Lampadas Compact


Recommended Posts

Olas.

Estu a pensar fazer umas alterações na luminária de um dos meus akuas, como tal pensei nas lampadas "compact".

A grande questão é: existe no mercado lampadas compact apropriadas à aquariofilia( como as Grolux as Aqua~Glo as Sun~Glo ou as Flora~Glo) ou só existem as tradicionais?

Agradeço desde já a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu uso lâmpadas compactas Italight no meu aqua plantado. Sao de 15W cada uma e têm 6400K que é equivalente a uma làmpada de day-light. Além destas só encontrei outras com côr amarelada, se alguém souber de outras também estou interessado em saber.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era dessas mesmo que estava a falar.... já compraste as lâmpadas? queria comprar duas dessas e duas com menor temperatura de luz, o ramirezi aconselhou as 840 (4000K)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom este topico é quase gemeo do meu pena não ter visto antes.

 

as que vi que eram S (small) e nao L (long) so tinham 11watt mas ja vi na net que tambem existem com mais watt mas não as vi a venda

 

mas estas de que o aamodt falou parecem ter mais variedade

http://www.osram.com.br/produtos/ilumgeral...compact/duluxl/

 

pergunto tambem alguem sabe onde encontrar???

e se ja experimentaram?

 

é que 80 watt em so 57 centimetros de comprimento é muito bom !!!

pelo menos parece que sim

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparei la no site que as lampadas disponiveis ou era de 2700 k ou então de 4000.

Como tal e e como estou prestes a encomendar a uma pessoa amiga a execução de uma calha de 8 lampadas para o meu plantado de 500 lts, estou na duvida se lh hi-de pedir para fazer a calha para o formato compac, se para o formato tradicional tubular.

Importa salientar que a acumular a essa calha de 8 lampadas ainda vai haver 2 projecores hqi de 70 watts e 1 de 150.

Auilo que gostava de saber é:

O que me aconselham compact ou tubulares?(O espaço não é problema)

Que modelos?

E ja agora se pudessem me indicar um esquema horário para esta iluminaria toda, pois tenho ouvido dizer que é bom ter as luzes lgadas em tempos diferentes(ex-hqi só 4 horas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Recentemente andei a procura das mesmas lampadas da osram Dulux L, e o que os vendedores e fornecedores me dizem é que nesta versão a osram so vende em portugal até a versão 840 (4000k) dai para cima são consideradas lampadas especiais, que segundo eles tem que ser encomendadas, e não conseguem dizer antecipadamente nem preço, nem tempo de entrega!!

Eu sou de Coimbra, penso que o mercado por aqui não tem muita oferta, gostava de saber se alguem ai por Lisboa, ou Porto, já encontrou as mesmas a venda na versão 860, pq se houver em portugal em algum armazem arranjo, se não houver tem mesmo que vir por encomenda!!

Se alguem me puder ajudar agradecia!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparei la no site que as lampadas disponiveis ou era de 2700 k ou então de 4000.

Como tal e e como estou prestes a encomendar a uma pessoa amiga a execução de uma calha de 8 lampadas para o meu plantado de 500 lts, estou na duvida se lh hi-de pedir para fazer a calha para o formato compac, se para o formato tradicional tubular.

Importa salientar que a acumular a essa calha de 8 lampadas ainda vai haver 2 projecores hqi de 70 watts e 1 de 150.

Auilo que gostava de saber é:

O que me aconselham compact ou tubulares?(O espaço não é problema)

Que modelos?

E ja agora se pudessem me indicar um esquema horário para esta iluminaria toda, pois tenho ouvido dizer que é bom ter as luzes lgadas em tempos diferentes(ex-hqi só 4 horas)

 

As compact dão-te mais densidade luminosa, ou seja, mais watts por centimetro! :P

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparei la no site que as lampadas disponiveis ou era de 2700 k ou então de 4000.

Como tal e e como estou prestes a encomendar a uma pessoa amiga a execução de uma calha de 8 lampadas para o meu plantado de 500 lts, estou na duvida se lh hi-de pedir para fazer a calha para o formato compac, se para o formato tradicional tubular.

Importa salientar que a acumular a essa calha de 8 lampadas ainda vai haver 2 projecores hqi de 70 watts e 1 de 150.

Auilo que gostava de saber é:

O que me aconselham compact ou tubulares?(O espaço não é problema)

Que modelos?

E ja agora se pudessem me indicar um esquema horário para esta iluminaria toda, pois tenho ouvido dizer que é bom ter as luzes lgadas em tempos diferentes(ex-hqi só 4 horas)

 

As HQI só devem estar ligadas para simular o pico luminoso! ou seja, das 11:00 às 15:00 mais ou menos.... Para o resto as compactas chegam!

 

 

De preferência deverás poder variar a intensidade de todas as lampadas....

 

eu vou fazer assim:

 

MoonLight a leds (sem variação) a ligar qd desliga as compactas!

 

Compactas a ligar às 07:00 (aumentando de intensidade gradualmente) e a atingir o pico às 10:00. Depois a começar a diminuir às 18:30 e a desligar completamente às 21:00.

 

As HQI vão ligar às 11:00 e atingir o pico às 12:00, depois começar a diminuir às 14:00 e desligar às 15:00

 

isto é o que planeio fazer.

 

Comentários são bem vindos!

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.