Sewaat


hugo feio

Recommended Posts

Boas Hugo,

 

Tencionas por flora ai??

 

:offtopic: : Sempre vais ao concurso de plantados?

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hugo está mto giro.

Falta so mesmo as ideias todas para tentar imaginar o final.

Mas este começo está mto bom.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Tencionas por flora ai??

 

:offtopic: : Sempre vais ao concurso de plantados?

 

Viva,

Sim, vai levar flora,

De que outra forma seria um plantado :D ?

Sim, devo de ir ao concurso, se tudo correr bem...

E quem sabe, este aquário não vá comigo !

 

 

Que pedras são essas?

 

São seryu, made in Portugal !

Sei que são calcárias, mas a sua beleza e o facto de ter um sortido de toneladas na praia das avencas, á minha escolha, compensa. Não devo de ter grande problema com o pH, mas só vendo ! As seryu também aumentam o pH, por isso. Qual é a grande diferença...

 

Tencionas meter água nisso? :P

 

Podias ter limpo o pó das pedras :D

 

Isto ainda é um esboço do layout, ainda tenho uns ajustes a fazer antes de o montar.

Por volta de Sexta-feira ou Sábado, deve decorrer a montagem.

 

Boas,

 

Hugo está mto giro.

Falta so mesmo as ideias todas para tentar imaginar o final.

Mas este começo está mto bom.

 

Abraço

 

João

 

Sim, o tempo era pouco ontem, e não me prolonguei muito.

As ideias todas, apareceram quando acabar de montar o aquário e tiver o layout completo, plantado e com água para vos mostrar, aí sim, deixo o setup completo ;)

 

Abraço, e obrigado pelos comentários ! :D

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença é que a "Serious" Stone dos olhos em bico é dolomite, um calcário ligeiramente mais estável que o cálcário que nós temos por cá normalmente... Mas podes sempre tentar, vamos ver se a coisa resulta=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Hugo... !!!

 

Tu não páras... :P

 

Só um pequeno reparo... queres fazer um plantado... ou colocar plantas ... nesse aquário ?????

 

Com essas pedras... desde já te digo... nem que o jacaré tussa... :P

 

Mas sim... exprimentar não custa... e sim... eu vou estar atento.

 

Grande Abraço... e vai-te divertindo com isto... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu amigo, assim é que é...

 

Boa sorte com o projecto ;) A disposição das pedras é muito boa. Mas se conseguisses umas mais altas não se perderia nada...

Espero que a coisa resulte, porque deves ficar com um pH um pouco elevado e aí tenho de concordar com o canito.

 

Mas força com isso :D Se precisares de algo, já sabes...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença é que a "Serious" Stone dos olhos em bico é dolomite, um calcário ligeiramente mais estável que o cálcário que nós temos por cá normalmente... Mas podes sempre tentar, vamos ver se a coisa resulta=)

Certo,

Só exprimentando, de qualquer modo, não seria o 1º a ter um aquário estável com um pH razoável, mesmo com rochas calcárias.

 

Grande Hugo... !!!

 

Tu não páras... :P

 

Só um pequeno reparo... queres fazer um plantado... ou colocar plantas ... nesse aquário ?????

 

Com essas pedras... desde já te digo... nem que o jacaré tussa... :P

 

Mas sim... exprimentar não custa... e sim... eu vou estar atento.

 

Grande Abraço... e vai-te divertindo com isto... :P

 

Viva, João !

Espécies de plantas vão ser só 2.

Tens razão, foi erro meu, é um Iwagumi com plantas, apesar das plantas serem bastante proeminentes neste futuro layout, o ponto focal não deixa de ser aquele belo Calhau do meio :D

Como disse, nada como experimentar, o substrato é capaz de ajudar um pouco, visto ser de base argilosa, e se tiver de adicionar algo para estabilizar o pH, assim será. E ainda, de fauna, não irei manter nada muito exigente...

 

Meu amigo, assim é que é...

 

Boa sorte com o projecto ;) A disposição das pedras é muito boa. Mas se conseguisses umas mais altas não se perderia nada...

Espero que a coisa resulte, porque deves ficar com um pH um pouco elevado e aí tenho de concordar com o canito.

 

Mas força com isso :D Se precisares de algo, já sabes...

 

Abraço

 

Viva, Hugo !

Obrigado,

Quanto ao pH, podes ler o que disse aos restantes :D

Quanto ás pedras, ainda sou capaz de trocar a da direira e a da esquerda mais á frente, mas por maiores, não será.

Para que tal acontece-se tinha de ter um aquário mais largo e comprido, este de excesso, só tem altura, mas nada que não se ajuste no disparo final, baixando o nivél da água.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hugo!

