bonitos ainda

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais