podem apagar obrigado


diablu

Recommended Posts

boas...criei discus com sucesso num aquaa de 150 por 60 panoramico ..e enjoei um pouco da monotomia...gostava de criar algo mais belo gostava de saber o que ter ...o que necessario para construir um aqua de agua salgada!

Editado por diablu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...criei discus com sucesso num aquaa de 150 por 60 panoramico ..e enjoei um pouco da monotomia...gostava de criar algo mais belo gostava de saber o que ter ...o que necessario para construir um aqua de agua salgada!

Olá Diablu

Aconselho-te a fazeres uma leitura deste topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568.

Vai-te ajudar a esclarecer as tuas dúvidas.

cumprimentos

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas..tal como foi-me sugerido li o topico mencionado, e foi a loja na minha zona de residencia e la falaram-mede que em 2 semanas teria os primeiros habitantes no aqua..devido a rocha ser maturada!Nao sera muito precepitado?

outro problema que deparei-me foi como espumador devido a nao querer furar o meu aqua que sugerem?o lojista faloume num escumador que se coloca tipo moxila que se colocaria na lateral do aquario?que me dizem ...?pagaria eu 275 eurpos por esse escumador...O lojista informoume que so teria de ter um escumador\termostato\lampadas\e wave makers confirmam?

Tenho um aquario de 150 por 60 de altura panoramico na parte mais destante tendo 70cm! sem sump..que aconcelham?nao gostava de furar o aquario!

 

 

Agradeço ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 semanas é um pouco. à 3ª semana já podes colocar equipa de limpeza, apenas isso, caso a rocha seja realmente VIVA e maturada, e principalmente se for água do mar.

Em relação ao escumador, existem vários modelos de mochila, agora depende do escumador que colocares. Existem escumadores e escumadores.

A nível de equipamento necessitas de:

- Escumador;

- Uma boa iluminação;

- termostato;

- Bombas de circulação.

Estes são os principais, como te referiram. Agora existem algumas características a serem respeitados para cada um, dependendo do tipo de aquário queres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 semanas é um pouco. à 3ª semana já podes colocar equipa de limpeza, apenas isso, caso a rocha seja realmente VIVA e maturada, e principalmente se for água do mar.

Em relação ao escumador, existem vários modelos de mochila, agora depende do escumador que colocares. Existem escumadores e escumadores.

A nível de equipamento necessitas de:

- Escumador;

- Uma boa iluminação;

- termostato;

- Bombas de circulação.

Estes são os principais, como te referiram. Agora existem algumas características a serem respeitados para cada um, dependendo do tipo de aquário queres.

 

 

pois a resposta em relaçao á agua foi de que seria melhor ser "artificial" que aconselham?quais as princiapis diferencas??por exemplo o meu obejectivo final ainda nao esta bem bem defenido devido a muitas duvidas...assim por alto podias dixer as principais diferencas genericas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água natural não tem custos altos sendo uma água controlada a nível de maturidade, no entanto pode conter esporos de algas, matéria orgânica a mais...Normalmente no inverno deve evitar-se água natural. A água artificial carece, no ínicio, de um processo de maturação mais longo que da natural, e é mais controlada a nível de algas e tudo mais, no entanto tem os seus custos de produção.

Tendo o devido cuidado podemos apanhar água natural.

 

A nível de equipamento varia conforme se queres, aquário só de peixes, aquário só com corais moles, com corais uros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água natural não tem custos altos sendo uma água controlada a nível de maturidade, no entanto pode conter esporos de algas, matéria orgânica a mais...Normalmente no inverno deve evitar-se água natural. A água artificial carece, no ínicio, de um processo de maturação mais longo que da natural, e é mais controlada a nível de algas e tudo mais, no entanto tem os seus custos de produção.

Tendo o devido cuidado podemos apanhar água natural.

 

A nível de equipamento varia conforme se queres, aquário só de peixes, aquário só com corais moles, com corais uros...

 

 

pois o que mais me fascina e os peixes e a variedade que existe as suas cores e tudo mais,mas gostava de ver um aquario com mais peixes do que propriamente rocha! a nivel de corais e obvio e dá uma beleza deslumbrante! que aconcelharia entao para principiante em agua salgada..?de corais ainda nao sei muito ou nada..tenho muitas duvidas..principalmente a nivel de compatebelidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente deves colocar corais moles e aos poucos os duros. Convém saber se queres depois colocar duros ou não para saber se compras uma boa iluminação ou algo que dê só para moles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente deves colocar corais moles e aos poucos os duros. Convém saber se queres depois colocar duros ou não para saber se compras uma boa iluminação ou algo que dê só para moles.

entao sera so isso k difere?a iluminacao??a nivel de material nao difere mais nd?tenho lido sobre sistemas de gotas com kalc..axo eu?nao?e relevante??entao aconcelhas a iniciar cm rocha viva e morta...e corais moles e mais tarde corais duros??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente deves colocar corais moles e aos poucos os duros. Convém saber se queres depois colocar duros ou não para saber se compras uma boa iluminação ou algo que dê só para moles.

 

 

a pouc na loja o lojista aconcelhoum um escumador tipo moxila.....sera bom?funcional?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe muitos outros equipamentos, mas de momento deves focar-te nos essenciais para montares, pensando no que pretendes. Não vias colocar já reactor de calcio se existem outros bem mais importantes como a iluminação.

O sistema de gota para adição de kalk podes fazer tu mesmo, mas depois tens os reactores de kalk ligado a um osmorregulador que podes colocar de início, mas não é essencial. Tens de ter calma, adquirires informação e apostares em bons equipamentos, mas os essenciais.

Sobre os escumadores de mochila, terá de ser a opção para um aquário sem sump. Agora temos de ter cuidado com o que vais colocar, pois existem bons e maus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe muitos outros equipamentos, mas de momento deves focar-te nos essenciais para montares, pensando no que pretendes. Não vias colocar já reactor de calcio se existem outros bem mais importantes como a iluminação.

O sistema de gota para adição de kalk podes fazer tu mesmo, mas depois tens os reactores de kalk ligado a um osmorregulador que podes colocar de início, mas não é essencial. Tens de ter calma, adquirires informação e apostares em bons equipamentos, mas os essenciais.

Sobre os escumadores de mochila, terá de ser a opção para um aquário sem sump. Agora temos de ter cuidado com o que vais colocar, pois existem bons e maus.

podesm dar exemplos de bons pois na loja mostrame o que querem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais