Dicas para fixar ventosas


Recommended Posts

Já li que para as ventosas de agarrar às paredes de casa, se as ferveres, elas agarram melhor. Agora, se isso se aplica aos vidros dos aquas, já não sei... é uma questão de experimentar :P lolo

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

SE TIVERES A TENTAR POR AS VENTOSAS COM ÁGUA DENTRO DO AQUA, VAI SER UM BOCADO DIFICIL.

 

SOMENTE CONSEGUIRÁS POR SEM ÁGUA E COM OS VIDROS BEM SECOS..

 

ESPERO TER AJUDADO :animal_fish:

Primeiro... escrever com todas as letras em maiúsculas, na net é sinónimo de que se está a gritar. Toma atenção a esse facto, se faz favor.

 

Segundo, porque é que é mais difícil fixar ventosas com água?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Colocar as ventosas com água dentro do aquário é mais fácil do que sem água. O que acontece é que com o tempo o material com que são fabricadas vái ficando mais rijo e a sua aderência e adaptação aos vidros vai ficando prejudicada e saltam com facilidade. A solução é sempre substituí-las por outras novas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que é mais facil colocar as ventosas dentro de água. Como disse o José Sousa com o tempo vão ficar tipo plástico, eu tenho umas velhas que estavão paradas há um par de anos, deixei algum tempo a ferver, ainda ficarão rijas mas dentro de água são dificeis de tirar e num vidro seco quase não tem força.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião e que deves limpar bem, e também se fores a uma loja compras por um preço simbólico.

 

Eu constantemente estou a retirar as ventosas e a repor no aquário e não tenho tido problemas em que elas se agarrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.