Construção de Aquário em Acrilico


paulo321

Recommended Posts

Boa tarde

 

Necessito de uma pequena ajuda para a construção de um aquário em acrilico com as seguintes dimensões: 110cm x 60cm x 60cm

 

O meu problema é a espessura do acrilico, pois não encontro nenhuma tabela ou formula para o acrilico, já agora se alguem construiu algum aquário deste tamanho ou maior quais os problemas que teve com o mesmo.

 

Desde já os meus agradecimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite ,

na minha opiniao vai ter dois problemas ,

primeiro como colar o acrilico de forma eficiente e segundo o acrilico arranha muito mais que o vidro .

mas é so a minha opiniao...

cUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

 

Tenho andado a pesquisar aquários em acrílico e vejo comentários muito positivos, muito mais que os de vidro.

Existe a questão de riscar mais, mas existem produtos para reparar esses riscos fácilmente.

No entanto ainda tenho muitas dúvidas em relação a este assunto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Necessito de uma pequena ajuda para a construção de um aquário em acrilico com as seguintes dimensões: 110cm x 60cm x 60cm

 

O meu problema é a espessura do acrilico, pois não encontro nenhuma tabela ou formula para o acrilico, já agora se alguem construiu algum aquário deste tamanho ou maior quais os problemas que teve com o mesmo.

 

Desde já os meus agradecimentos a todos

para estas medidas necessitas de 10mm

o meu tem medidas semelhantes 120X60X60

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175006&pid=1031829&st=0entry1031829

Editado por jonnyjto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma achega, ao se esqueça que qualquer produto que tiver para eliminar riscos só o poderá efectuar pela parte exterior do vidro já que todos os produtos químicos não podem estar em contacto com a agua do aquário :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas

 

Na minha opiniao o vidro é melhor e mais barato, mas se quiseres ussar acrilico podes ussar acrilico de 5mm mas para isso teras de ussar 2 traves a meio para nao deixar que este dobre devido a presão da agua, mas como ja referiram os aquas em acrilico têm varias desvantagens a principal é riscarse facilmente, dai o vidro ser melhor e mais economico, isto é sómente a minha opiniao, e de ter experiencia com acrilicos. (caso nao queiras usar as 2 traves centrais podes ussar acrilico mais largo estilo 10 ou 15mm para poder aguentar e mesmo assim ao longo do tempo nao sei)

 

cumprimentos

Diogo Meireles

Diogo J Meireles

assbettaportugal-1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Porquê utilizar o acrílico em vez do vidro, uma vez que:

 

- É muito mais caro

- É mais difícil de limpar e risca-se incomparavelmente mais

- É muito mais sensível aos químicos utilizados em aquários

- Deforma-se muito mais

- É muito mais difícil de colar

- É muito mais instável do que o vidro

- É muito mais sensível ao calor, acumulando deformações que não recupera............e talvez mais uns mas....

 

Então porquê o acrílico?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas usares acrilico é fixe pois é muito mais claro que o vidro. bom entao é assim para esse tamanho do aquario tens de usar no minimo acrilico de 8 mm de espessura colar é simples cola de acrilico que cola e isola sem precisares de usar silicone. o limpar existem formas de limpar o acrilico para ele nao riscar.. o senao é mesmo o preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa...acrilico não =\...faz em vidro. para quê acrilico? só vais ter mais complicações.

vidro nao risca e é mais barato e tudo...só é mais pesado mas nao vais andar a pegar no aquario.

quanto a questão de ser mais claro, ate pode ser, mas é quaise a mesma coisa, se não for a mesma...

é a minha opinião..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

- É muito mais difícil de colar

(...)

 

Basta passar uma lixa na parte que vai levar o silicone.

Mas quanto ao resto acho bem.

Não faz sentido fazer um aquário em acrílico, comprados ainda vá....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais