Praga de Bichos a subirem vidro do Aquário! O que é isto?


rmmp

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Precisava da vossa ajuda para saber o que se passa no meu aquário.

 

Hoje reparei que os vidros do meu aquário estão cheio de bichos muito pequenos, pegados ao vidro. Tentei tirar umas fotos mas não ficaram muito bem, de qualquer forma, espero que chegue para me ajudarem.

 

55608170.jpg

 

dscn2935.jpg

 

[EDIT]Nova foto:

88926489.jpg

 

Tenho aqua de água doce quente, com plantas, umas pedras e sem peixes ainda. Tenho-o montado há cerca de 3 semanas.

 

O que pode ser isto?

 

Obrigado desde já.

Editado por rmmp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caracóis?

 

São muito muito pequenos para tentar perceber. Mas acho que não são caracóis.

 

De qualquer forma pode ser alguma coisa "grave"? Ou posso pôr uns peixes e mais umas plantas à vontade?

 

Obrigado pela ajuda:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjaste esse areao?? Fizeste algum tipo de tratamento ao mesmo??

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjaste esse areao?? Fizeste algum tipo de tratamento ao mesmo??

 

Antes de mais deixo mais umas informações extra: os bichos têm antenas:P Não sei se ajuda :tongue: Além disso, ao tentar apanhar um, parece que se "fecha" numa bola, solta-se do vidro, e afunda-se até ao areão.

 

Em relação ao areão era de outro aquário que eu tinha, mas lavei-o muito bem. Por acaso não o fervi mas, lavei várias vezes num alguidar com uma mangueira.

 

Mas acham que não devo colocar nada (peixes ou plantas) para dentro do aquário para já?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece algum tipo de minhocas. Bom os peixes costumam gostar disso, não me parece que seja alguma coisa grave, eu apostava em alguns peixes, vais ver que vais vê-los a comerem esses seres em pouco tempo. Cumps.

 

Boas,

 

Antes de mais obrigado pela ajuda.

 

Parecem-me não ser minhocas, pelo menos, não têm um aspecto alongado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...devem ser caracois que vem com as plantas...um botia palhaço resolve te isso ;)

 

Boas,

 

Obrigado pela ajuda. Talvez seja isso. Coloquei uma nova foto no post inicial, vê-se bastante melhor. Confirmem lá sff.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao caracois de certeza absoluta, ja tive isso. :)

tens varias opçoes para eliminar isso. usas produto para matar, ou podes usar várias "anentome helena", afim de tentar dar cabo disso.

muitos tornam-se praga autentica. poucos aguenta-se bem. :)

 

botia palhaço so mesmo se tiveres espaço no aqua e convem ser em cardume, nao esquecendo que eles ainda crescem bastante.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

parece me ser uns Melanoides Tuberculata ou entao Physas ambos sao completamente inofencivos

 

Boas,

 

Obrigado mais uma vez por serem tão prestáveis.

 

Penso que finalmente consegui identificar os bichos, com a vossa ajuda. Ao ver fotos na net acho que são mesmo as Physas.

 

De qualquer forma não me vai matar peixes nem plantas pois não?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado mais uma vez por serem tão prestáveis.

 

Penso que finalmente consegui identificar os bichos, com a vossa ajuda. Ao ver fotos na net acho que são mesmo as Physas.

 

De qualquer forma não me vai matar peixes nem plantas pois não?

 

Cumprimentos

tirando uma dentada ou outra numa folha eles nao fazem mal a ninguem ate sao beneficos para a estabilidade do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes ficar descansado não faz mal aos peixes,

são caracois Physas,o cuidado que deves ter e

quando tiveres peixes dáres comer em contidades

pequenas deforma que os peixes comam tudo logo,

porque senão o exeso de comer vai dár ázo a que

os caracois se tornem praga.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.