Doença com Guppy's


Stuck

Recommended Posts

Ora boas, tenho uma pequena comunidade de guppys para alem de outros pequenos peixes, até a data tem andado tudo normal tirando um caso de ictio que me infectou a comunidade, mas que foi tratada com normalidade e ao fim de 5 dias tava tudo normal.

Ora o problema, de à 1 semana para ca já me morreu um guppy macho e uma femea,com um intervalo de 4 dias +/-, os sintomas são: costumam ficar parados por cima ou atraz dos filtros durante bastante tempo, mas quando lhes dou alimentação comem, mas demora mais tempo a alimentarem-se, do genero, meto comida no aquario e só passado 2 minutos é que saem para comer, e não apresentam sintomas a nivel do corpo, tudo supostamente normal, mas lá estão mt quietinhos e dois ou tres dias depois aparecem mortos no fundo do aqua...

 

Set up.

 

Aqua 100x40x50

Termoestato 150w - temp a 24/25º

filtos internos - um com capacidade 400l/h e outro 150l/h

iluminação - 2 lampadas 1metro T3 durante 8h dia

 

os niveis da agua não sei agora os dados pois não os tenho opé de mim, mas está tudo normal

 

sub-estrato fertil JBL

areão do rio

cascalho pequeno do rio

e umas pedras para server de esconderigio

 

Flora

1 Anubia

a outra planta não me recordo do nome...

 

Fauna

4 guppys fémea

1 guppy macho

2 tubarão bala

5 neons azuis

2 escalares

3 kongius

 

Logo vou tentar por umas fotos dos guppys, o que para mim é normal para os entendidos pode ser um sintoma de uma doença...

 

Desde já obrigado a todos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, também já pensei nisso, a unica coisa nova que pus foi um tronco de videira, mas ainda não tinha os guppys, mas pelo sim pelo não tive a tira-lo agora, talvez tive-se a libertar algum químico para a agua... não sei, mas pelo sim pelo não já o tirei...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? Ninguem tem ideias? Hoje quando cheguei à tarde a casa tive outra desilusão, desta vez tenho um Tubarão bala com a espinha torta e anda sempre no fundo do aqua a nadar muito pouco, e o que nada nada torcido, meio de lado... e dá-me ideia que tem a barbatana traseira a ficar meio avermelhada.... Alguem tem alguma ideia tambem? Duvido que dure até amanha... Tou a ficar mesmo desiludido... :sleepiness2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bom dia, como temia o tubarão não resistiu e faleceu durante a noite, mas ao analizar o tubarão depois de morto, a ideia com que fiquei foi que não se tratou de uma doença, na minha opinião foi um acidente, ou seja, ele ficou assim derrepente, dando ideia que embateu contra qualquer coisa, o que o fez entortar a espinha, e o facto da cauda começar a ficar vermelha deve ter sido causada por uma imogarria interna... Ele sempre foi muito vivaz, e ficou assim do nada, ontem de manha estava perfeitamente normal, nadava rápido e sem problemas nenhuns, qunado cheguei a casa ao fim da tarde encontreio-o naquele estado... duvido que uma doença o tenha posto assim num tao curto espaço de tempo, mas é como digo, é a minha ideia das coisas... não sou nenhum perito, mas se tiverem opiniões por favor partilhem comigo, visto não querer que aconteça ao outro bala que ainda tenho...

 

Cumpes pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais