Rãs aquáticas


DarkMoon

Recommended Posts

Ois

 

Vi numa loja rãs aquáticas á venda, vinha perguntar se alguem já teve alguma experiencia com estes animais em aquários comunitários que me podesse dar algumas dicas, se são compativeis ou não.

 

Já fiz uma pesquisa aqui no forum por "rãs" e não aparecu nada.

 

Fico á espera das vossas respostas e obrigado :lol:

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tambem tenho uma.. já foram duas :lol:

Esta que tenho não come tanto à superficie mas prefere mais andar pelo

fundo a comer as pastilhas que deito às corydoras.

A outra não sei porque morreu mas já estava muito magrinha e raramente a via comer.

 

Quanto a manter num aqua comunitário acho que não há problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho uma, daquelas albinas que são grandes, já a tenho à uns largos meses e até agora nunca fez mal a ninguem!

Por isso penso que não tenha mal, mas falo por experiencia e não por saber!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Tenho duas rãs aquaticas africanas anãs que após a aquisição foram para um comunitário de 160 litros, juntamente com Néons, Guppies, Plattys, Corydoras, SAE's e Otocinclus.

Passados uns dias tive que as mudar dado que não conseguiam comer nada, pois os peixes, sendo mais ágeis, comiam tudo antes sequer de elas perceberem que havia comida. A única maneira de as alimentar era colocando as rãs numa maternidade e dando-lhes aí a comida. Para além disso andavam sempre stressadas com a agitação dos peixes.

Agora estão num aquário (praticamente) só para elas. Apenas com a companhia de alguns alevins Guppy. No futuro, quanto muito, irei juntar neste aquário 1 ou 2 SAE e/ou camarões (Caridina Japónica). Quanto a mim são os melhores companheiros das rãs anãs.

Em relação à alimentação, estas rãs são carnívoras e caçadoras. Gostam de bloodworms, artémia, tubifex, dáfnias. De preferência que se mexam. Assim tenho o aquário com ligeiras correntes para que a comida deambule de maneira a simular alimento vivo. De referir que, de vez em quando lá desaparecem um ou dois alevins. Principalmente durante a noite.

Relativamente à decoração, estes animais gostam de ter abrigos em pedras, em pedaços de madeira ou plantas. Mas se houver muitos esconderijos no aquário, deixam de se ver durante largos períodos. Gostam também de algo que lhes permita manter-se junto à superfície (plantas flutuantes, um pedaço de madeira flutuante, ou melhor ainda a simulação de uma margem em que o substrato ou pedras emergem para fora de água).

Saudações aquariofilas,

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

 

Eu tenho uma rã africana (castanha com umas pintinhas pretas) mto linda! :oops: num comuntário (com mollys, guppys, platys, corrys ...).

anda sempre no fundo, esconde-se e por vezes "brinca" com as corrys.

ELA com o comer dos peixes, congelado e flocos, quando tem sorte!!!

Uma vez por semana, alimento-a em separado (com blood worms e artémia), coloco-a na maternidade, visto k tds os dias mta comida lhe passa a frente k ela n consegue comer por causa dos peixes k vem melhor e são mais rápidos k ela!

 

Acho uma aquisição mto engraçada para um comunitário :cry:

 

Sonia Cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Obrigado pelas vossas respostas, entretanto já esgotaram na loja onde as vi, mas assim que voltem a aparecer vão ser uma hipotese a ter em conta :lol:

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais