[Ajuda] Morte dos peixes


maCenteno

Recommended Posts

Boas.

Desde ah umas semanas para cá, vai na volta aparece-me um peixe morto.

O aquario está estavel a quase 2 meses, tem tido algumas algas verdes (quase nada) que tenho removido com uma esponja própria, o filtro limpei ah uns dias porque já não o limpava também a algum tempo.

Os peixes não demonstram nada, simplesmente aparecem mortos no dia seguinte.

 

Hoje notei, que começaram a respirar no topo do aquário.

Só tenho o teste de PH, o que ronda os 6 (tenho estado a fazer tpa porque estava nos 5).

Temperatura nos 25 (estável).

Alguém me consegue dizer o que pode ser? Daquilo que consegui aperceber por algumas leituras é mau sinal quando eles começam a respirar no topo do aquário, mas eu continuo sem saber o que se passa e como resolver.

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Habitualmente quando os peixes veem respirar a superficie e sinal de que existe algo toxico na agua, por isso aconselho-te a fazeres testes a agua Nitratos, Nitritos e Amonia, ou compras ou vais a loja onde costumas comprar o material e perguntas se te podem testar a agua

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não fiz update do tópico com o meu aquário.

 

Tenho guppy's, platty's, neons, "lapas", "coridoras" e um betta (Sim eu sei que não devia... mas ele é calmo, ou pelo menos por enquanto, quando começar a avariar da cabeça salta fora)

 

Eu ainda não comprei o kit com os vários testes porque é caro e não encontrei em nenhum lado porque também é difícil... Sem os valores correctos há pouco que consiga fazer certo?

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas olha tens o sera quicktest com 50 sticks muito faceis de fazer e custa ai uns 17 euros dependendo da loja mas faz-te logo 5 testes duma vez PH/GH/KH/no2/no3 é optimo e facil, mas para já vazia um bom tpa, cumps

Editado por luís vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas olha tens o sera quicktest com 50 sticks muito faceis de fazer e custa ai uns 17 euros dependendo da loja mas faz-te logo 5 testes duma vez PH/GH/KH/no2/no3 e para ver nitratos e nitritos é optimo e facil, cumps

 

 

penso que este teste há no jumbo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volume do aquário?

Quantos peixes?

Qual é o filtro?

 

Dizes que limpaste o filtro há pouco tempo. Como é que limpaste?

 

pH 5 presumo que não fizesses TPA há muito tempo. Se achares que a tua água da torneira está muito diferente da do aquário não faças já uma TPA de 50%, mas faz TPA.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra plantas de crescimento rápido, não sei se tens. Compra bactérias e introduz no aquário. Se necessário mete mais um filtro no aquário de menor potência. Faz uma TPA de um terço e introduz as bactérias, depois espera uns dias. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.