 

Mais um bom projecto, tens sempre ideias, isso é sempre bom.

 

Mas Só acho que te falta ganhar mais experiência em manter um plantado com as plantas saudáveis e bonitas, pelos projectos anteriores tiveste bem nas montagens e organização do Hardscape e flora (layout) o pior foi o resto, ou estou errando?

 

acho que devias apostar e perder mais tempo com isso

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Só acho que te falta ganhar mais experiência em manter um plantado com as plantas saudáveis e bonitas, pelos projectos anteriores tiveste bem nas montagens e organização do Hardscape e flora (layout) o pior foi o resto, ou estou errando?

 

acho que devias apostar e perder mais tempo com isso

 

A meter o dedo na ferida, RicardinhoL! Partilho da mesma opinião. Um aquariofilista de excelência tem de possuir as duas vertentes com igual "força". Na minha modesta opinião, a ti, para atingir a excelência falta-te "o manter" um aquario desde o seu inicio até ao seu fim. E quando refiro o seu fim, refiro-me a ser desmontado pq atingiu o seu auge, está lindo mas já não apresenta desafio e está na altura de partit para outra.

 

 

Qt ao layout...parecem-me bem, isso dava um igwami à maneira! ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)é um Iwagumi com plantas,(...)

...

(...)e se tiver de adicionar algo para estabilizar o pH, assim será.(...)

 

Hummmm.... isto promete.

Resumindo... resolves-te subir drasticamente... o grau de dificuldade... na manutenção de um aquário... :P

 

Muito bem... vamos ver como te vais safar!!!

 

Hugo.... desculpa o off-topic... mas conforme eu (quase) sempre digo... o importante é o pessoal se divertir com este hobby... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hugo!

 

Mais um bom projecto, tens sempre ideias, isso é sempre bom.

 

Mas Só acho que te falta ganhar mais experiência em manter um plantado com as plantas saudáveis e bonitas, pelos projectos anteriores tiveste bem nas montagens e organização do Hardscape e flora (layout) o pior foi o resto, ou estou errando?

 

acho que devias apostar e perder mais tempo com isso

 

 

A meter o dedo na ferida, RicardinhoL! Partilho da mesma opinião. Um aquariofilista(aquariófilo) de excelência tem de possuir as duas vertentes com igual "força". Na minha modesta opinião, a ti, para atingir a excelência falta-te "o manter" um aquario desde o seu inicio até ao seu fim. E quando refiro o seu fim, refiro-me a ser desmontado pq atingiu o seu auge, está lindo mas já não apresenta desafio e está na altura de partit para outra.

 

 

Qt ao layout...parecem-me bem, isso dava um iwagumi à maneira! ;)

 

Abraços

 

Pois, por vezes a falta de tempo e o desleixo falam mais alto.

Manter as plantas saudáveis, não é algo que não consiga fazer, mas é algo que acaba por cair,muitas vezes em primeiro, com o desleixo.

As plantas que vou manter, já as manti sem problema, aliás, a wallichi, foi a 1º planta de moita que mantive, e que por acaso consegui manter com sucesso, até me desleixar no layout, em questão.

Muitas vezes esse próprio desleixe, deve-se ao meu descontentamento quanto ao layout em questão o que me leva a terminar o mesmo e refazê-lo.

No último layout, deste aquário, os fetos, que foram cultivados em modo emerso, não se adaptaram ao estado submerso, e apodreceram completamente, as folhas, numa questão de dias. Era escusado continuar, o aquário parecia um pântano, e sem a planta príncipal.

Este layout, já foi estudado com mais calma, e estou bastante contente com o desenvolvimento do mesmo(fiz algumas alterações a nível de hardscape). Estou portanto confiante do sucesso do mesmo. ;)

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome do aquário é totalmente descabido.

Para quem vê a série da FOX, Family Guy, a personagem Stewie, tem uma expressão, deixa, por assim dizer, que costuma aparecer de tempo a tempo, que segue assim:

-Say Whaat ???

Depois deixo aqui um vídeo da deixa.

Eheheh, umas mexidas nessa expressão, e fiquei com o Sewaat, soa-me bem ao ouvido por isso, assim ficou.

Tenho umas novas fotos do novo layout, eheh.

Já as meto cá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei desta. Dúvida: a pedra do meio é uma ou duas? Parece que tem uma mais pequena e outra maior logo atrás.

 

Sugestão: aumenta um pouco a altura do substrato no canto traseiro direito. Parece-me desigual face ao canto traseiro esquerdo e ganhavas mais perspectiva de profundidade.

 

Boa sorte e bom trabalho!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.