Os "red Cherry" também têem grades?


Hitori

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Apesar de me ter iniciado a pouco tempo em shrimps , tenho uma certa curiosidade com um "red cherry" que habita no meu aqua..

 

Aqui ficam as fotos.. a minha curiosidade detêm-se com as marcas brancas que apresenta no dorso... Terá cruzado com cristal red no passado?? N acredito mas enfim, é a curiosidade e a imaturidade na criação a falar mais alto... Já agora, n aparenta estar de "esperanças" ??

 

img8377b.jpg

 

img8376d.jpg

 

img8380b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá red cherrys não cruzam nem cruzaram antes, pois um é neocaridina e outro caridina.

 

Esse camarão é deveras interessante, podes ir continuando a informar-nos sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este camarão pertence a um grupo que comprei há cerca de um mês.

 

Dum grupo de 6, apenas sobreviveram 4, e este é um deles. Que info é que gostarias que indicasse Hugo R. Silva?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece um red cherry, se poderes indica os parâmetros da água e como é o seu comportamento.

 

Sobre a questão colocada no título, os red cherrys não tem sistema de grades mas tem uma classificação, algo à volta de :

 

- red cherry

- red fire

- sakura

- rili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Visto assim até parece haver uns genezitos de Rili por ai.

No entanto não consegues na alimentação tirar uma fotos da familia junta?

 

A compra foi nacional?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Hitori esse red é um simples red..o que vez branco é a cela a ser mostrada pelas partes transparentes. ;)

 

Como disse o João até pode se desenvolver um Rili mas para isso era preciso mais zonas transparentes.Se o apurares podes desenvolver umas coisas engraçadas.

 

Abraço

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo a todos...

 

Hugo R. Silva : O PH (é o unico teste que possuo de momento), indica 5,5. Isto também se deve a última TPA efectuada há 4 dias em que fiz uma TPA de 30% com garrafões de água. Mas estou curioso em como ainda não voltou a subir, porque tem sempre tendência a subir. Será da elevada existência de caracóis que neste momento possuo, que me estejam a afectar o PH? Não tenho tanto conhecimento... Quanto ao comportamento varia. Este que vos mostrei é calmo e não faz muito "alarido". Existem os outros 3 que ao que parecem são mais "energéticos" porque de vez em quando vejo-os a fazer autenticas corridas com a sua própria sombra pelo aqua fora. Atenção que tenho um aqua diferente do que se vê, em que tem 38x26x56 (cxlxa), potranto ele sobe dum lado para para o outro e desce, umas quantas vezes a brincar assim. E sozinhos...

No que toca a classificação dos Red Cherry, existe pela net alguma tabela de identificação como existe para os grades nas outras variedades de camarões?

 

Ric.Gomes : De momento não consigo tirar fotos, só depois das 14h30, por causa do sistema de iluminação do aqua (programado).

 

joniclicks : Ainda hoje tento por fotos novas. Realmente começo a pensar que tenho um Red Cherry que deve ter uma classificação própria que não aquela a que estamos habituados a ver.

 

João_Costa : A compra foi Nacional, vou tentar tirar uma foto deles juntos, mas andam sempre separados, o que torna difícil essa captação. Mas vou tentar tirar a todos, individualmente ou em possível conjunto para verem diferenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não queria pensar que fosse uma doença, mas como n sei já n digo nada.

 

Aqui ficam mais umas fotos dos meus camarões. Alguém me confirma que este especimen em particular está ovulado?

 

Primeiro a família...

 

img8390p.jpg

 

img8392y.jpg

 

img8393pi.jpg

 

Esta penso ser um ainda juvenil.. digo eu..

 

img8395m.jpg

 

 

 

E por fim o "diferente"...

 

img8407t.jpg

 

img8408c.jpg

 

img8413h.jpg

 

img8401s.jpg

 

img8402.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem me parece doente muito menos me parece a sela (até pq as "marcas" aparecem pelo corpo todo e não só na zona da sela.

 

É diferente e é giro, e sim está prenha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, agora apanharam-me..

 

Se está ovulada, quanto tempo terei até eclodir? Será melhor tirá-la do aqua e pô-lo de parte?

 

tenho receio que algum dos peixes chame um petisco as crias que possam aparecer.

 

PS: Aliás, tou mesmo a pensar em montar um nano de camarões, coisa para 50L+-.

Editado por Hitori
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu montar até tenho vontade, agora falta é encontrar tudo.. aqua, filtro, feto de java, termo.. e depois como fazer para ciclar a água? Aproveito

água deste que tenho e faço 50% de mistura com água nova? Será benéfico?

 

Acham mesmo que deva separar os camarões que tenho para um outro aqua e depois mais tarde voltar a introduzir alguns de novo neste aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que depende do que tu próprio queres.

Se queres apostar na reprodução desses camarões o melhor é arranjares um aqua para eles. Se só queres ir mantendo alguns, fica como estás. Tem noção é que num ambiente com predadores, será sempre mais difícil de os ver e sim, novas crias têm grande probabilidade de ir parar à boca dum peixe que tenhas por aí.

Quanto ao resto, bom se não tens esse material terás que o comprar. Quanto ao ciclo, se usares agua do que já tens montado, é num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era isso que estava a pensar, em aproveitar alguma água do meu aqua para ciclar mais rapidamente o outro. Vamos a ver. Vou dar noticias.

 

Entretanto, alguém consegue descobrir que raio de camarão é esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para mim continuam a ser Red´s normais. Apenas noto essa femea realmente diferente, mas tens ai uma foto esclarecedora na qual ela tem a risca ao meio do corpo que algumas femeas Red´s apresentam.

 

Vamos pelas fotos.

 

A foto do que dizes ser juvenil. Esse menino deve ser um dos responsável pela barriga da Srª "Esquisita" LOL Parece ser um macho já adulto até mas as fotos por vezes enganam quanto aos tamanhos. Outro macho possivel responsavel é o Srº que está no musgo numa das fotos.

 

As fotos da femea ... realmente as bandas são fora do normal, mas para ovar ai e tendo só tu red´s ela é uma Neocaridina certa. Eu digo que a mim me parece haver qq mutaçãozita qualquer por ai. Uns genezitos fora do local ...

Deixa agora ver os resultados se tiveres sucesso com os ovos dela.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou interessado neste tópico, porque eu também tenho uma fêmea parecida, só que a minha as duas "riscas" semitransparente estão mais juntas.

 

Já agora boa sorte com a reprodução. Sempre quero ver o que daí sai eheheh.

 

A minha também está com ovos, depois irei postar aqui neste tópico uma foto da mesma para pudermos fazer comparações, penso que seja interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou interessado neste tópico, porque eu também tenho uma fêmea parecida, só que a minha as duas "riscas" semitransparente estão mais juntas.

 

Já agora boa sorte com a reprodução. Sempre quero ver o que daí sai eheheh.

 

A minha também está com ovos, depois irei postar aqui neste tópico uma foto da mesma para pudermos fazer comparações, penso que seja interessante.

 

Tenho um presumivel macho muito semlhante ao que descreves (se é que entendi a descrição), logo tentarei postar umas fotos do bicho. ;)

 

cumps ppl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião esse camarão esta deformado.

Eu não lhe encontro o olho esquerdo em nenhuma foto, e as "riscas" em conjunto com o aspecto do corpo só me leva a crer que teve problemas de mudança de "casca" e que por muita sorte sobreviveu.

Ou se sempre foi assim é apenas um camarão deformado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre foi assim, de facto... mas o camarão parece-me ser normal! nao manifesta pelo menos sinais de debilidade ou deficiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais