Ajuda Pleco morreu


Recommended Posts

Ola este e o meu primeiro topico, e infelizmente pelas piores razoes.

Hoje de manha quando fui ver o meu aqua deparei-me com o meu pleco (5 cm)morto, preso nas minhas plantas falsas(de plastico).

Gostaria de saber se e comum e se e um risco para estes peixes ter este tipo de plantas...

(p.s. o meu computador nao faz acentos xD)

Francisco Esperança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de essas plantas habitualmente serem vendidas para aquariofilia sao um perigo iminente para o peixes pois podem cortar eu prefiro so ter areao e umas pedras a ter essas plantas mas para quem gosta existem umas em seda que so menos perigosas.

 

O teu pleco como estava quando reparaste que estava morto? Apresentava feridas?

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o setup do teu aqua assim como a fauna e parametros da agua

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso nao tem nada a ver ele pode ter morrido e depois ter ficado preso nas plantas, é um pleco comum nao é ? se sim eles tem uma pele muito rigida e com muitas pontinhas afiadas por isso pode ter morrido no aquario e ter ficado preso nas plantas.

è a primeira vez que vejo mortes com plantas falsas a nao ser pequenos cortes (so ouvio uma vez).

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde ja pelas respostas, era um pleco comum, penso eu mas com os tons mais curos que castanho, a planta falsa nao era simplesmeste a planta era uma serie de plantas presas num plastico misturado com areao, o espaço entre estas foi o sitio onde encontrei o meu pleco morto.

Se mesmo assim nao haja muita probabilidade de ter sido essa a causa da sua morte, do que podera ele ter morrido visto que as condiçoes da agua estao boas...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que mais peixes tens no aquario? Ele tinha fridas nele? O meu pleco tambem morreu no outro dia mas tinha 30 cm e passou quase duas horas fora de agua.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei podia ser algum parasita dentro dele mas se morreu e nao tinha feridas atao nao foi porque as planta lhe fizeram mal deve ter sido outra coisa o aquario tem ar e filtragem suficiente?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais