Cocktaqua


Recommended Posts

Boas Ricardo.

 

Os meus sinceros parabéns pelo projecto, ficou bastante bom, muito agradável de se ver, natural!

Lamento imenso o que aconteceu aos teus pequenos.

Só umas questões:

Será que o aquário já estava completamente ciclado?

Essas folhas que introduzis-te, fizeste-lhes algum tratamento antes?

Tinhas de facto um excelente casal, belissimos exemplares! Eram importados ou de criação nacional?

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Obrigado primeiro que tudo...

Quanto as questões:

- O Aqua levou com 50% de agua do meu antigo comunitário, já estabilizado à vários meses, bem como as matérias do filtro foram provenientes do meu antigo 2213 também do mesmo comunitário. Ainda ficou uma semaninha a estabilizar, e pelo meio ainda levou uma boa dose de Bio-Nitrivec para assegurar que estava devidamente 'equipado' de bactérias que permitissem colocar os peixes em segurança. Quanto ao estar ciclado pareceu-me bem que sim até tendo em conta os valores apresentados pelos testes feitos.

- As folhas, tratamento da praxe, 3 fervuras. 1º com sal a 2ª e 3ª (sempre com agua nova) foram sem sal apenas ferva-las... devem ter estado uma hora em fervura, quanto a isto parece-me que teria eliminado, aparentemente, qualquer factor que pudesse contaminar o aqua.

- Eram um belo casal e o macho era verdadeiramente exuberante mas confesso que até gosto particularmente é da fêmea porque tem uma coloração interessante para uma fêmea ainda por cima jovem.

 

 

Vou resetar o aqua um dia destes e depois logo se vê o que virá de novo ou se virá algo novo, a experiência com este aqua desmoralizou-me um bocado quer pelo aspecto económico quer pelo aspecto humano, desmoraliza bué investir tempo e esforço para que os animais morram.

Partilhando um pouco da opinião do Spaar numa postagem que fez aqui no tópico acho que devido aos apuramentos rigorosos que sofrem se tornam mesmo muito sensíveis e talvez eu ainda não esteja preparado para manter este tipo de peixes.

 

Abraço pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O reset veio mais rápido que o esperado, e ainda bem...

 

fotos:

 

gallery_43850_2535_22011.jpg

gallery_43850_2535_32303.jpg

gallery_43850_2535_69993.jpg

 

a novidade... ainda no aquário de crescimento:

gallery_43850_2535_56056.jpg

gallery_43850_2535_19484.jpg

gallery_43850_2535_12009.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem venho deixar uma pequena actualização, penso já ter separado um casal, o macho é lindíssimo mas foge da objectiva a 7 pés... as fotos estão ranhosas mas ele não me permite melhor, a fêmea ainda me deixa com algumas duvidas mas a coloração e bem diferente do macho e não se agridem um ao outro portanto presumo que sejam macho e fêmea. Veremos.

MACHO

gallery_43850_2535_21733.jpg

gallery_43850_2535_87530.jpg

PSEUDO FÊMEA

gallery_43850_2535_59429.jpg

GERAL

gallery_43850_2535_50394.jpg

 

VÍDEO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive esta semana na aquaporto a ve-los, mas são de facto muito pequenos( grandes é coisa que nunca vão ser :smile2: ) A maior dificuldade na reprodução é que as crias nascem de facto muito pequenas no entanto e pelo que tenho lido e que me foi dito pelo sr.Vasconcelos são peixes bastante resistentes.

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá Ricardo,

 

Ando meio ausente do forum, a minha vida mudou no inicio deste ano e o tempo disponivel para publicar aqui ficou reduzido a nada, mas o entusiasmo e o intresse continua o mesmo. Lamento imenso o que te aconteceu com os Cacatuoides, eram muito bonitos, e é de facto desmoralizante ver o nosso esforço pouco ou nada reconhecido nos resultados, mas os insucessos também servem para aprendermos e melhorarmos os meios para atingir o fim desejado. As folhas que introduziste têm um aspecto duvidoso, os plátanos não existem na America do Sul e não são da familia dos Carvalhos, pelo que eu não recomendaria essas folhas. Por mais que as fervas, algumas toxinas só são libertadas quando em decomposição.

 

Desejo-te a melhor das sortes com estes novos meninos tão interessantes, se precisares de libertar espaço posso acolher um casal neste momento, se precisares de um aquário maior ( que precisas ) fala comigo primeiro, que tenho os contactos certos para o fazer barato.

 

Boa continuação

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande José,

 

O tempo escasseia a todos! acredita...

É curioso que fales neste momento da questão do tamanho dos aquas, estou precisamente a ponderar algumas alterações.

Ainda aqui tenho o meu velhinho aqua de 60cm, estou a pensar remonta-lo inspirado até num vídeo que vi teu, em que tiveste um problema com uma encomenda e aproveitas-te para mostrar os aquas, tinhas pelo menos um aquário montado de forma a que a lateral ficava virada para a frente, ou seja de frente tem um aspecto de um cubo mas depois tem bastante profundidade e litragem superior, só tenho espaço para o remontar dessa forma. Estou a ponderar isso para colocar os Pucallpaensis todos (5 no total, com tamanho de uns 2,5 a 3 cm cada um) até os sexar devidamente; com total certeza ainda só identifiquei 2 machos. E entretanto estou em conversações com um amigo para ele ficar com o meu casal de Viejita que tenho no outro aqua, e para esse aquário optar por um casal de uma espécie bem pequena e de fácil manutenção, que irei decidir depois, o aqua dos Viejita parece-me ter um tamanho considerável, os Viejita é que são bem grandes.

Neste momento as finanças não andam pelos seus melhores dias e são os ajustes que me são permitidos fazer com o meu 'plafond' actual.

 

Grande abraço

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bacano o aquário mas mete o termometro no vidro de lado para deixar a frente aberta.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só trocava o substracto por areia de sílica e tirava as plantas ficava um mimo.

eles adoram apanhar areia e depois expelir pelas guelrras á procura de comida, tipo a valenciana strigata de água salgada...

 

os exemplares são muito porreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmontei este aqua.. no seu lugar meti um aqua de 60*30*30 de 54L usei o mesmo tronco e as mesmas plantas mas coloquei akadama como substrato, neste momento tenho lá os 5 pucallpaensis e 2 ottos.

 

gallery_43850_2535_152259.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Muito louco vejo que não desististe deles parabéns! O aquário acho que está muito "clean" parabéns!

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais