MonsterFishKeeper


xumman

Recommended Posts

  • Replies 204
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Das trés especies que falei o mais dificil de arranjar e os lyonsi, puros são dificieis de conseguir, eu tenho um grupo de 5 vindos dos EUA em crescimento para formar um casal. O trimac e o labiatum tens com alguma facilidade, a koipark, a primefish geralmente tem

 

Argentea talvez a koipark mas não é certo

 

Dentro do genero vieja tens varias especies espetaculares, as maculicuada, fenestrata, zonatus, os centro americanos ainda são pouco conhecidos em Portugal mas tens especies com um bom tamanho, personalidade e cores espetaculares

 

 

nesta altura como tenho o aquario tem de ser ja com um minimo de 15/18cm senão é capaz de haver guerra mesmo assim o florwerhorn como viste pequenote vira se ao oscar grande..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é melhor não comentar...

 

digo isto por pena do gil, pronto o aquário não é meu mas uma pessoa assim tão confusa sobre o que quer...a fauna muda cada mês e o gil vende te os peixes para voltares lá a trocar, pronto... tu é que sabes e o dinheiro é teu, boa sorte então com o projecto...

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

nesta altura como tenho o aquario tem de ser ja com um minimo de 15/18cm senão é capaz de haver guerra mesmo assim o florwerhorn como viste pequenote vira se ao oscar grande..

 

Vai estando atento aos classificados tens cá um elemento o Jaime que custuma ter americanos para venda ja com um bom tamanho tinha umas argentea grandes

Se quiseres algo diferente tens o membro Sardas que tem a venda nos classificados um "freddy" Parachromis friedrichsthalli com um bom tamanho. O freddy e "primo do jaguar mas com um amarelo espetacular

 

Os oscares no teu aquario vão ter a vida tramada... O oscar e um peixe que é so fanfarronice os flowerhorn, e as viejas vão lhes fazer a vida negra e a cichla ao crescer entaõ nem se fala...

 

Tive dois oscares foram mortos por um carpintes que tinha metade do tamanho deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vai estando atento aos classificados tens cá um elemento o Jaime que custuma ter americanos para venda ja com um bom tamanho tinha umas argentea grandes

Se quiseres algo diferente tens o membro Sardas que tem a venda nos classificados um "freddy" Parachromis friedrichsthalli com um bom tamanho. O freddy e "primo do jaguar mas com um amarelo espetacular

 

Os oscares no teu aquario vão ter a vida tramada... O oscar e um peixe que é so fanfarronice os flowerhorn, e as viejas vão lhes fazer a vida negra e a cichla ao crescer entaõ nem se fala...

 

Tive dois oscares foram mortos por um carpintes que tinha metade do tamanho deles.

 

Apesar de não concordar muito com o que fizeste deixo as minhas sugestões..

 

Enquanto aos Oscares são opiniões cada peixe tem a sua personalidade os Oscares tanto podem ser os dominantes como o contrario. Acho que os Parachromis friedrichsthalli são umas espécie interessante que podes estudar e é possível que forme casal com o jaguar, tal como o outro primo o motaguensis.

 

Não sei se já viste o aquário do meu primo com os ciclideos que ele tem agora mas ficou muito fixe (com a red, a channa, o "true parrot", persei etc.., talvez um TSN a rondar em baixo para dar também um bom "look" amazónico.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Apesar de não concordar muito com o que fizeste deixo as minhas sugestões..

 

Enquanto aos Oscares são opiniões cada peixe tem a sua personalidade os Oscares tanto podem ser os dominantes como o contrario. Acho que os Parachromis friedrichsthalli são umas espécie interessante que podes estudar e é possível que forme casal com o jaguar, tal como o outro primo o motaguensis.

 

Não sei se já viste o aquário do meu primo com os ciclideos que ele tem agora mas ficou muito fixe (com a red, a channa, o "true parrot", persei etc.., talvez um TSN a rondar em baixo para dar também um bom "look" amazónico.

 

 

quando sugeri o "freddy não foi com ideia de criar um casal com o jaguar, ja deves ter percebido pela conversa dos flowerhorn que sou completemente contra todo e qualquer forma de cruzamentos e hibridos.

 

Os oscares sejam os que forem juntos com viejas por exemplo dificilmente são dominantes. O oscar (a comparação) e mais lento e mais fraco do que a generalidade das viejas, o oscar ganhou a fama que tem de ser misturado com especies pequenas ou que não lhe fazem frente

 

Se misturas persei com pssicatum (julgo ser esse o que chamas de true parrot) e afins não é um amazonico, persei e Centro americano e pede durezas e ph bens diferentes de um amazonico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

quando sugeri o "freddy não foi com ideia de criar um casal com o jaguar, ja deves ter percebido pela conversa dos flowerhorn que sou completemente contra todo e qualquer forma de cruzamentos e hibridos.

 

Os oscares sejam os que forem juntos com viejas por exemplo dificilmente são dominantes. O oscar (a comparação) e mais lento e mais fraco do que a generalidade das viejas, o oscar ganhou a fama que tem de ser misturado com especies pequenas ou que não lhe fazem frente

 

Se misturas persei com pssicatum (julgo ser esse o que chamas de true parrot) e afins não é um amazonico, persei e Centro americano e pede durezas e ph bens diferentes de um amazonico

 

Eu tinha uma fêmea Jaguar e dei a ao meu primo para formar como o macho motaguensis dele, neste momento tem vários casais, mas já se está a livrar da maioria dos aquas, mas eu posto aqui o aquário dele, aliás parcialmente está no link na assinatura em baixo da associação.

Já tive um labiatum que me matou tudo no aquário (rtc, symbranchus marmoratus, flowerhorn, carpintes, oscares, plecos, green terrors etc..). Acho que o meu primo tem um citrinellum ou um labiatum que quer vender (citrinellum, carpintes,labiatum,trimaculatus etc..) tudo o que usam para fazer flowerhorns (uns até com um grande preço). Mas o que eu queria disser é que faz uma fauna com variação (sim pssicatum ou Ojonas) e como disse um "look" amazonico.

podes também meter peixes como o boucorti ou temporalis muito bonitos o boucorti genero carpinte (primo) e o temporalis mais lento mas com formas lindas, ou até mesmo um casal de geophagus.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

digo isto por pena do gil, pronto o aquário não é meu mas uma pessoa assim tão confusa sobre o que quer...a fauna muda cada mês e o gil vende te os peixes para voltares lá a trocar, pronto... tu é que sabes e o dinheiro é teu, boa sorte então com o projecto...

 

 

pena do gil?

so lhe levei o L600 porque quando o troçe ele disse logo que se não o quisesse que ele ficava com ele mais nada de resto não levei mais nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dasssssssssss nesse aquario so falta mesmo um corcodilo bigsmile nao tens medo de quase1metro cubico de agua em casa.qual a espessura de vidro? ta brutal se tiver putos em casa eles ainda penso que isso é a pexina. parabens

 

 

lool tem 10mm de espessura so com travamentos franceses em cima e em baixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vai estando atento aos classificados tens cá um elemento o Jaime que custuma ter americanos para venda ja com um bom tamanho tinha umas argentea grandes

Se quiseres algo diferente tens o membro Sardas que tem a venda nos classificados um "freddy" Parachromis friedrichsthalli com um bom tamanho. O freddy e "primo do jaguar mas com um amarelo espetacular

 

Os oscares no teu aquario vão ter a vida tramada... O oscar e um peixe que é so fanfarronice os flowerhorn, e as viejas vão lhes fazer a vida negra e a cichla ao crescer entaõ nem se fala...

 

Tive dois oscares foram mortos por um carpintes que tinha metade do tamanho deles.

 

 

sim esse Sr. Jaime ja tenho feito muitos negocios com ele.. e do user sardas secalhar vou perg se ja vendeu o dele é bem bonito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu tinha uma fêmea Jaguar e dei a ao meu primo para formar como o macho motaguensis dele, neste momento tem vários casais, mas já se está a livrar da maioria dos aquas, mas eu posto aqui o aquário dele, aliás parcialmente está no link na assinatura em baixo da associação.

Já tive um labiatum que me matou tudo no aquário (rtc, symbranchus marmoratus, flowerhorn, carpintes, oscares, plecos, green terrors etc..). Acho que o meu primo tem um citrinellum ou um labiatum que quer vender (citrinellum, carpintes,labiatum,trimaculatus etc..) tudo o que usam para fazer flowerhorns (uns até com um grande preço). Mas o que eu queria disser é que faz uma fauna com variação (sim pssicatum ou Ojonas) e como disse um "look" amazonico.

podes também meter peixes como o boucorti ou temporalis muito bonitos o boucorti genero carpinte (primo) e o temporalis mais lento mas com formas lindas, ou até mesmo um casal de geophagus.

 

 

Porque cruzar o jaguar com o motaguensis?? ja não são bonitos por si mesmo e necessario andar a cruza-los?

 

Bocourti primo do carpintes??????????

não tem nada a ver o Bocourti podemos dizer sim "primo" do pearsei

Bocourti tenho um grupo em crescimento

 

Xumman sim fala com o sardas o dele é mesmo um espetaculo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as experiências, do meu primo nunca vi cruzados á quem goste outros não, também andam os dois no aquário já é igual.

Já viste bocourti em estado de acasalamento? Ficam iguais aos carpintes.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as experiências, do meu primo nunca vi cruzados á quem goste outros não, também andam os dois no aquário já é igual.

Já viste bocourti em estado de acasalamento? Ficam iguais aos carpintes.

 

Desculpa lá mas deves estar um pouco muito equivocado...

o que é que isto

Cichlasoma+Bocourti+Hane+(M).jpg

 

tem a ver com isto

Escondido 3029b.jpg

 

 

tenho ambas as especies e não tem a minima semelhança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão! estávamos mesmo a falar de outra coisa, estava pensar noutra espécie assim que me lembrar do nome digo te.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei me do nome fui bastante estúpido em os confundir mas eu estava a falar de Herichthys Bartoni

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei me do nome fui bastante estúpido em os confundir mas eu estava a falar de Herichthys Bartoni

 

Bartoni??????????????

Desculpa que te diga mas podes perceber de Mosnter mas de Ciclideos Centro Americanos estás um pouco a nora...

 

Eis uma foto de bartoni

w010.jpg

 

 

Especie semelhante aos carpintes são os herichthys cyanoguttatus mais conhecidos por Ciclideo Texas são ligeiramente maiores e mais agressivos que os carpintes, e com as manchas do corpo em maior quantidade e mais pequenas

Foto de um Texas

texas-cichlid.jpg

 

Não leves a mal o meu comentario, o mundo dos ciclideos centro americanos e enorme e em Portugal é pouco conhecido

Um dos motivos e ma compreensão dos mesmos e depois o de precisarem de aquarios grandes (tenho um de 2 metros para 7 especies)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ..

 

que peixes bonitos....

 

axo que o meu aqua esta um pouco povoado.....

 

6 oscares

1 vieja spynila

1 vieja argentea

1 jaguar

3 florwerhorns

1 pleco

1 L191

1 ciclha temensis

 

obrigação TPAs diarios de 200lt

paciência

mas por enquanto não abdico de nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falo estragam mais do que comem e de se reparares quando ele comem especialmente pellets e granulados metade do que entra sai pelas guelras em pó

 

Os meus lyonsi até festas deixam fazer, os ciclideos de grande porte reconhecem facilmente o dono

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bartoni??????????????

Desculpa que te diga mas podes perceber de Mosnter mas de Ciclideos Centro Americanos estás um pouco a nora...

 

Eis uma foto de bartoni

w010.jpg

 

 

Especie semelhante aos carpintes são os herichthys cyanoguttatus mais conhecidos por Ciclideo Texas são ligeiramente maiores e mais agressivos que os carpintes, e com as manchas do corpo em maior

quantidade e mais pequenas

Foto de um Texas

texas-cichlid.jpg

 

 

Não leves a mal o meu comentario, o mundo dos ciclideos centro americanos e enorme e em Portugal é pouco conhecido

Um dos motivos e ma compreensão dos mesmos e depois o de precisarem de aquarios grandes (tenho um de 2 metros para 7 especies)

 

 

desculpa mas nao concordo, tal como os media luna os bartoni sao da mesma familia dos carpintes ate se ve pelo nome

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são da mesma familia são do mesmo genero, Herichthys

O genero Herichthys tem diversas especies

Herichthys deppii

Herichthys bartoni

Herichthys steindachneri

Herichthys minckleyi

Herichthys labridens

Herichthys pantostictus

Herichthys tamasopoensis

Herichthys cyanoguttatus

Herichthys carpintis

 

Todos eles diferentes entre eles, os unicos mais ou menos semelhantes sãos os carpintes e os cyanoguttatus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falo estragam mais do que comem e de se reparares quando ele comem especialmente pellets e granulados metade do que entra sai pelas guelras em pó

 

Os meus lyonsi até festas deixam fazer, os ciclideos de grande porte reconhecem facilmente o dono

 

 

sim ja tinha reparado nisso então a comerem mechilhão são mesmo uns porcos.... mas com o pleco e o L191 eles limpam tudo depois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.