Nano 30L do emprego.


Vodka7

Recommended Posts

muito bonito.

já agora muito obrigado por ires mantendo o fórum vivo com os teus tópicos.

muito em breve(espero eu que sim) vou montar o meu e espero contar com algumas dicas tuas.. :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Replies 161
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, nas últimas semanas adicionei um Two Spot Goby, mas não teve mais de 30min. no aqua, a Salaria Fasciatus não gostou dele, então toca de tirar o Two Spot. :(

 

Adicionei também o seguinte:

 

-Banded Coral Shrimp (Stenopus hispidus)

-Sexy Anemone Shrimp (Thor amboinensis)

-Purple Stripe Dottyback (Pseudochromis diadema)

-Banded Trochus Snail (Trochus sp.)

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito fixe bruno esta a ficar bacano.. olha atenção a essa diadema , sao boe territoriais ja tive uma que me matou 2 gobies e um six line. elas com o tempo tem tendencia a ficar muito territoriais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas,

Um gajo vê coisas destas e fica com vontade de também fazer um, o problema reside na carteira... :thumbdown2:

O aquário está muito bom, isto é, não percebo muito de salgados mas é agradável à vista.

Suponho que agora sejas sempre o empregado do mês. :tongue:

Tenho de ver se o patrão do meu pai está em condições de fazer um investimento sem retorno. Retorno monetário porque de resto...

 

Edit: Será que podia saber em quanto ficou a montagem, sem contar com os peixes, corais e a manutenção? Mesmo que seja por PM.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nesses 250 não está incluído o valor do material que já tinhas pois não?

Suponho que não mas de qualquer das maneiras, não ando muito por estes lados mas este aquário é um dos meus favoritos.

O segredo está na Vodka :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito bom o teu aquário. Revela uma grande harmonia e cuidado da tua parte.

Offtopic, por acaso na tua empresa não estão a precisar de pessoal para trabalhar?

 

Cumprimentos

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva,

 

tenho que te dar os parabéns de facto, em 30 litros conseguiste criar um ambiente muito interessante de se observar.

Gostei bastante do layout, e das espécies que escolheste para o teu nano.

Com uma imagem assim em frente a mim no trabalho, era desta que deixava de fazer qualquer coisa de útil e ficava apenas a olhar para ele ehehe.

Achei curioso e aproveito para tirar uma dúvida, o facto de teres metido um filtro e não um escumador, com TPAs regulares e correctos não te vai trazer problemas?

Pergunto isto porque tenho um nano de 60 litros a uns 3 meses, em que acabei por fazer a mesma coisa que tu, como não tinha escumador para ele, meti lhe um filtro.

O que é certo é que os parâmetros estão todos correctos e as únicas baixas que tive foi devido a ictio.

Agora que te vi a fazer a mesma coisa e aparentemente com excelentes resultados, fico com a ideia que será possivel para já, manter o aquário estável.

A situação que se descontrolou no meu aquário foi mesmo um boom de algas, que terá sido do ciclo do azoto e que se propagou num dos TPAs com água do mar, que provavelmente teria trazido com ela fosfatos em demasia.

Mas desde que diminui o tempo de luz diário que consegui controlar a praga.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado.

 

Eu não tenho filtro, tenho sim um filtro que faz circular a água por resina e carvão.

 

Tenho também escumador, um TMC Nano 120 v2skim.

 

Faço tpa´s semanais de 5L de água do meu aqua grande ou de água nova.

 

Tempo de luz, 10 horas.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boas, aqui fica novas fotos e videos, agora com melhor máquina.

Cumps.

 

img2446yu.jpg

 

img2417j.jpg

 

img2419o.jpg

 

img2420o.jpg

 

img2421u.jpg

 

img2422m.jpg

 

img2423w.jpg

 

img2424g.jpg

 

img2426ys.jpg

 

img2427m.jpg

 

img2429w.jpg

 

img2430l.jpg

 

img2431j.jpg

 

img2437nr.jpg

 

img2440b.jpg

 

img2443po.jpg

 

img2445bx.jpg

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, estou a pensar mudar a iluminação do aqua, estou a pensar por uma destas duas hipoteses:

 

http://www.aqua-medic.de/index.php?r...product&id=255

 

Fica-me a 69.08€

 

Ou

 

http://www.ledpacific.com/products/R...w-Fitting.html

 

Fica-me a 83,58€

 

Simplificando qual a vossa opinião em relação a luz/nano?

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vodka7 não te posso ajudar nas tuas perguntas, mas esse nanoReef está qualquer coisa, tb ando a pensar montar um com o modelo Cocoon 7 da Aquatic Nature, mas ainda não sei quase anda sobre salgados e ando a pesquisar/aprender, de qualquer forma venho todos os dias a este topico beber motivação,

 

continua com o bom trabalho 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu já nao sei se este que tenho é o Cocoon 7 ou o 8, é um bom kit, mas fica a faltar o escumador, é essencial para o bom funcionamento do aqua.

 

20120113104707.jpg

 

20120113104804.jpg

 

2012011310471.jpg

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ta fixe .... uns polipos ficavam bem ...

 

Se limpasses o vidro de tras dava a sensação de ser maior ...

Editado por DragonPlay

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boas

o aqua esta muito bom eu tambem tenho um de30 litros um dia ainda coloco aqui o setup dele, e eu no meu tenho lampadas PL e gosto muito do efeito, pois acho que essa lampada de leds que tens ai nao espalha muito bem... mas isto e so uma opinião.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Vodka7,

 

 

Antes de mais devo congratulá-lo pelo fantástico nano. Gosto bastante do layout e do aspecto dos seres vivos.

Gostaria de saber qual a sua opinião sobre o funcionamento do escumador. Faz muito ruído? Retira bem as proteínas?

Sabe se a sua opinião serão aplicadas ao modelo TMC V2 compact?

 

 

Grato pela atenção.

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado.

 

Eu acho que o escumador funciona bem, ja tem um ano no aqua e tem feito o seu trabalho, se assim nao fosse o aqua não estava tão bom. ;)

A unica coisa mal é mesmo o seu barulho, faz mesmo muito barulho, a maneira que o calei for por o tubo de ar enfiado na parede falsa, agora não se ouve nada. ;)

 

Quanto a lampada, realmente faz muita sobra, mas nunca vi os corais tao bons como agora, esta semana chegará mais uma lampada para ficar perfeito.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais