Disco em apuros


venan

Recommended Posts

Tendo pena de um disco que vi numa loja, cheguei a um acordo com o lojista, acabando por o trazer para casa.

Acontece que o disco apresenta sinais de magreza e fraqueza, notando-se em toda a sua cabeça (testa) e barriga. Neste momento coloquei dois comprimidos flagyl na agua.

Queria saber se há algo mais que possa fazer.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

fizeste bem em trazer o discu....mas pode ser complicado salva-lo.

 

O tratamento com flagyl é 1 comprimido por cada 40litros de água. Muda 50% da água de 12 em 12 horas e volta a adicionar a dose de medicamento.

Ele n deve estar a comer, por isso tenta comida viva (larvas vermelhas,por exemplos)

 

Vai dando noticias

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno Carvalho, obrigado pela ajuda.

O aqua onde ele se encontra é de 80 litros, por isso logo as contas estão certas.

Em relação ás larvas, estamos a falar mesmo de vivas ou congeladas? De qualquer das formas parece ir gostar da minha mistura caseira, pois já andou "a penicar".

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Ele andar a petiscar é bom sinal! Mas tens de o fazer comer rapidamente senão vai ficar cada vez mais fraco. Se conseguires vivas seria o ideal nos proximos dias, pois eles ficam doidos a ver coisinhas mexer. Se n conseguires pelo - congelada!

Isto só para ele n continuar a emagrecer. Quando vires que já ta a recuperar depois começas a habituar ao patê.

 

 

Vai dando noticias!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se possivel mete flagyl na comida.

recomendaram-me uma vez 4 comprimidos para 100 rgamas de comida.

 

logo e so fazer as contas para menos comida, ou entao fazes logo a mistura para os 100 gramas.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora temos outro problema, onde arranjar a comida viva. Sou da margem sul, perto de Setubal. Conheçem aqui algum local onde possa adquirir esse tipo de comida? Sei que não vai ser facil.

 

 

 

hoje demanha, tentei dar-lhe larva vermelha congelada, mas parece não gostar.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Por cá é dificil arranjares larvas viva pelo menos a preços decentes, por isso vai tentando com congelada.

 

Se não pega nas larvas, podes tambem tentar artémia congelada. Ambas consegues arranjar facilmente.

 

Tens de ir tentando dar, por estar em fase de ambientação pode ainda não pegar na comida e só o fazer daqui a alguns dias.

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

João Lázaro, eu congelados tenho, tanto artemia como larvas. O meu problema está no que referiste na tua ultima frase, ela pode não aguentar alguns dias sem comer.

 

Também sei que é muito dificil arranjar larvas vermelhas vivas por estes lados, por isso ter perguntado se alguem sabia onde as arranjar.

 

Mas muito obrigado na mesma.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

uma cena que ha da seachem a base de alho tb e bom para abrir o apetite e dizem que funciona como preventivo para parasitas.

 

eu uso e pelo menos em termos de apetite parece dar resultado

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.......

 

 

desculpa mas eu vou discordar de uma coisa, a larva de mosquito vermelha é uma comida muito pesada e por vezes é o que origina parazitas intestinais (nunca me aconteceu mas é o q os pros dos discus dizem)

 

vou-te dar a minha opiniao, e acredita que ja salvei muitos discus nessas condiçoes.....

 

colocas ele num aquario sozinho, aumentas a temperatura para 33º para acelerar o metabolismo do peixe, colocas 1 comprimido de flagil por cada 40 litros de agua e das da tua mistura para discus e podes dar tambem umas vitaminas......

 

 

ps: atençao a temperatura a 33º é muito importante, podes por uma pedra difusora para aumentar o oxigenio na agua........

 

quando eu tenho discus grandes com parazitas intestinais agarro numa seringa com uma agulha de borracha disfaço um comprimido de flagil e misturo num bocadinho de mistura para discus, meto tudo dentro da seringa e enfio a agulha pela boca ate ao estomago (para a comida e o medicamento nao sair pelas guelrras) e depois e so espremer....

È bastante stressante para o peixe, mas quando eles nao querem comer é mesmo assim, pelo menos ficam alimentados e medicados mesmo q nao queiram........atençao ja me morreu um discu a pala disso por isso cuidado

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais