Pustura imaginaria


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui perguntar se isto já aconteceu a alguém ou se sabem de alguma situação igual.

 

Tenho 02 Discus num cubo, e hoje quando cheguei a casa do trabalho deparei-me com um Discu a cuidar de uma Pustura imaginária no termóstato, sim imaginaria, não esta lá nada.

 

Fica de frente para o termóstato a arejar o termóstato e não deixa o outro Discu aproximar-se, esta bastante agressivo, isto não é normal.....este termóstato e dos daquele verdes, parece que umas plantas desenhadas e uns circulos, sera que o Discu pensa que os círculos são os ovos?!!!!!!

 

Já me aconteceu 2 fêmeas desovarem em simultâneo uma a fingir ser macho e colocar também os ovos, mas esta situação que esta a acontecer nunca ouvi falar.

 

Sei como resolver tirar o termóstato fora mas nao tenho outro para meter no cubo.

 

Deixo aqui um vídeo, sei que não é grande coisa mas foi com o telemóvel.

 

 

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termo é unica coisa com que eles podem brincar dentro de um cubo vazio!!!

 

Fora de tanga penso estejam a treinar??

O que está perto do termo parece macho, o outro nao da bem para ver, já teve alguma desova com eles?

As tantas tem mesmo dois machos!!!

 

 

BTW tem aí uns belos Discus. Espero que tenha sorte na reprodução.

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Foram comprados como macho e femea, e sim o que esta junto ao termo é o que vinha como macho,mas..... eu penso é que sao 2 femeas, e nunca tiveram nenhuma pustura pelo menos comigo.

 

Já os coloquei no comunitario a violencia ja estava a ser bastante.

 

O comportamento no comunitario agora é normal.

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tá acontecer agr mesmo é, a fêmea meteu ovos tudo normal e o macho sempre por perto até ai tudo bem, mas agr tenho outro discu a proteger os ovos com o macho e expulsaram os dois a fêmea. isto será normal? tb como tenho os peixes todos juntos sei que nunca vou criar nada, mas só por curiosidade. abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha 1 aquario pequeno para eles, ou seja 120lt decidi montar este de 375lt, assim que os meti aqui em 1 semana meteram ovos! mas vi eles todos a porrada (só tenho 4 discus), mas sem perceber qual deles tinha posto os ovos fiquei na duvida! na semana seguinte deu-se o caso de novo, ou seja o meu snakeskin com o white diamond juntaram-se no tubo do filtro e o snake punha ovos de seguida o white passava por cima dos ovos! até ai tudo bem, mas quando o meu outro(o tal que fica a controlar os ovos depois da postura) um pigeon blood blue que por acaso é ligeiramente maior que os outros, assim que se apercebe retira a snake a violência e o white aceita e fica assim, a fêmea a tentar ir aos ovos e não a deixam! o que acontece, eu deixo andar e apago a luz e no outro dia não tenho ovos :) possivelmente algum outro peixe de limpeza, n sei... porque os discus não os comem durante o dia todo, só desaparecem a noite msm!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais