TMC V2 120 Nano Skimmer


Recommended Posts

Boas noites.

 

Estou aqui um pouco preocupada...

 

Instalei hoje o meu aquário de cerca de 90 Litros, da Resun... Coloquei o areão de coral fino, as 33g de Sal por cada Litro de água, medi a densidade que se encontra a 1020, coloquei os filtros a trabalhar juntamente com o aquecedor, que já atingiu 25ºC e o escumador, apesar de ter "bolhinhas" lá dentro não está a subir aquela coluna de espuma pelo tubo até ao copo... :(

 

Se retirar o copo, vejo que existe oxigénio a ser misturado com a água, no entanto, não sobe nem transborda. Será normal?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Primeiro erro... pelo menos eu desaconselho plenamente... misturar o sal dentro do aquário com o substrato fará com que o mesmo retenha alguma parte do sal...

 

 

Não conheço o escumador em questão... mas tentem diminuir o ar!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, e obrigada pela resposta.

 

Nós não misturamos o sal no aquário, nós dissolvemos o sal e depois deitamos a mistura dentro do aquário... e estava muito dificil de desfazer por sinal... Aquilo estava em pedra...

 

O escumador não tem controlo do ar... :S

Não sei o que fazer... Assim não dá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal que os escumadores não façam espuma como deve de ser a baixa densidade, mas esse escumador não te vai fazer grande espuma. Deves aumentar a densidade para 1025 caso queiras manter um recife.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Pedro.

 

Pois, o problema é que ele não faz absolutamente nada... Eu tinha um da marca do aquário, mas a bomba com injector de agulhas marou... e não encontro nenhuma compatível.

Estou disposta a investir num bom escumador, mas tem que ser externo... O meu aquário levou 95 litros de água, mas ainda não tem rocha... já aumentei a densidade, mas olha, tenho uma capa branca em torno de todo o aquário... e acho que é a falta do escumador... :(

 

E agora, além de funcionar mal, vou levar a noite toda com aquele "toc toc toc" que aquela porcaria faz...

 

Que escumador (externo, de pendurar para fora) me aconselham?

 

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Obrigada pela ajuda...

Ao fim de muuuuuuito insistência e de me molhar toda, lá consegui pôr o escumador a fazer uma pequenissima coluna de espuma... Mas levei com o barulho horripilante a noite toda... ou seja, preciso mesmo de comprar outro escumador! :(

 

Quando à areia, é verdade que é nova... Mas agora vou ter que limpar os vidros todos! :S

 

Obtigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tive um igual e esse , lol tu tens um roda cinza no escumador , que se fechares vai te começar a levantar a coluna de espuma, tem atençao tambem se a entrada do ar nao esta dentro de agua, é um furo mesmo ao lado do copo na parte da frente. isso tem de estar fora de agua. alguma coisa avisa.

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Obrigada pela ajuda...

Ao fim de muuuuuuito insistência e de me molhar toda, lá consegui pôr o escumador a fazer uma pequenissima coluna de espuma... Mas levei com o barulho horripilante a noite toda... ou seja, preciso mesmo de comprar outro escumador! :(

 

Quando à areia, é verdade que é nova... Mas agora vou ter que limpar os vidros todos! :S

 

Obtigada

olá

eu tive um escumador igual no meu nano e fiz uma alteração que foi substituir o tubo que liga da bomba à parte de cima do escumador, meti um tubo mais comprido e na ponta acrescentei uma pedra difusora, com isto vais ter deixar de ter aquele barulho horrivel de que falas e notei melhorias na escumação. Mas para o teu aquario o melhor é mesmo comprares outro escumador pois este é muito fraquinho.

cumprimentos

Paulo Rocha

Editado por pjorgerocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigos.

 

Tive de desistir do TMC e colocar o Resun SK-05, mas ele está-se sempre a desmontar e já me estou a passar!!

Além disso é tão fraquinho... não faz bolhas nenhumas e a bomba com injector de agulhas tem uma hélice partida... aquilo ou escuma demais ou escuma de menos... Grrr....

 

Agora tenho de adquirir um escumador externo, daqueles que levam apenas a bombinha do lado de dentro do aquário... Teremos de fazer um "moding" à tampa...

 

Eu pensei no SERA PS 400 HO ou no Boyu 1520 equivalente que é extremamente parecido... A tampa será recortada atrás para poderem passar os tubos...

Se recomendarem outros modelos avisem... Falaram-me no TMC V2 600, mas já ouvi dizer que é muito ruídoso, tal como todos os escumadores da TMC. E já basta não termos dormido a noite passada...

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um escumador desses além de ser inestético para o aquário é inestético para a vossa sala... além de ser perigoso para os peixes que podem ser sugados...

 

Se já há relatos de peixes a queimarem-se em termostatos no layout, por maior que seja a protecção da bomba ela estará lá sempre a bombar...

 

Tens sempre o Red Sea Prizm...

 

O bom dos compacts da TMC é que têm um acessório para limpar a superficie do aquário... quanto ao ruído não sei como são...

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

O meu aquário tem uma câmara de filtração, uma espécie de Sump na trazeira do aquário, onde se encontram as esponjas, aquecedor, cerâmicas, escumador (na coluna semi-seca), etc.

 

Assim, a minha ideia era colocar a bomba dentro dessa sump, por exemplo, na coluna semi-seca (onde é possível controlar a quantidade de água em função da que entra e da que sai pela acção da bomba de retorno), é claro que continuava a ser inestético para a nossa sala, mas talvez seja o mais eficiente em termos de escumação... Sendo assim a opção mais viável...

 

Também não nos podemos esticar muito... Além de ainda faltar a rocha (e mais tarde os peixes!), está um terceiro membro da família a caminho! ;)

 

 

Gratos pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que eu vejo podes sempre cortar atras entre as dobradicas da tampa , deve dar espaço suficiente para passar material e por um escumador hang on. nao gostas dos deltec pk ? sao muito eficientes alem de que tambem sao pretos o que no teu aquario colocado atras nem se iria notar quase..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a deltec é cara mas compensa. acredita e num sistema de salgado como o nosso de 90 litros um bom escumador é essencial.. eu tive essa experiencia desde que mudei para o deltec tenho os parametros da agua muito melhor e a agua sempre cristalina.. alem de que o copo do escumador demora uma semana a encher... tipo faz toda a diferença. pode custar um pouco mas é um investimento que nao se deve poupar pois vai fazer toda a diferença no teu sistema..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira as medidas da zona onde tens o escumador para ver o que se pode colocar aí.

Em relação aos da ReefSet, tens a versão ESC 110 que não é muito grande e ronda os €300. Posso dizer que já vi um a trabalhar e faz um excelente trabalho.

O MCE 300 também é bom, um pouco mais pequeno e mais fraco que o da ReefSet, mas no teu caso serve bem, tens sempre é de furar a tampa.

Qual o valor máximo que tens para gastar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais