montar pet shop


jonas f

Recommended Posts

ola eu estou a trabalhar num novo projecto irei abrir uma pet shop onde gostava de ter agua salgada tambem...

 

que tipo de peixes acham os mais indicados para comecar?

 

como faco a filtragem e assim?

 

visto que rocha viva... coloco rocha viva na sump para ter os aquarios livres para os peixes...

 

a ideia e ter um com peixes e outro com corais e rocha viva...

 

medidas 2 X 100X50X40 acho que sao medidas interessantes...

 

podiam me ajudar?

 

de agua doce percebo ja alguma coisa ja criei desde guppies ate escalares (atual criacao)

 

tenho em casa um aquario de 150 litros 1 de 200 e 1 de 75

 

agradeco opinioes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sincera opinião,

Não achas que deverias esperar, e adquirir mais experiência, antes de te aventurares em uma loja ?

Afinal de contas, ter uma loja, não é o mesmo que ter um aquário, para além de estares a actuar sobre a vida de seres-vivos, em tua posse, estarás (ou deverias estar) a passar conhecimentos para os clientes, e assim a influenciar o hobby de tantos outros, e a vida dos seus seres-vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo por isso estou aqui...

 

nao vou colocar os aquarios de agua salgada logo de inicio pois tal como disse ainda nao possuo conhecimento para isso...

 

mas acredite que dos restantes animais eu possuo um conhecimento moderado e depois tenho junto de mim o meu irmao que esta a terminar o curso de enfermagem veterinaria...

 

e eu tenho amor aos animais e respeito o bem estar deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,<div>Daqui a quantos anos estás a pensar abrir a Petshop? Com quantos litros de Doces e quantos litros Salgados? O que estás a pensar vender de inertes?  Rocha viva, vais importar da Indonésia?</div>

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, nas lojas de peixes, quando vou ver gosto de ver grandes aquários. por exemplo 170c*70L*60a tanto de doce como de salgados. Podes mostrar dessa forma como são belos e a variedade de vida que ambos podem ter. Os salgados não têm nada a ver com os doces, rotinas diferentes, cuidados diferentes, porém se queres começar não há nada como leres muito e tentares aprender alguma coisa falando com membros mais experientes. Antes de abrires a loja ao público aconselho-te a montares primeiro um sistema grande em tua casa, algo que tentes dominar e estabilizar e só depois passares para um loja, tanto de doce como salgados. Boa sorte no teu projecto ;)

 

PS: como nos salgados a controle dos parâmetros é muito rigoroso e os vivos mais sensíveis, é mais fácil camuflar os erros num aquário grande do que em pequenos logo quanto maior mais fácil...

Editado por JoaoSeguro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe uma forte probabilidade de ficar com uma pet shop ja lancada no mercado...

 

essa pet shop para alem de repteis, anfibios insectos etc tem nove aquarios de agua doce com um metro e tal de comprimento cada todos eles com hipotese de os dividir, tem tambem dois aquarios de salgados ja montados...

 

acho que vou tentar tirar muita informacao do atual dono pois ele o que quer e que a loje fique bem e vai me ajudar em tudo o que eu precisar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião como cliente.

Loja , gaiolas, aquários, todo o equipamento, produtos, sempre arrumados e limpos. Detesto ir a uma pet shop e ver aquários e restantes sujos, para além do mau aspectom, pode criar doenças.

A loja que conheço, tem uma cave e nessa cave tem uma sump ( enorme ) para os salgados e tem uma para os doces.

Tem um sistema em que a água desce dos aquários para a cave e sobe limpa para os aquários. Tem também um aquário, só para a rocha viva e algas.

Peixes, começa com peixes dos mais baratos , tipo palhaços, cromoviridis, etc, e depois em menor quantidade , os peixes mais caros.

Nos mais caros, trabalha mais por encomenda, não quer dizer que não possas ter 1 ou 2 na loja.

Nos corais a mesma coisa. Aposta mais em frags, porque além de sairem mais baratas aos clientes, adaptam-se melhor aos aquários da casa dos clientes.

Iso é a minha opinião, mas não sou perito.

Boa sorte com a pet shop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Jonas F

 

Jà agora aonde pensas abrir a pet shop? Pois sou também de V.N.Famalicão, dá sempre jeito mais uma loja para adquirir material, e seres vivos.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jonas f,

 

Nem li o tópico todo porque a ideia acho que ajudar e aconcelhar! O pessoal fala bem, não deves aventurar a entrar na parte comercial dos salgados, só por uma razão muito simples, se correr mal o tombo não é pequeno! Acho bem que tenhas salgado na loja para exposição, podes montar perfeitamente um aquário de esposição na própria loja para ganhares experiência! Manter um salgado tambem não nenhum bicho de 7 cabeças!!

 

Em relação as questões que colocaste! Acho importante separares os 3 sistemas, Rocha, peixes e corais! E porque separar!? Vamos falar um pouco por alto, os sistemas devem ser separados por causa dos cuidados a ter com cada um deles.

 

-O mais simples, como calculas, é o da rocha viva, nem sequer precisas de aquário basta um tanque em plastico ou fibra para curar a rocha e equipamento tambem basta ter 1 escumador e alguma circulação.

 

-Aquário de peixes, e agora perguntas porqeu n podes por a rocha na sump!! Normalmente nos aquários dos peixes para venda são colocados equipamentos para cirar um bem estar para os peixes, e bem estar significa poucas baixas = €€€, e cobre ira ter quase de certeza e sinceramente não sei se será soudavel para a rocha viva!! Filtro de Areia, UV e escumador são os materias essenciais. A iluminação pode ser de LEDS para baixares ao cosumo.

 

-Aquário dos corais, como sempre é o mais complicado a nivel de orçamento! Equipamento necessario: escumador, boa circulação, boa iluminação são a base do aquário de corais. podes acrescentar um reactor de calcio, mas tudo pode depender do espaço e tamanho do aquário, se for peqeuno pode ser feito amnualmente.

 

 

Assim de uma forma muito básica estes são os de partida para água salgada. Acho que podes criar ou reservar ou até ir montando o espaço para teres esses aquários, mas começar a colocar vivos lá é que não numa fase inicial, pelo menos os 6 primeiros meses.

 

DEixo-te um link interessante sobre água salgada. E pesquisa e lê sobre o assunto.

 

 

http://www.reefforum.net/f22/aquario-de-agua-salgada-de-recife-101/

 

 

Abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais