Ramirezis


Crouch

Recommended Posts

Boas...

Estou a montar um plantado, ou pelo menos a tentar , para meter 6 ramirezis.

mas o meu pH esta a 7, havera problema?

ja tive um casal de ramirezis num ph de 7.5 e duraram cerca de 7 meses.

tenho lido bastante acerca dos ramirezis e da sua reprodução e vi que o ph devia ser entre 6 e 6.5.

alguem com experiencia podia me ajudar?

obrigado desde ja

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem achava que nao haveria problema, mas é melhor perguntar a alguem com mais experiencia que eu, pois nao quero estar a comprar os bichinhos para eles depois virem a morrer.

Quanto á criação tive um amigo que comprou um casal aquando a mim, ha cerca de 1 ano e eles ja fizeram 1 postura no comunitario dele com o ph a 7, mas deve ter sido um caso raro penso eu.

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seria melhor proporcionar ph mais ácido, talvez 6.0, já agora que dimenção tem o aquário? 6 Rams é muita fruta :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que tens a nível de fauna no aquário? ou o que é que queres colocar para alem dos rams? como é o layout do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a nivel de fauna,neste momento tenho guppys,mollys,platys e um betta, mas certamente sera so para manter os guppys ,talvez um casal de mollys e o betta.

Quanto ao layout, tenho anubias, blyxas, amazonenses e vou meter agora rotalas rotundifolia,tenho ainda 2 pedras um pouco grandinhas e um tronco, ja tenho o aquario ha cerca de 1 ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens fotos do aquário para puder ter uma ideia daquilo com que estou a lidar? a morfologia do aquário implica muita coisa para as quantidade do que meter la dentro, porque não optar por colocar só e apenas os Rams no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

ja venho atrasdo mas penso que o ideal seria 5 ramirezis 2 machos e 3 femeas se qeres mesmo 6, 2 machos e 4 femeas.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais