Aquario 120cms


Azinheira

Recommended Posts

Boas pessoal!!

 

Tenho um aquário com 120cms e cerca de 200l e tenho como habitantes 2 escalares acompanhados de peixes de pequeno porte (um platty, um barbo-limão penso eu, 2 corydoras e um pleco) e gostava muito de ter um óscar.

 

1º O óscar vai dar-se bem com os escalares ou há alguma incompatibilidade?

2º O aquario tem espaço suficiente para eles?

 

Desde já muito obrigado,

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Mas como devo comprar um pequeno tenho esperança que ele não faça um banquete com os meus peixinhos, para já... =P

 

O meu problema é mesmo com os escalares. Tenho um já grandito que está cá em casa à mais de um ano e outro pequeno que ainda não deve ter 6 meses e não tenho a certeza se eles se vão dar bem...

 

Cumprimentos,

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amigo se comprares um pequeno Oscar não há stress ate ele ficar um grande exemplar. 100% seguro!

Pior é depois , mas também julgo se os Escalares forem grandes demais para a boca do Oscar , que não se vão chatear, podem é dividir o Aqua mas isso é normal...

 

Agora os outros acho que o Oscar vai adorar como refeição!!!

 

Abraço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

inicialmente não terás grandes problemas se o oscar for pequeno, mas como não deves querer ficar com ele só meia dúzia de meses terás que fazer uma opção e sinceramente o teu aquário vai ficar muito limitado para o oscar e acabaras por ficar só com ele e o pleco já que o que couber na boca dele marcha e os escalares não vão ocupar muito tempo o seu território, os oscars têm uma personalidade muito propia de cada individuo ate podes ter a sorte de teres um extremamente passifico (dificil)... mas mesmo assim o aquario seria pequeno

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...