2 aquas para apistos (Agora com video e fotos das crias)


Poker

Recommended Posts

Boas,

 

Venho assim vos mostrar dois aquários montados especialmente para apistogramas, ainda estão a ciclar por isso ainda não tem fauna.

 

 

Setup 1

 

aquário 40 x 26 x 30cm

 

iluminação Solar Duo com lâmpada compacta de 6500k com 26w e 2 leds moonlight

 

substrato malaya aqua soil ADA

 

termostato jager 75w

 

filtro flow de mochila (com 200g de turfa)

 

 

Hardscape

 

tronco redmoor

 

casca de coco

 

manten stone

 

folha de catapa

 

casca de catapa

 

 

Flora

 

musgo de java

 

feto de java

 

anubia nana

 

musgo christmas

 

 

 

22/02/2011

 

DSC03019.JPG

 

 

 

 

Setup 2

 

aquário 40 x 26 x 30cm

 

iluminação Solar Duo com lâmpada compacta de 6500k com 26w e 2 leds moonlight

 

substrato malaya aqua soil ADA

 

termostato jager 75w

 

filtro flow de mochila (com 200g de turfa)

 

 

Hardscape

 

tronco redmoor

 

casca de coco (a entrar depois onde esta a pedra debaixo do tronco)

 

folha de catapa (com pedras em cima só para afundar)

 

casca de catapa

 

 

Flora

 

anubia nana

 

musgo christmas

 

 

22/02/2011

 

DSC03025.JPG

 

 

 

pf: comentem, deixem os vossos comentários... o costume :P

Editado por Poker

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso dos dois setup mas a minha preferencia é o segundo porem so modificava uma coisa: Um tapete ;)

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão porreiros, embora muito "clean". Gosto de ver o fundo preto, e habituei-me a ver a agua com um tom, mais cor de chá.

Além disso, talvez ficasse porreiro umas quantas folhas mais.

 

Uma questão, essas Manten Stone onde arranjaste? Alguma variente da ADA, não? São espetaculares, embora o teu layout até nem as esteja a aproveitar a 100%.

 

E claro, que apistos vais colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, pelas vossas respostas,

 

O setup 1 foi montado ontem e a turfa ainda não fez o seu efeito e o setup 2 foi acabadinho de montar hoje.

 

 

 

Uma questão, essas Manten Stone onde arranjaste? Alguma variente da ADA, não? São espetaculares

 

sim são da ADA comprei na aquaeden para o "comunitário" e sobraram uns bocados, e parti-as em pedaços mais pequenos. Realmente são espectaculares no fundo só as usei porque era o que tinha...

 

 

 

E claro, que apistos vais colocar?

 

Apistogramma baenschi e Apistogramma Rotpunkt

 

 

Hugo "Poker" Silva

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo muito bom gosto bastante de ambos! ;) um fundo preto ajudaria bastante a realçar! planta mais os aquas, torna o layout mais ao estilo labirinto para ajudar a controlar a agressividade dos apistos mas digo-te já que têm ambos muitas pernas para andar, gosto bastante! ;)

 

vai actualizando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela vossas respostas

 

 

Agora ve se mantens a porta fechada e o gato fora dai :D

 

ele anda cheio de medo, por causa daquilo na Libia, já que ele se chama kadafi... :roflroll2:

 

 

Onde vais arranjar essas espécies ?

 

Na aquaeden

 

 

 

Acerca das folha já não tenho mais tenho de arranjar..

Mas visto que eles ainda estão a ciclar ainda tenho tempo antes de meter fauna, apesar de que os filtros já estiveram a trabalhar durante para ai 3 semanas no comunitário para irem ganhando colónia de bactérias, tanto é que a amónia já esta a 1.0 mg/l e a baixar, e já la estão umas Neritinas e uns Japonicas para ajudar.

 

setup 1 - pH a 5.8 :naughty:

setup 2 - pH a 5.1 :eusathink:

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qanto aquario nº1 nada a apontar, está bastante bom.

O segundo é que já não está muito bom para apistogrammas, o hardscape está vertical demais, e pouco horizontal, o substrato está muito aberto e isso com apistogrammas não combina. O que podes fazer é colocar algumas folhas e algumas plantas densas, ou até mais alguns troncos, galhos de preferência.

Depois mete ai fotos já com os peixes :)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tenho os peixes mas estão noutro aquário enquanto estes ciclam.

 

O segundo é que já não está muito bom para apistogrammas, o hardscape está vertical demais, e pouco horizontal, o substrato está muito aberto e isso com apistogrammas não combina. O que podes fazer é colocar algumas folhas e algumas plantas densas, ou até mais alguns troncos, galhos de preferência.

 

Sim eu sei (obrigado pelo reparo) mas como ainda tenho a pedra por baixo do tronco para ele afundar não tenho muito espaço de manobra assim que o tronco afundar ai posso retirar a pedra e por mais coisas para os apistos se sentirem melhor.

 

Deixo aqui uma fotos dos machos

 

DSC03078.JPG

 

DSC03075.JPG

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, como disse então dia 27 de Fevereiro adquiri os peixes, os incas estavam a ser massacrados pelos alacrina no comunitário, ficando a fêmea em mau estado com uma ferida na cabeça devido a querer fugir e bater com a cabeça no vidro logo que vi isso retirei-os e coloquei-os no setup1 :

 

Ao fim de uns dias fizeram grande buraco debaixo do coco passando mais uns dias outro grande buraco debaixo do tronco, então comecei a introduzir artemia recém eclodida pelo sim pelo não

 

Hoje vi isto:

 

DSC03091.JPG

 

aqui só se vem 3 mas são mtos, uma nuvem...

 

Espero que gostem, pois eu estou a adorar.

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo-vos aqui mais umas amostras do espectáculo que tenho aqui em casa :animal_fish:

 

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/GUzuVZFVkhY?rel=0&hd=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

 

 

Layout geral do setup1

 

DSC_0068.JPG

 

 

as crias com a mãe...

 

DSC_0085.JPG

 

cumprimentos,

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao conhecia esse alimento. Bastante pratico. Quanto custou e onde compraste?

 

humm, custou prai 9 euros e comprei numa loja na Maia.

 

Cumprimentos,

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas...

 

Quando fizeram 15 dias desde que vi os alvins retirei a fêmea de Inka para junto do macho, foi espectacular, lindo, o macho a exibir-se todo para ela a tremer, parecia que estava a ter espasmos, banana rock

 

as cambalhotas devem de ter sido mtas pois dei com a fêmea caída junto ao aquário morta. :(:cry:

 

enfim...

 

entretanto deixo-vos aqui umas fotos dos pequenotes que estão lindos:

 

DSC03116.JPG

 

DSC03109.JPG

 

DSC03113.JPG

Hugo "Poker" Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...