Ajuda como remover marcas de calcário


Recommended Posts

Limao ou Vinagre + Raspador de vidro(novo) ficas com isso que é um mimo. Eu evitava usar quimicos no interior do aqua.

Acredita que o limao limpa mesmo imensa coisa

 

Se achas que é um bom negocio vai em frente nem que tenhas que trabalhar durante um ou dois dias no calcario, mas se tens duvidas pergunta a um dos patrocinadores do forum quanto custaria um aqua desse mesmo tamanho e compara os preços e o trabalho :P

Editado por KillFace

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limao ou Vinagre + Raspador de vidro(novo) ficas com isso que é um mimo. Eu evitava usar quimicos no interior do aqua.

Acredita que o limao limpa mesmo imensa coisa

 

Se achas que é um bom negocio vai em frente nem que tenhas que trabalhar durante um ou dois dias no calcario, mas se tens duvidas pergunta a um dos patrocinadores do forum quanto custaria um aqua desse mesmo tamanho e compara os preços e o trabalho :P

 

Joao, concordo com o KillFace. Com calma e paciencia (muita), isso pode sair tudo.

 

Olha eu ontem usei o tal quimico, não saio tudo, mas o rapaz que me vendeu disse que em casos extremos, tem que ser passado(limpo) varias vezes.

 

Mas no teu caso...começa pelos prod. naturais.

 

É claro que isto é só a minha opinião Ok amigo??!!

 

Um Abraço

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu a semana passada usei apenas uma escova de dentes velha... em 30-45min consegui limpar as seguintes placas: 2x60*60cm e 1x150*60cm. É preciso é muito paciência e ir enxaguando com água tépida para não estragar os "filamentos" da escova...

 

Melhor ainda é fazerem TPAs progressivas com água acida, isto porque calcário num aquário é sinal de Ph>7-7.5 (águas de furos e poços) e ao meterem água acida, esse calcário irá se desfazer pouco a pouco...é o que tenho andado a fazer.

 

Até posso estar enganado, mas nunca vi essas marcas de calcário em aquários com aguas de Ph<7 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.